Você conhece Plínio de Arruda Sampaio?
Já ouviu falar em Rui Costa Pimenta e Mário Oliveira?
Não?
Aposto que você saberia me dizer quem é Américo de Souza e Oscar Silva.
Também não?
E se eu perguntasse sobre José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva?
Aaaaaaahhhh...esses, sim, não é? Esses nomes são muito mais familiares. [Familiares? Que pecado dizer isso. Família é algo sagrado!].
Saiba que os nomes citados, antes dos três mais aclamados pela mídia, também estão na peleja pela mais cobiçada vaga do país: a de presidente da República. Dentre todos esses nomes, apenas um subirá a rampa do Palácio do Planalto. [Ainda bem que é apenas um!]
Quem você acha que receberá a faixa presidencial das mãos do ainda-presidente Luiz Inácio Lula da Silva?
É claro que um dos aclamados, obviamente. É fato. Afinal, o eleitor não se interessa e pouco ou quase nada se importa com um assunto "insignificante" como o de eleger seus representantes. O eleitor vota naquele que está à frente das pesquisas VOX POPULI, IBOPE, DATAFOLHA, DATASENSUS e blablablas... [triste, muito triste!].
Faço a você, caro leitor, a seguinte pergunta: os três candidatos [o tucano, a da estrela e a verdinha] são mais expostos porque o povo assim quer, ou o povo assim quer porque são os mais expostos?
Alguns candidatos que citei, possuem plataformas governistas bem estruturadas e muito sensatas. Precisamos sair um pouco do "mundinho alienante que a grande mídia nos enclausura" e buscarmos novos parâmetros e conhecimento, para que possamos tomar decisões mais independentes.
Não saia votando em quem está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos ou tem mais chances de vencer.
Não saia optando de imediato pelo voto nulo, também.
Busque informações, seja crítico, duvide, questione, PENSE e, só depois, decida-se.
Os esquecidos pela mídia merecem a nossa atenção.
Uma lembrancinha do nosso amigo Gabriel, "O pensador":
"A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você."