11 de maio de 2010

Junta Brasil !

José Serra, presidenciável pelo PSDB, disse em um dos seus discursos que "escolherá seus auxiliares pela competência e caráter, independente de pertencerem ou serem simpatizantes deste ou daquele partido político."

Pergunto a você, car
o leitor, a declaração é coerente para com a situação política atual do nosso país?

Claro que sim!

Não quero defender o candidato e, muito menos, vir aqui pedir voto a ele, gostaria apenas de dizer que os demais candidatos precisam adotar esse discurso, também. O discurso da unificação partidária.

O tucano tem acertado o tom de suas estratégias políticas nesta pré-campanha. Governar com a ajuda de outros partidos, principalmente tendo PT e PV num eventual novo governo peessedebista é uma ação louvável e desafiadora. Serra pode até estar sendo demagógico, contudo, é uma afirmação que conta ponto a sua candidatura.

Unificação! Esse é o caminho. O Brasil só tem a ganhar com isso.

Sou totalmente contra às brigas partidárias, a divisão do país em partidos...Isso dificulta o nosso crescimento. A declaração de Serra é, também, uma luzinha a um problemão chamado REFORMA POLÍTICA, que nenhum governo, até agora, ousou fazê-la. É um bom sinal, não podemos negar.

"O Brasil vai precisar estar junto nos próximos anos" , complementa o tucano.

E é verdade!

Ele está sendo criticado por causa dessas declarações, tendo seus próprios eleitores apontado que, se isso ocorrer, se ele estiver falando sério, não votarão nele. Acompanhe:

"Serra disse que, caso seja eleito, espera governar com a ajuda do PT e do PV. Pois eu digo que os seus eleitores dispensam a ajuda do PT. Essa é uma péssima ideia e, se for verdadeira, ele perdeu meu voto."

Não é ridícula a observação? Respeito a opinião desse eleitor, mas tendo a não concordar. Precisamos unir e não dificultar. Acho absurdo tal comentário.

Todos os candidatos que discursam, levantando a bandei
ra da unificação partidária, do governar sem barreiras, acima de partidos, ganham pontos em minha avaliação.

Repito: pode até ser que Serra esteja sendo demagógico, soltando falácias e mais falácias, mas seu discurso, pra mim, é sensato. Ele tentará fazer algo que já deveria ter acontecido há muito tempo: livrar-se de rótulos e amarras políticas que dificultam o "bom governar".

José Serra
e Marina Silva - que também defende esse discurso - parabéns pela iniciativa, pelo menos no discurso.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 10 comentários...

M!sunderstood disse...

Olha, tenho que dizer que não sou muito de falar de politica, mas o seu post está muito bem escrito e concordo com vc quando diz "a unificação é o caminho e o Brasil só tem a ganhar com isso". Bom, ainda não voto, só ano que vem, mas vou pensar bem antes de escolher algm quando for votar...xD

ótima tarde pra ti

Abraços, m!sunderstood

Débora. disse...

Hm, gostei do seu "discurso". O Brasil só tem a ganhar!
parabéns! :*

Thamyzinha Iwasaki disse...

bem não sou muito intendida com relação a politica, mais apoio quanto ao Serra buscar competencia caso ganhe.
É necessario haver uma união de forças apois as eleições para que juntos possam levar nosso Brasil para frente.

Unknown disse...

tambem sou afavor dessa ideia, todos por um Brasil melhor e sem partido!
Até poderiamos ter um Lula pensando na pobreza, nas pessoas e um Serra na economia, etc. Seria uma boa, pena que pra eles isso nao é vantagem :/

Shirley disse...

menos a candidata do lula!

Anônimo disse...

Se, todos os partidos lutarem pelo mesma idea ou ideal, não haveriam partidos, não acredito na possibilidade. A arte de fazer politica e a arte de agir na maioria das vezes por palavras ou atos não muito corretos, infelizmente e assim que vejo a politica. Serras, Lulas, Feranndos, Marinas, Dilmas, Ciros e outros na verdade nada fisseram ate hoje e me apontem o que foi feito que trouxe beneficios.

At.

Porrete

Amanda Salvador disse...

eu curto política, acho que tem de ser mais abordada e o povo, que tanto reclama, devia ser mais atuante. fico feliz em ver mais um blog tratando de política. Afinal, muita gente tem a mania de achar que sempre serão os corruptos que irão estar no poder e que não podemos mudar nada.

Leonardo Dognani disse...

primeiro q o Serra estava na midiaha poucos anos com escandalos gritantes! e o povo com memória de peixe deixa ele na disputa nas pesquisas...lamentável.
segundo, falar é fácil, quero ver fazer ;)
.
terceiro, a idéia e política de partido já é por si só, antidemocrática ;)
.
mas é assunto a longo prazo, mas mesmo assim, boa postagem, ponto interessante mesmo =)
abraços.

Julio Marinho disse...

Bom, pelo até o momento o Serra tem o discurso mais coerente mesmo.

fabio disse...

éque vença o melhor e que todas essas promessas venham a ser cumpridas...o Serra tem feito boas promessas agora é esperar...né mais acho que a presidencia pra ele ja ta no papo !

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br