28 de março de 2011

Virada do Lixo? Eu vou!

Responda rápido: há vida inteligente na Câmara Municipal de São Paulo? Por incrível que pareça, sim!

Estava meio descrente, perdendo as esperanças nesta instituição, mas percebo com minhas pesquisas, levantamentos e entrevistas que existem alguns poucos vereadores comprometidos e interessados em desenvolver projetos sérios e úteis à megalópole Sampa. Como por exemplo, a mais nova "Virada" a entrar no circuito de atividades anuais da cidade. Refiro-me à VIRADA DO LIXO.

Depois das edições de a “Virada Cultural” e “Virada Esportiva”, a cidade de São Paulo se prepara para receber, ainda neste ano, a “Virada do Lixo”. Diferentemente das duas primeiras, a do Lixo promoverá 24 horas ininterruptas de atividades e ações socioeducativas voltadas ao combate do descarte irregular de lixos tóxicos – nocivos ao meio ambiente.

O projeto, de iniciativa e autoria do vereador Ricardo Teixeira, em tramitação na Câmara dos Vereadores, está prestes a ser aprovado, após passar pela mesa diretora da Casa, segundo informações da assessoria de imprensa do parlamentar. A data da realização do evento será definida após aprovação. Segundo Gilberto Travesso, assessor de Teixeira, a virada está prevista para ser realizada nos dias 10 e 11 de setembro.

São Paulo discutirá e refletirá sobre o lixo que produz diariamente, além de obter mais informações acerca do processo de reciclagem, por meio de palestras, debates, workshops, prestação de serviços, atendimento à população e ações na prática. Caixas de recolhimento de pilhas, baterias e eletroeletrônicos – produtos altamente poluentes – serão instalados de forma permanente em locais de maior circulação, como estações da CPTM e Metrô, escolas públicas, universidades e nas 31 subprefeituras da cidade.

Haverá na programação debates sobre situação dos aterros sanitários da capital paulista, coleta adequada do chorume – líquido poluente, de cor escura e odor intenso, originado de processos biológicos, químicos e físicos da decomposição de resíduos. “Todas as bandeiras sobre o lixo serão levantadas”, informou Travesso.

Agentes pertencentes ao Fórum de Lideranças Públicas de São Paulo, mais conhecido por “Liga do Bem”, apoiarão a “Virada do Lixo”. Dentre as lideranças participantes estão representantes da SABESP, Polícia Civil, SEBRAE, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A Virada do Lixo deverá vir a complementar/estar contida nas Viradas Cultural e Esportiva, uma vez que ambas produzem muito lixo nos dias de suas realizações.

Um projeto inteligente que já deveria ter sido implementado há muito tempo. Nunca é tarde para começar algo em prol do meio ambiente. Nosso planeta pede socorro e nossa cidade pode e deve servir como exemplo ao mundo. Esse é o momento!

Espero encontrá-lo participando da Virada, meu caro leitor! Chame amigos, familiares, namorado(a), vizinhos e seja mais um nessa corrente.

Participe!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 10 comentários...

Andre Mansim disse...

Legal isso aí... aqui em barretos nem virada cultural tem...

Author Dois disse...

Amei seu blog.
Voltarei sempre.
Seguindo

Visita e segue tbm

www.villacosmetica.blogspot.com

Gabriel disse...

Incrivel o modo como voce escreve, seja lá quem for você.
Gostei muito do tema tratado aqui, voce trouxe realmente algo de bom para se ler numa tarde de terça-feira.
Seu blog é super organizado, voce escreve muito bem.

Abç.

Luis Tonello disse...

olá,

ótima idéia a virada do lixo. Tem de ser copiada por outras capitais. Se eu estiver, nesse período em Sampa,participarei.
Deve ter atenção com o lixo de hospitais e clínicas médicas.

abraços

Unknown disse...

Excelente projeto e ótima iniciativa que deveria ser tomada por outros estados também...na verdade pelo mundo.Parabéns pelo blog.

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Interessante!
Legal a gente ver um post tão inteligente. Na maioria vezmos só bobeiras postadas...

BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Loverocklive disse...

Estava mais do que na hora do governo fazer alguma coisa quando se diz respeito ao nosso lixo, espero que essa idéia tome proporcões maiores.

Monique Burigo Marin disse...

Que bom! Já não era sem tempo!
A Virada acontecerá sem mim, seria muita hipocrisia deixar fumaça pelo caminho. haha

Marcus Alencar disse...

Já estava mais do que na hora de ações voltadas para o meio ambiente ganharem um âmbito maior e sair do anonimato, por assim dizer. Ata, existem locais de reciclagem aqui e tudo o mais. Estamos em um momento em que apenas isso não adianta mais e, por isso, precisamos pensar como São Paulo: GRANDE.
fico feliz pelo seu post
abcs

Andre Mansim disse...

Fernando, falei do seu blog numa entrevista que dei a um amigo, passa lá pra ver!


http://jesuschrististherock.blogspot.com/

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br