2 de junho de 2010

A Hora do Pesadelo I I I

Ontem à noite sonhei com guerras! Num dos cenários bélicos, o “ainda-presidente” Lula estava discursando. Não me perguntem sobre o que ele falava, pois não me lembro. [Na certa, exaltando Dilma Rousseff, claro!]. Mas o que mais me intrigou foi a questão das guerras. Se eu ainda fosse um iraquiano, um afegão, tudo bem, até compreenderia o sonho, porém, não vi motivos para tal surrealismo.

Após levantar-me, pela manhã de hoje, ponho-me à reflexão e começo a pensar numa provável Guerra Mundial.

O mundo suportaria mais uma guerra?
Por que mais uma guerra?
Quais os principais motivos para uma nova guerra?
O Brasil estaria preparado para lutar?
Pra quê guerras?

Enfim, devaneios atrás de devaneios.
Idéias absurdas povoaram os meus pensamentos ao longo do dia.

Será que estão maquinando algo “diabólico” para o mundo, mais uma vez?
Tomara que não. Entretanto, não quero transparecer inocência, da minha parte. Algo está para vir à tona, mais dia, menos dia. Não podemos precisar quando, contudo, algo nada satisfatório está prestes a despontar.

Graças a alguns sinais emanados por alguns países e registrados nos jornais do mundo inteiro, posso pressentir sinais de fogo. Afinal, alianças, pactos, trocas de favores já estão sendo traçados. Diga-se de passagem, Venezuela e Rússia; Colômbia e Estados Unidos; Brasil e França e por aí vai...

Mais sinais...

Tráfego intenso de submarinos: um colide ali, outro acolá...Uma lástima!

Hizbollah, Al Qaeda, Talebã e Cias. estão à procura de revolucionários aqui na América Latina. Já pensaram no estrago?

Mais alguns sinais...

Corrida armamentista na América do Sul, de novo? Até o pacífico gigante, o Brasil, está comprando caças, submarinos, revendo estratégias de segurança nacional, trocando comandantes do Exército etc. Será que estão se precavendo de alguma ameaça? Que medo!

E a política de Pyongyang, Coréia do Norte, lançando “satélites”. Todo mundo morrendo de medo! Todos preparados para abater o “inocente” satélite. Agora eles poderão ter canais de tv a cabo!

E pra finalizar, temos um “fortão” que continua doente, sequelado: os Estados Unidos da América. Coitados! Quem quer dar uma rasteira no Obama “põe o dedo aqui que já vai fechar...”

Como disse, devaneios atrás de devaneios! Sandices.
Que isso sejam apenas divagações e sonhos...sonhos? Pe-sa-de-los!

Espero que “A Hora do Pesadelo 3” não venha a nos aterrorizar.

Durma bem!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 17 comentários...

pris disse...

Vc va me desculpar, mas ainda nao descobri em assinar o feed,rsrsrs, e p/ ser sincera (já q eu vo comentar mesmo), fiquei muito surpresa com o conteúdo e resolvi nao calotarrrrr kkkk...
Então aquela foto da menina na guerra de hiroshima é clássica, deve ser uma das mais famosas do mundo.
Quanto a terceira guerra mundial eu tb tremo de medo, com essas bombas biologicas, atômicas e tudo mais, só posso presumir q seria uma guerra muito mais devastadora q as 2 primeiras, ñ gosto nem de imaginar, e o Brasil ta se armando, hummmm a coisa ta andando a passos largos, ñ acho q seja devaneio não...é esperar p/ ver...talvez fazer alguma coisa, com certeza mas é muito complicada a situação, p/ nós pobres mortais, q ñ sabemos em que pé estão os animos.

Unknown disse...

Que isso seja só um pesadelo mesmo ... e não realidade. =/

Unknown disse...

Que isso não saia dos seus sonhos.

Inez disse...

Bem se a 3ª Guerra está perto ou não eu nao sei mas que há algo no ar isso há.
Infelizmente o homem é destruidor do planeta e de si mesmo.

Angélica Nunes disse...

Bom.. depois dessa postagen só me resta cavar um buraco, estocar comida e escolher um marido para procriar..e claro arrastar um cabo de fibra otica e meu pc para registrar momentos intimos dentro dum buraco.. Xo

Unknown disse...

Corrôr, é ai que os pobre se fode.
Que isso não se torne realidade, e fique longe do brasil.
MT bacana seu blog.
beeijoos http://yankavaz.blogspot.com/

Anderson Meireles disse...

Mais um pra campanha: Que isso não se torne realidade!
Abraço!

Mary disse...

Ainda bem que é só sonho =x

arash gitzcam disse...

USA tá meio baquiado mesmo.

Iuri Adônis disse...

Pra mim a Guerra Fria foi a 3 guerra mundial... Guerra é maior demonstração da estupidez humana.

http://refemdarotina.blogspot.com

:/

Iuri Adônis disse...

Gostei do seu blog. Vou seguir. Me segue? abraço

Wander Shirukaya disse...

Com certeza teremos a 3 guerra, só não se estaremos vivos até lá (inclusive o Lula). Acredito que depois a nova potência se torne mesmo a China :S

Gde abraço.

????? disse...

Ainda bem que li seu post antes de dormir... (brincadeira). Acredito que uma 3a Guerra Mundial será inevitável, mas prefiro não pensar sobre ela, não que eu seja alienada, mas porque eu prefiro me dedicar a tentar melhorar um pouco o mundo e a vida das pessoas enquanto ainda é possível fazê-lo. Quanto ao seu texto, gostei da forma desenvolta e criativa como você escreve, seu blog é muito interessante. Parabéns!

http://alma-feminina.blogspot.com/

Unknown disse...

q fike na sua cabeça
gostei^^

Anônimo disse...

Você está advinhando nosso futuro, Dilma será uma bomba pro nosso país.
Excelente post como sempre.

fabio disse...

é devemos tomar cuidado mesmo com uma provavel guerra mundial...tem algo escondido e pode vir a tona a qualquer hora precisamos estar peparados para tudo hoje em dia!

Anônimo disse...

Horror! Existem tantas pessoas que todos os dias temem pela sua vida! Porque existem as guerras! Quem me dera ajudar aquelas crianças, que perderam as suas famílias. Espero que não haja uma 3º guerra mundial.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br