12 de maio de 2010

...e se ela não for uma boa presidente...

Atenção, caro leitor!


Lanço algumas dicas importantes para você:

Analisem as entrelinhas das propagandas políticas e discursos bem feitos. Já, já começa a campanha eleitoral, legalmente falando. Imoralmente, já começou faz tempo.

Em eleições é bom abrir [mais]os olhos. Eu sei que ao fazer isso, temos só decepção, surpresas desagradáveis e irritação, mas, mesmo assim, é necessário ficar bem atento aos discursos, posturas e comportamentos dos pré-candidatos a quaisquer cargos eletivos, principalmente o de presidente da República.

Outra dica que concedo aqui, é a de aplicar o provérbio "Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és" aos governadoráveis, senadoráveis, presidenciáveis etc. É um bom aliado pra nós e já ajuda a eliminar, um pouco, a corja de políticos pilantras - desculpe-me a expressão, mas não encontrei nenhum outro adjetivo para caracterizá-los.

Conheça bem seus candidatos! Veja bem, candidatos e não garotos-propagandas como o senhor Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente pode até estar bem avaliado, mas não está concorrendo. Peço maior atenção sobre isso, por conhecimento de causa, como paulistano experiente no assunto.

Veja !


[Será que] a partir de julho ouviremos Lula dizer:

"Votem na Dilma! E se ela não for uma boa presidente, nunca mais votem em mim." [Será?]

Na época, Paulo Maluf ostentava recordes de popularidade como prefeito da maior cidade do país, fez seu sucessor e os paulistanos amargaram a pior gestão da história.

Portanto, conheça bem seus candidatos! Eu disse e repito: os canditados!

Não necessariamente o sucessor - apoiado pelo "pop" - fará o mesmo que o antecessor. A máxima vale, também, ao tucanato. Se bem que o garoto-propaganda Fernando Henrique Cardoso não está "muito bem na fita", não é?

Contudo, seguindo o raciocínio acima, eu pergunto a você: é bom ou ruim para José Serra? Afinal, não necessariamente o sucessor replica o antecessor, mesmo que tenha sido apoiado por ele.

Ah! Não entre na onda das propagandas com musiquinhas bonitinhas e emocionantes. E desconfie de tudo, não se deixando levar pelas pesquisas de opinião.

Analise as propostas, histórico pessoal, ético e bagagem administrativa e tente - pelo menos tente, faça um esforço. - TENTE NÃO SE ENGANAR COM OS ENGANOS DA CORJA. Difícil, mas não impossível.

CQC, desculpe-me, mas preciso fazer uso do seu slogan...

"EU ESTOU CORRENDO ATRÁS, porque sei que eles estão à solta."

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 16 comentários...

Angélica :) disse...

É.. Política é um caso sério mesmo...
Eu não voto esse ano.. mas se votasse também acho que nem seria na Dilma...
Aquela propaganda que ja ta passando de dados que aumentaram com o governo Lula e que vai aumentar se a Dilma ganhar me deixou P* da vida...

disse...

Fica complicado saber em quem votar. Digo porque, pra mim, todos os candidatos são "suspeitos". Vamos esperar as propagandas políticas, e pensar. É o jeito.

Inez disse...

Costumo estudar a vida pregressa de todos os candidatos nos quais pretendo votar, com isso uma coisa posso garantir Dilma jamais terá meu voto, assim como Lulla não tem.

GustavoSilva disse...

Muito boa a dica...sou um adolescente ainda mais um dia vou votar e pretendo pensar bem em quem vou votar!!

http://www.humoradoidado.blogspot.com/

GustavoSilva disse...

Muito boa a dica...sou um adolescente ainda mais um dia vou votar e pretendo pensar bem em quem vou votar!!

http://www.humoradoidado.blogspot.com/

Unknown disse...

por essas coisas q voto em branco
seguindo
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Danielle M. disse...

Realmente é uma misãao (quase) impossível conhecer nossos ilustres candidatos e votar com um sorriso no rosto. Mas enfim, cabe a nós escolher o ruomo das coisas.
Espero que "nós" realmente se preocupe com as eleições desse ano e não só com a copa do mundo e oba-oba (não tirando a importância dela, mas deixando claro que desde já seria interessante conhecer nossas opções).
Enfim, espero eleitores conscientes e inteligentes.

Alice R. disse...

Xiii... Falou em política... Eu me empolgo!
A sociedade brasileira, principalmente do nordeste, está muito mal acostumada a votar. No nordeste acontece o seguinte: semanas antes das eleições candidato "X" começa uma obra "gigantesca", lança farpas contra os demais candidatos que retribuem dizendo "Você só trabalha na época de eleição", dai em diante é só isso e ninguém ver projetos concretos e a população vota no menos corrupto(pelo menos que ela acha que seja)-nem todo político é corrupto- e no sertão(tive o prazer e desagrado, depende do referencial, de passar um período de eleição) a situação é ainda mais vergonhosa. A população "se vende" por dentaduras, litros de combustível, óculos(vale lembrar que ninguém faz exames antes) ou por míseros 10 reais.
Mas o problema é: como desacostumar/educar toda a população a votar?
O problema vai além do social. A solução estaria nas mãos do governo primeiramente, mas você acha que o governo vai perder os "valiosos" votos?
O Brasil arrecada mais impostos do que muitos outros países e vivemos em condições um tanto "piores". É, senhores! O caso é grave, mas tem solução!
Espero que próxima eleição(2012) as coisas melhorem, uma vez que candidatos em débito com a justiça não poderão se candidatar!
Mas não basta criticar, é preciso fazer algo pra mudar!
Façamos cada um de nós a nossa parte!
Abraço!

Wellington disse...

Muito útil sua postagem! Gostei mesmo! Geralmente fazem propagandas emocionantes e acaba-se caindo na armadilha como quem se encanta por uma fotografia bonita mas não sabe o lobo por trás dela! ^^ A expressão: abre o olho! Também é válida na hora de votar hehehe! Parabéns! =D

http://neowellblog.wordpress.com/

Wander Veroni Maia disse...

É por isso que vou anular meu voto em protesto a esses candidatos que ao invés de propor novas ideias, preferem o continuismo.

Abraço

fabio disse...

é precisamos analisar varios quesitos para depois nao nos arrependermos dos nossos votos, pq depois de eleito nao é facil tirar eles de lá não e as promessas so vao cumprir se cobrarmos e tbm se quiserem!

Renèe T. disse...

Sinceramente ainda não tem nenhum candidato que ira `revolucionar` o Brasil. Então prefiro votar em branco, vai que algum dia a maioria vota em branco e terá que ter novas eleições com outros candidatos.. nunca se sabe né, mas essa palhaçada já deu. :)

http://futurismologa.blogspot.com

Mary disse...

Atualmente não dá de escolher o melhor candidato e sim o menos pior. Sempre fico com muita duvida em que votar, pois todos são suspeitos.
Parabéns pela postagem!
Beijos

BLoG do CHARQuE disse...

por isso que voto nulo!!!


O melhor blog do meu .... Bairro agora está com vídeos
http://blogdocharque.blogspot.com/

Daniel Silva disse...

detesto política. não quero dilma nem serra. o que eu faço? voto nulo!

abraço

Evelyne V. Nami disse...

É realmente devemos avaliar muito bem antes de escolher um bom candidato para votar, o que é muito difícil nos dias de hoje, quando a maioria não é digna nem de passar na frente de algum prédio público.
Parabéns pelo post, que serve de alerta para todos!
Até.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br