12 de maio de 2010

...e se ela não for uma boa presidente...

Atenção, caro leitor!


Lanço algumas dicas importantes para você:

Analisem as entrelinhas das propagandas políticas e discursos bem feitos. Já, já começa a campanha eleitoral, legalmente falando. Imoralmente, já começou faz tempo.

Em eleições é bom abrir [mais]os olhos. Eu sei que ao fazer isso, temos só decepção, surpresas desagradáveis e irritação, mas, mesmo assim, é necessário ficar bem atento aos discursos, posturas e comportamentos dos pré-candidatos a quaisquer cargos eletivos, principalmente o de presidente da República.

Outra dica que concedo aqui, é a de aplicar o provérbio "Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és" aos governadoráveis, senadoráveis, presidenciáveis etc. É um bom aliado pra nós e já ajuda a eliminar, um pouco, a corja de políticos pilantras - desculpe-me a expressão, mas não encontrei nenhum outro adjetivo para caracterizá-los.

Conheça bem seus candidatos! Veja bem, candidatos e não garotos-propagandas como o senhor Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente pode até estar bem avaliado, mas não está concorrendo. Peço maior atenção sobre isso, por conhecimento de causa, como paulistano experiente no assunto.

Veja !


[Será que] a partir de julho ouviremos Lula dizer:

"Votem na Dilma! E se ela não for uma boa presidente, nunca mais votem em mim." [Será?]

Na época, Paulo Maluf ostentava recordes de popularidade como prefeito da maior cidade do país, fez seu sucessor e os paulistanos amargaram a pior gestão da história.

Portanto, conheça bem seus candidatos! Eu disse e repito: os canditados!

Não necessariamente o sucessor - apoiado pelo "pop" - fará o mesmo que o antecessor. A máxima vale, também, ao tucanato. Se bem que o garoto-propaganda Fernando Henrique Cardoso não está "muito bem na fita", não é?

Contudo, seguindo o raciocínio acima, eu pergunto a você: é bom ou ruim para José Serra? Afinal, não necessariamente o sucessor replica o antecessor, mesmo que tenha sido apoiado por ele.

Ah! Não entre na onda das propagandas com musiquinhas bonitinhas e emocionantes. E desconfie de tudo, não se deixando levar pelas pesquisas de opinião.

Analise as propostas, histórico pessoal, ético e bagagem administrativa e tente - pelo menos tente, faça um esforço. - TENTE NÃO SE ENGANAR COM OS ENGANOS DA CORJA. Difícil, mas não impossível.

CQC, desculpe-me, mas preciso fazer uso do seu slogan...

"EU ESTOU CORRENDO ATRÁS, porque sei que eles estão à solta."

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 16 comentários...

Angélica :) disse...

É.. Política é um caso sério mesmo...
Eu não voto esse ano.. mas se votasse também acho que nem seria na Dilma...
Aquela propaganda que ja ta passando de dados que aumentaram com o governo Lula e que vai aumentar se a Dilma ganhar me deixou P* da vida...

Re disse...

Fica complicado saber em quem votar. Digo porque, pra mim, todos os candidatos são "suspeitos". Vamos esperar as propagandas políticas, e pensar. É o jeito.

Inez disse...

Costumo estudar a vida pregressa de todos os candidatos nos quais pretendo votar, com isso uma coisa posso garantir Dilma jamais terá meu voto, assim como Lulla não tem.

Blog do Gustavo disse...

Muito boa a dica...sou um adolescente ainda mais um dia vou votar e pretendo pensar bem em quem vou votar!!

http://www.humoradoidado.blogspot.com/

Blog do Gustavo disse...

Muito boa a dica...sou um adolescente ainda mais um dia vou votar e pretendo pensar bem em quem vou votar!!

http://www.humoradoidado.blogspot.com/

Luiz Brisa disse...

por essas coisas q voto em branco
seguindo
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Danielle M. disse...

Realmente é uma misãao (quase) impossível conhecer nossos ilustres candidatos e votar com um sorriso no rosto. Mas enfim, cabe a nós escolher o ruomo das coisas.
Espero que "nós" realmente se preocupe com as eleições desse ano e não só com a copa do mundo e oba-oba (não tirando a importância dela, mas deixando claro que desde já seria interessante conhecer nossas opções).
Enfim, espero eleitores conscientes e inteligentes.

Alice R. disse...

Xiii... Falou em política... Eu me empolgo!
A sociedade brasileira, principalmente do nordeste, está muito mal acostumada a votar. No nordeste acontece o seguinte: semanas antes das eleições candidato "X" começa uma obra "gigantesca", lança farpas contra os demais candidatos que retribuem dizendo "Você só trabalha na época de eleição", dai em diante é só isso e ninguém ver projetos concretos e a população vota no menos corrupto(pelo menos que ela acha que seja)-nem todo político é corrupto- e no sertão(tive o prazer e desagrado, depende do referencial, de passar um período de eleição) a situação é ainda mais vergonhosa. A população "se vende" por dentaduras, litros de combustível, óculos(vale lembrar que ninguém faz exames antes) ou por míseros 10 reais.
Mas o problema é: como desacostumar/educar toda a população a votar?
O problema vai além do social. A solução estaria nas mãos do governo primeiramente, mas você acha que o governo vai perder os "valiosos" votos?
O Brasil arrecada mais impostos do que muitos outros países e vivemos em condições um tanto "piores". É, senhores! O caso é grave, mas tem solução!
Espero que próxima eleição(2012) as coisas melhorem, uma vez que candidatos em débito com a justiça não poderão se candidatar!
Mas não basta criticar, é preciso fazer algo pra mudar!
Façamos cada um de nós a nossa parte!
Abraço!

Wellington disse...

Muito útil sua postagem! Gostei mesmo! Geralmente fazem propagandas emocionantes e acaba-se caindo na armadilha como quem se encanta por uma fotografia bonita mas não sabe o lobo por trás dela! ^^ A expressão: abre o olho! Também é válida na hora de votar hehehe! Parabéns! =D

http://neowellblog.wordpress.com/

Wander Veroni disse...

É por isso que vou anular meu voto em protesto a esses candidatos que ao invés de propor novas ideias, preferem o continuismo.

Abraço

Fabio disse...

é precisamos analisar varios quesitos para depois nao nos arrependermos dos nossos votos, pq depois de eleito nao é facil tirar eles de lá não e as promessas so vao cumprir se cobrarmos e tbm se quiserem!

Renèe T. disse...

Sinceramente ainda não tem nenhum candidato que ira `revolucionar` o Brasil. Então prefiro votar em branco, vai que algum dia a maioria vota em branco e terá que ter novas eleições com outros candidatos.. nunca se sabe né, mas essa palhaçada já deu. :)

http://futurismologa.blogspot.com

..::*::.. Palavra de Guria ..::*::.. disse...

Atualmente não dá de escolher o melhor candidato e sim o menos pior. Sempre fico com muita duvida em que votar, pois todos são suspeitos.
Parabéns pela postagem!
Beijos

BLoG do CHARQuE disse...

por isso que voto nulo!!!


O melhor blog do meu .... Bairro agora está com vídeos
http://blogdocharque.blogspot.com/

Daniel Silva disse...

detesto política. não quero dilma nem serra. o que eu faço? voto nulo!

abraço

Evelyne V. Nami disse...

É realmente devemos avaliar muito bem antes de escolher um bom candidato para votar, o que é muito difícil nos dias de hoje, quando a maioria não é digna nem de passar na frente de algum prédio público.
Parabéns pelo post, que serve de alerta para todos!
Até.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br