8 de maio de 2010

O Brasil do hino é só um sonho intenso.

O hino nacional é um dos mais belos e criativos do mundo, contudo, narra e descreve um Brasil que, infelizmente, não é mais o mesmo. Nosso hino foi idealizado em uma época totalmente diferente da atual e muitas coisas mudaram, por aqui. Ele tem de ser reescrito. Há muito em seu contexto, que não se encaixa mais ao perfil nacional atual.

A nossa “pátria amada”, infelizmente, não vem sendo “idolatrada” como deveria.

Estamos decepcionados! Há muitos problemas emergenciais a serem resolvidos em nosso país, principalmente no quesito injustiças sociais. Isso nos entristece!

Para voltarmos a idolatrar o Brasil, será preciso “desafiar o nosso peito a própria morte”, para que possamos, de fato, correr atrás dos nossos almejados sonhos.

“Em teu seio, ó liberdade”.
Que liberdade é essa? Não podemos sequer expressar as nossas opiniões que logo somos repreendidos. Nossa opção é nos omitir, para que só assim, possamos viver em paz? Que liberdade é essa, em que não podemos sair de casa, sossegados? Bandidos estão em liberdade e, presos, estamos nós, população trabalhadora e honesta.

Temos um “sonho intenso” de que o Brasil do futuro seja a “pátria amada, idolatrada, do sol da liberdade” e que possa espelhar essa grandeza conquistada, pois a “esperança a terra desce”. Esperança em ter conosco uma saudável “gigante natureza”, sem continuarmos com o nebuloso céu, tristonho e poluído.

Pode até ser que essa terra é a mais ga
rrida, mas os “teus risonhos, lindos campos” têm menos flores e nossos bosques têm mais vida: vida humana que desmata e destrói.

O amor eterno ao FUTEBOL seja símbolo! O amor à pátria está de escanteio...
Muitos de seus filhos, ó Brasil, estão fugindo à luta, preferindo venerar o que é alheio.

Apesar de tudo, dentre tantas outras, “és tu Brasil, a pátria amada!”.


--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 9 comentários...

Unknown disse...

com certeza nosso hino e lindo...mais algumas palavras acho que nem se usa mais...mas mesmo assim tem seu charme....

bbb disse...

nao daria para cantar o hino do geito que o brasil merece ,desafio o nosso peito a própia morte,isso e verdade com tanta balas perdidaskkkkkkkkkkkkkkkk,
mais ainda te amo brasil!

fabio disse...

o Brasil esta cada vez mais diferente e distante do que o hino nacional diz....infelizmente esssa e a realidade..! mais temos que ter fé e acreditar que um dia vai melhorar!

Fábio Flora disse...

Adorei o quadrinho! Abraços e sucesso com o blog!

Tailan Bertazzo disse...

Puts muiita criatividade e talento,junta a letra do hino com os problemas sociais do pais!!!
Parabens cara

Mary disse...

Muito boom, adorei a charge.
Parabéns!

Igor Natanyo disse...

Nossa desculpe ñ ter comentado antes é q a net num tava abrindo teu blog!! eui é muito show teu blog gostei muito me adc no msn igor.natayo@nhotmail.com quem sabe agente faz parceria aê num é mesmo?
sou do kdmeupinto.blogspot estou te seguindo ok}?

erika disse...

O nosso Hino é maravilhoso e já se torna fantasioso mesmo...

vero:) disse...

Eu acho muito bonito o hino, quando criança eu cantava no colegio, e sempre ficava orgulhosa dele. Mas hj em dia, vejo que a letra realmente nao condiz com o nosso país..

Muito bom:D

http://naumdigo.blogspot.com/

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br