29 de maio de 2010

Serra com a força do povo?

Se José Serra tem mesmo a intenção de ganhar as eleições deste ano, é bom que se apresse em mudar suas posturas, buscando mostrar um outro Serra.


Peguemos o caso peculiar do "ainda-presidente" Luiz Inácio Lula da Silva. Antes das eleições de 2002, ele confessou que, só disputaria mais uma eleição se fosse pra ganhar, caso contrário nem entraria na peleja.

Aviso dado, marqueteiros e estrategistas de plantão do Partido dos Trabalhadores - trabalhadores? - trataram de criar um novo Lula. Só um outro Lula ganharia as eleições. Pois bem, o tetracandidato aparou a barba, vestiu terninho e gravata, tingiu o cabelo, abrandou seus discursos, colocou seu uniforme vermelho e camisa com Guevara estampado num baú empoeirado e voilá: Lula nova geração!

Ele mudou pelo poder.
Ele mudou para ter e ser o poder.

O new generation fez questão de esquecer-se de tudo o que tinha falado e, inclusive, escrito e defendido, como a moral e a ética. Tudo pra subir a tão sonhada rampa do Palácio do Planalto.

Lula-lá!

O operário, esquerdista, dono da verdade e defensor da ética, sumiu! Lula New Generation uniu-se a empresários, escreveu uma tal carta ao povo brasileiro para acalmar os ânimos interno e externo, acarinhou o Mercado e falou manso nos palanques. E aí está ele, nosso "ainda-presidente" Lula, tentando fazer Dilma Rousseff sua sucessora.

José Serra precisa estudar mais a biografia de Lula; necessita, urgentemente, mudar e se espelhar no "Lulinha Paz e Amor" de 2002, senão perderá sua última oportunidade de tronar-se presidente. Tronar-se, mesmo, não errei. Foi proposital!

Tenho notado algumas mudanças em sua postura, Serra. Por exemplo, percebi que tem andado mais com as mangas da camisa arregassadas, falado numa linguagem mais popular, metafórica e figurativa, gritado mais ao palanque em seus discursos, criticado mais enfaticamente seus oponentes, causado mais escândalos diplomáticos...

Está certo! Ou melhor, você está no caminho certo. O caminho de se assemelhar, cada vez MAIS aos trejeitos lulísticos. Quem sabe se, ao se travestir de populista, com jingles à la Lula "Serra com a força do Povo", consigamos ver o Serra-Lá?

Mude! Tome um banho de rua.
Seja a surpresa das eleições 2010 e não freguês do PT.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 12 comentários...

. Yuri Barichivich disse...

Serra e sua meiguice.

Fotografia no Pato em Foco!
http://patoemfoco.org

Verdelone disse...

Cara...
Não sou tão politizado quanto você, mas achei sensacional seu blog
Salvei nos meus favoritos...
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

Thamyzinha Iwasaki disse...

ainda prefiro o lula mesmo...
o serra tem cara de caloteiro

B' Guimarães Orkut disse...

cara... cada um pensa oq quiser... mais eu sou marina silva!

Fernando disse...

Guimarães, eu tb estou na onda verde, viu!?

Abs,
Fernando Piovezam!
aquele que escreve sem assinar

Unknown disse...

Fernando,

Sinceramente, sou suspeito para falar, mas achei o post super legal, acho que o Serra já convenceu como mais preparado e até como pessoa culta, porém não consegue se consagrar como pessoa "do povo", a grande parte da população ainda o vê como elitista e isso com certeza irá prejudicar ele.

Post que eu envie por email para alguns amigos direitistas.

http://casadeinverno.wordpress.com

Marcos de Sousa disse...

Prefiro o Serra na moda antiga. Daquela forma ele me agrada mais. Presidentes paternalistas como o Lula só querem se aproveitar da parte pobre da população para se eleger.

marcelovitor29 disse...

alem do mais o serra anda bastante sorridente! Não sou Lulista, NÃO SOU MESMO, aliás nao sou partidário a nenhum deles, votarei na marina, mas eu sei que ela não tem forças pra ganhar, mas você está sendo tendencioso demais nos seus textos.

disse...

Por enquanto está dando Serra. Mas, se depender da equipe que consagrou o Lula nas propagandas das últimas eleições, vai dar Dilma-lá!

fabio disse...

aiaiaiaia o serra entao precisa reagir o pt por mais que nao tenha uma candidata la essas coisas e muito bom em marketing!

Anônimo disse...

Gostei.

Serra rei do Baião.

Serra, a lá Chico Chavier.

Só falta barba e terninho.

Ass.

O Cacete

Léo disse...

Peguri seu artigo emprestado e o postei no meu blog.
Espero que não se importe.

Abraços, Leonardo

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br