18 de agosto de 2015

WhatsAppeando: sangrará até 2018!


- E aí, acompanhando as manifestações? Dilma sai ou fica?

- Acompanhando, sim. Ela fica e tem de ficar para consertar os erros cometidos. Não sou favorável ao impeachment porque não há base legal para isso, pelo menos ainda não há. Mas ela vai ficar, sim! Como disse Marina Silva, governo não se troca como se troca de camiseta. Será muito prejudicial ao Brasil um novo processo de impedimento.

- E erros não se corrigem com visto de caneta apenas, leva-se tempo. Mas deve ser feito algo logo. Estão empurrando tudo para o ano que vem.

- Pois é! Essa crise, por exemplo, só vai ter fim daqui a três, quatro anos, e só se houver seriedade do Congresso. O grande problema da Dilma é a questão da mentira no período eleitoral, no ano passado.

- Aí não vai ser fácil honrar compromissos.

- Ela mentiu para seus eleitores e para o Brasil. A imagem dela está manchada. Não a imagem como presidente da República, mas de cidadã e mulher brasileira. Seus eleitores perderam a confiança total.

- Por isso é preciso ser feito algo, para mostrar que há uma reversão da situação atual.

- Mas isso não nos dá o direito de tirá-la do poder. Ela foi eleita democraticamente para um mandato até 2018.

- Está tendo passeata no País todo. Isso nos prejudica lá fora com as negociações.

- Sim!

- A imagem do País fica enfraquecida.

- A única saída que vejo para a Dilma é admitir que errou e se afastar do PT.

- E fazer algo que prometeu em campanha.

- Só que para ela admitir o(s) erro(s) e se afastar do PT, precisará peitar seu criador, Luiz Inácio Lula da Silva.

- É ruim, hein!? Envolve muita grana.

- A Dilma, desde o início do primeiro mandato, é uma marionete. Ela, simplesmente, age como o Lula e o PT querem. Nunca foi independente, e hoje paga por isso.

- Sim, ele teve de sair, mas deixou um boneco de ventríloquo.

- Exatamente! Ela precisa corrigir o rumo da economia do País, em primeiro lugar. Só que o grande problema é que a Dilma também está enfrentando uma crise política e depende da política para consertar a economia.

- E nós é que sentamos, literalmente, na mandioca.

- Há um ciclo vicioso.

- Ela briga e nós é que levamos... Com certeza, um círculo vicioso e infeccioso, e muito dolorido.

- Uh! Há outra saída para a Dilma: escalar a militância e o Lula para abrandar a política.

- Mas esta situação me preocupa. Muita demissões, umas justificadas, outras nem tanto.

- O Lula é um animal político e a pessoa certa para ser usada agora. Você vai ver! O Lula já começou a aparecer mais e vai aparecer mais ainda em caravana pelo País. Renunciar está fora de cogitação para a Dilma, e se o governo passar pela turbulência de agora, nada impedirá o Lula-lá em 2018.

- Sim, mas ela tem de fazer algo hoje, para dar tempo para ele aparecer, pois está insustentável a realidade nacional.

- Exatamente! Há quatro opções em discussão hoje: 1) Um processo movido pelo PSDB, no Tribunal Superior Eleitoral, no qual o principal partido de oposição alega que a campanha de Dilma-Temer cometeu abuso político e econômico durante o período eleitoral. Isso está em tramitação. Se acatarem, deverá ser realizada uma nova eleição em 90 dias; 2) Lava Jato! Se ligarem Dilma, de fato, ao esquema, ela sofrerá impeachment e o Temer assume;

- E nós tomamos no...

- 3) Prestação de contas do seu primeiro mandato vetada pelo Tribunal de Contas da União. Se o Congresso reprovar, ela sofrerá processo de impeachment e novas eleições virão; 4) Renúncia. Mas sabendo quem é Dilma Rousseff, uma ex-militante da Ditadura Militar, que foi torturada etc., acho meio difícil que renuncie. Ela vai sangrar até 2018.

- É, tenho uma dúvida: qual das opções é a menos ruim? Não consegui perceber.

- Menos ruim para quem?

- Para nós, claro. Ela ser tirada é ruim, ela sair é ruim. Esperar para ver está saindo muito caro para a população. Não é ser negativa, mas está difícil ver algo bom ou uma rota de fuga. Nunca imaginei o País assim.

- Pois é, tudo por causa da incompetência administrativa. O PT nunca foi bom nessa área. Menos ruim para nos será uma nova eleição. Como bem disse o vice-presidente Michel Temer, precisamos de alguém para reunificar o Brasil. O País está rachado, quebrando, agonizando aos poucos. Precisamos de ações e medidas de impacto. A Dilma precisa ser radical se quiser mesmo continuar à frente do Brasil. Ela precisa reconhecer que errou, pedir desculpas em cadeia nacional e romper com o PT. Não vejo outra saída.

- Haja paciência! Rachado? Está um quebra-cabeças de 50 milhões de peças. Isso, você pode esquecer. Ela jamais vai fazer. Como disse, vai morrer, mas não vai se entregar.

- Sim! É o que provavelmente ocorrerá. Sendo assim, continuaremos com os mesmos problemas. E a economia indo água abaixo.

- E nós agonizamos juntos.

- Sim! Se ela não fizer isso, vai brigar com as armas que ainda dispõe. Ou seja, convocará seu mais forte soldado: Lula.

- Nunca passamos por isso na história brasileira. Vamos aguardar firmes e fortes.

- NUNCA MESMO!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 11 comentários...

jessica disse...

Olá,
Não conhecia sua página e bem interessante, diferente das outras que acompanho. O mais legal dos eu texto é a forma como foi escrito, ficou divertido de ler e informativo.

Coração Leitor

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola! Acabei de conhecer o seu blog e achei muito interessante a abordagem de temas politicos ;D.

xx, Julie

Unknown disse...

Olá!
São temas polêmicos em todas as redes sociais.
Gostei da forma de abordagem.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

dsa disse...

Olha eu sinceramente não gosto nem de comentar
nessas coisas de politica, porque a culpa é dos BURROS
que votaram nela. E sinceramente nem tem o que falar, porque
causa uma discussão danada isso hahahahaha

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-procura-se.html

Driely Meira disse...

Oiee ^^
Apesar de não gostar muito de falar sobre a política atual do Brasil, gostei do post. Acredito que a culpa não seja 100% da Dilma, afinal, ela não foi a única pessoa a quem "colocamos" em Brasília, mas é claro que ela podia (e devia) fazer algo para "desmanchar" sua imagem, pelo bem do Brasil e dela mesma, porque, né... Tá meio difícil.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Maria Valéria - Na Literatura Selvagem disse...

bem, não sei nem bem o que comentar nesse post, e ao contrário da mal-educada aí encima, eu fui uma das pessoas que votei em dilma e não sou burra, como ela fez questão de frisar com quem votou nela...
mas se a pessoa ESTUDASSE, saberia que a corrupção não vem apenas no governo PT, e que o protesto é válido, desde que se observem ambos os lados da moeda e não pôr a culpa num partido isentando a oposição que não tem nada de santa. E aos que acham que sou burra por ter votado nela, sugiro ter umas aulinhas particulares de História e Ética.
bjs. ;*

Stalker Literária disse...

Oi, seu blog é muito diferente dos temas que acompanho, mas infelizmente vou deixar meu comentário de lado dessa vez, temas políticos (e religião) eu não gosto muito de discutir, pois são coisas que geram muita polêmica =/

Unknown disse...

Oii!

Estou concordo plenamente com o seu texto, o Brasil está totalmente quebrado e nas mãos da Dilma que não admite que errou! Fico muito irritada com tudo isso porque o que será do Brasil daqui pra frente? Ta tudo um bagunça...

Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com

Cila-Leitora Voraz disse...

Oi, tudo bem
Eu confesso que não entendi muito bem se em sua postagem você está reproduzindo a conversa entre duas pessoas sobre esse assunto, ou se foi você quem criou o texto. De qualquer forma, esse é um assunto polêmico, que envolve muitos aspectos, como não sou cientista política e nem economista, prefiro não discutir a questão.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Suelen Fernandes disse...

Eu não gosto de falar de política, pois cada um tem a sua opinião. Mas eu não quero que a Dilma sai, não porque me importo com ela, mas sim por que não tem pessoa melhor do que ela pra ficar no poder. Os outros candidatos são piores que ela. Estou fula da vida com a administração dela, o Brasil está uma porcaria, esse mandato vai ser um fracasso. Eu queria ela no poder pois via ela uma sucessora do Lula, como amei o governo dele, pensei que ela faria o mesmo, mas me decepcionei.
O jeito agora é aguardar pra ver no que isso vai dar.
E que Deus nos ajude.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br