19 de agosto de 2015

Que as manifestações continuem...

Devemos ser favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff? Claro que não! Temos de continuar a protestar, mostrando nosso desagravo ao governo petista? Óbvio que sim! Aliás, não somente ao PT e à base aliada do governo Dilma, mas a todos os governantes que não honram o cargo que exercem. Aposto que o prefeito de sua cidade e seu governador têm contas a prestar.

Não podemos centrar nossos olhos apenas no governo federal. É preciso ampliar horizontes e começar a prestar atenção nas movimentações do seu governador e, sobretudo, do prefeito. Principalmente este último, uma vez que no ano que vem enfrentaremos as urnas, novamente, para eleger ou reeleger o(a) chefe do executivo municipal.

Vamos nos mobilizar, nos organizar e pensar em requisições e exigências substanciais que mereçam estar no rol de das bandeiras, cartazes e banners espalhados pelas ruas.

As manifestações devem continuar. O que vimos no dia 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto é só o começo. Mobilizemo-nos, sem parar, unindo-nos numa corrente de mudança. Fiquemos juntos para fazer a mudança que, infelizmente, não veio em outubro do ano passado.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 6 comentários...

Olívia Sousa disse...

Oi

Infelizmente o que a gente ver hoje em dia é que as manifestações viraram sinônimos de festas.As pessoas vão protestar, mas em alguns casos não sabem nem porque protestar, o que realmente é importante pro país.
Eu acho importante as manifestações, mas vejo cada absurdo nessas manifestações, que me pergunto o que é isso?

Bjss

Francine Porfirio disse...

Olá,
Concordo que as manifestações tiveram e continuam tendo um importante papel. O problema é sempre a inércia. Não podemos parar. Ainda que um passo por vez, é imprescindível avançar. Eu acho que as manifestações são a voz do povo, mas igualmente acho que esse povo não está tão unido quanto poderia. Basta perguntar a 10 pessoas em uma manifestação por que estão ali. Afora a corrupção, acredito que teremos poucos elementos semelhantes no discurso. Isso não é justificativa para não manifestar. Pelo contrário, acho que além das manifestações precisamos, também, de um pouco mais de unidade nos interesses que nos movem.

Beijos!
Ah, convido para o novo sorteio no blog. São apenas 2 regras obrigatórias – curtir a página do autor e a página da Editora – para concorrer ao livro Colega de Quarto. ;)
http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-colega-de-quarto.html

Vitória Zavattieri disse...

Ooi,
Concordo em quase tudo que disse, temos que continuar protestando e lutando por um país melhor.
Vitória Zavattieri
Corujas de Biblioteca

Fernanda Bizerra disse...

Oiee.

Vejo pessoas culpando apenas uma pessoa por estar passando por tudo isso, mas não param para ver que isso começou há muito tempo e que temos que cobrar de todos que fazem parte do meio politico

Beijos
Amor Literário

Juliana disse...

Olá!

Concordo com muitos pontos ditos no texto. É necessário colocar um objetivo nas manifestações e pedir por melhorias.

http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

Canal Forget disse...

Temos que colocar um objetivo e pedir melhorias pra que tudo possa mudar.


http://bloggdoanonino.blogspot.com

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br