2 de março de 2012

Éticasa, desenvolvimento e expansão da ZL de SP

Um dos maiores grupos imobiliários da região leste da capital paulista se instala em Itaquera e planeja contribuir com o crescimento regional

Na noite do dia 01 de março, o grupo Éticasa convidou a comunidade itaquerense a participar do lançamento de sua quarta agência, localizada na Rua Heitor, nº 46, centro de Itaquera.

Cerca de 500 convidados marcaram presença na inauguração, dentre eles, autoridades da região, clientes, corretores, veículos de comunicação locais e bancos parceiros da empresa, como o Itaú e Caixa Econômica Federal.

A agência, com 04 andares, fica num local estratégico do bairro e possui ambiente totalmente “clean” e aconchegante para receber os seus novos clientes.

Criada em 2003, por Daniel, Helena e Paula Bernal, como Ética Imóveis, hoje, Éticasa, é considerado um dos grupos imobiliários mais conceituados da região leste de São Paulo e traz consigo, alguns diferenciais: a inovação e o trabalho humanizado, com atendimento embasado no respeito e anseios do cliente.

“A Éticasa nasceu para ser diferente; pra realmente fazer a diferença no mercado imobiliário, trabalhando com ética e honestidade; atender da melhor forma o nosso cliente. Essas foram as premissas, desde o início da nossa história”, explica Daniel Bernal, Diretor Presidente da Éticasa.

Além da matriz, situada no bairro da Penha (Vila Esperança), há mais unidades em Penha (Centro), Vila Matilde e, agora, em Itaquera. Para o mês de abril, cogita-se a inauguração de uma agência no bairro de Vila Ré.

Segundo Daniel Bernal, o objetivo é se expandir, cada vez mais, na e para a zona leste, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento da região, principalmente em Itaquera.

“A nossa expectativa é, até o final de 2012, fecharmos com 10 agências. Ponte Rasa, Cangaíba, São Miguel são bairros em que estamos de olho. Estudamos e pesquisamos o mercado há 09 anos. Sabemos o potencial de crescimento da região e acreditamos muito nisso. A região leste é a bola da vez, não só do mercado imobiliário, mas de vários outros. Alguns empresários ainda não enxergaram, mas a gente sim”, especula Bernal.

Essa é a visão, também, da matriarca da família, Helena Bernal. “Antigamente, Itaquera era uma cidade-dormitório e, agora, pode se tornar um bairro-industrial, porque, na verdade, as pessoas começam a ver Itaquera. Antes, ninguém enxergava, agora o pessoal começa a vislumbrar Itaquera e encontrar oportunidades”, conclui Helena.

O padre Domingos Sávio Ferreira de Lima, atuante em Itaquera há 09 anos, e um dos convidados ao “open house”, acredita que este é o momento propício e bem-vindo para os investimentos, comentando a realidade do bairro. “Sempre fomos uma área muito esquecida no que diz respeito aos investimentos na região, em comparativo com o que se investe em outras regiões. Essa diferença tem de ser sanada e superada. Hoje vem a iniciativa privada, com o apoio do poder público, com investimentos e estímulos”, enfatiza o pároco da Igreja Nossa Senhora do Divino Pranto.

De acordo com Paula Bernal, o poder público, representado pelos vereadores e o subprefeito de Itaquera, têm contribuído para a efetivação da expansão do bairro, junto ao empresariado. “Temos contatos com vereadores daqui, com o subprefeito, e eles mostraram para nós, vários projetos da região, para o crescimento, que serão realizados até a Copa. Existirão várias mudanças e as pessoas que moram aqui, também terão mais facilidade de emprego”, pontua Paula, uma das proprietárias da Éticasa, afirmando confiar em nossos parlamentares, como pressuposto para a concretização de mudanças estruturais em Itaquera.

E a transformação já está ocorrendo. Vitor Alamino, gerente de vendas da empresa, elenca alguns dos principais projetos que estão sendo desenvolvidos para o fortalecimento de Itaquera, afora o “Itaquerão”. “Vem aí o alargamento da [Avenida] Radial Leste; criação da pista de ciclismo até Guarulhos; o parque linear Rio Verde; a rodoviária na estação Corinthians-Itaquera do Metrô e inúmeros pontos de destaque para o nosso desenvolvimento”, afirma Alamino. Ele sinaliza, ainda, o papel da Éticasa, nesse boom de novidades benéficas à comunidade itaquerense. “Nós traremos para cá, as grandes construtoras, para investir de forma correta. Quero ver isso aqui deslanchar. Já está acontecendo a mudança, o crescimento”, finaliza o gerente de vendas.

A grande aposta da Éticasa é acreditar na região leste de São Paulo, com foco voltado ao futuro, principalmente, após a Copa do Mundo de 2014, cuja abertura do evento ocorrerá em Itaquera. Daniel Bernal, que mora na zona leste, defende o seu bairro, veementemente. “Fico irritado quando falam ‘zona lost’ – lost, em inglês, significa “perdida” –, porque acredito na região. Tenho números pra isso. Não estou falando de bobeira. A gente conhece e sabe que tem demanda, cliente e potencial de crescimento. Gostaria muito de dizer daqui há dez, quinze anos, que eu participei diretamente do desenvolvimento de Itaquera”.

Helena Bernal aponta a que veio a Éticasa e destaca o que é mais relevante para o andamento de sua empresa. “A zona leste é carente de boas empresas que trabalhem com carinho e que levem isso com mais humanidade, se preocupando mais com o que a pessoa quer e não simplesmente em vender. Comprar um imóvel é o sonho de muita gente. Então, a gente faz com que esse sonho seja legal e não um pesadelo.”

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 4 comentários...

Alex Monteiro disse...

Nossa, que bom pra São Paulo né??

Anônimo disse...

Realmente a Éticasa vem contribuindo muito para crescimento da ZL. Parabens, a todo o grupo, e proncipalmente ao gerente de Vendas/diretor Vitor Alamino, que é um gênio!!! *-*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br