14 de agosto de 2011

Pega ladrão!

Meu Deus!


Nunca houve momento tão oportuno como o de agora, para relembrarmos o saudoso Bezerra da Silva, com o seu famoso sucesso:

"Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão!"

Escândalos e mais escândalos de corrupção, envolvendo 4 ministérios! Isso, mesmo, 4 ministérios, como você já deve ter visto por aí, nos notíciários. As pastas do Turismo, Transportes, Casa Civil e Agricultura, não exatamente nessa ordem, estão sujas, sujinhas da Silva. Ou melhor, sujinhas da Dilma. É bem provável que tais escândalos tenham derrubado a aprovação ao governo da presidente. Quem sabe!?

Mas o fato é que, se gritarmos "pega ladrão", mais uma vez, próximos a quaisquer Ministérios, provavelmente veremos o estouro de mais uma "nova-velha crise".

Atenção, oposição! Que tal cutucarem o Ministério de Minas e Energia? Lembra-se dos apagões? Lembra-se, também, que Dilma Rousseff foi Ministra dessa pasta, antes mesmo de assumir a Casa Civil no governo Lula? Pois bem, é outro Ministério a ser escarafunchado. Não duvido nada de que de lá saiam pautas quentíssimas.

Não sei por quê me veio à mente, agora, a imagem de um dedetizador e sua dedetização. Acompanhe: o profissional chega próximo ao bueiro onde há m.... pra tudo quanto é lado e diversos insetos repugnantes na escuridão, escondidos e se multiplicando, rapidamente. Ele se aproxima, mas nem chega a abrir a tampa da fossa. Injeta um "veneninho" no local e, em poucos minutos, cerca de 05, 10, 15 baratas nojentas começam a desentocar do putrefato ambiente.

É o que tem ocorrido, atualmente!

O engraçado, de todo o espetáculo ministerial vergonhoso e dos costumeiros escândalos, é ouvir a frase recorrente e decoradíssima dos políticos governistas ao se pronunciarem à população:

Temos de investigar! Deixe a Polícia Federal trabalhar...

Ou seja, respostas inócuas, nada pragmáticas, cuja punição - quando há - demora a vir.

Agora, o mais revoltante: nenhuma manifestação nas ruas, panelaço, protestos, greves, cara pintada e/ou indignação por parte da sociedade.

Dona Marta Suplicy, ex-ministra do turismo, é pré-candidata do PT à prefeitura de São Paulo pela enésima vez. Quer apostar que, caso entre na disputa eleitoral, no ano que vem, acabará ficando entre as mais votadas? Ô povinho anestesiado que gosta de apanhar, viu!? Aliás, ser paulistano, hoje, é sinônimo de burrice e o Tiririca está aí para comprovar essa titulação!

"Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão!"

E como disse Marina Silva, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, na última sexta-feira 12/8/2011,"...o grande problema é o da 'falta da falta', sobretudo de sentido público e de vergonha por não mais se usar a ética como guia para referenciar escolhas e ações. Se algo está realmente fora da ordem, é a falta de valores."

O vídeo do Titãs, postado aqui, embaixo, é um singelo desabafo e recado direto ao governo.
É o meu grito!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 6 comentários...

Maria Martins disse...

É por isso que o Brasil não vai pra frente ¬¬

Stéfani disse...

Isso é a nossa pátria amada Brasil...adorei o desenho xD
Passa no meu tbm: http://toptendetudo.blogspot.com/

Vanessa disse...

Como sabemos, os representantes são o reflexo do povo. O que acontece é que o povo brasileiro está ganhando SALÁRIO pra ser burro e ignorante. Isso que eles CHAMAM de bolsa família, não é nada mais do que uma propininha, garantia de voto. É por isso que existe tanto vagabundo, falta de mão de obra qualificada, analfabetos e gente pobre de mente e caráter aos montes. Onde está o orgulho brasileiro? Bem, ganhando uns quinhentos reais ou mais por mês pra sustentar uma penca de filhos, essas mulas que chamamos de cidadãos, pra que trabalhar, não?
Lamentável.

Unknown disse...

Lamentável... Mas, parece ser um ciclo que não muda... Ações que se repetem e se refletem!

;P

HepatitesMS disse...

Olá equipe do blog Seu Anônimo.

A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
Ministério da Saúde.
comunicacao@saude.gov.br
hepatitesms@gmail.com

It'sM disse...

Obrigada pela visita, adoramos seu blog!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br