7 de outubro de 2010

Ciro porque qui-lo?

Sabe quem a Dilma Rousseff convidou para compor a equipe que coordenará a sua campanha, nesse segundo turno? O deputado federal Ciro Gomes, PSB.

Escolha um tanto quanto curiosa, da parte do PT, uma vez que o deputado citado, em abril deste ano, resolveu falar algumas verdades, dizendo, inclusive, que o candidato "José Serra está mais preparado para governar [o país] do que Dilma Rousseff". Tal afirmação ocorreu momentos depois de ele não ter conseguido emplacar a sua candidatura à presidência e ter sido ignorado pelo 'ainda-presidente' Luiz Inácio da Silva. Na época, Ciro chegou a cogitar sua saída da política partidária e declarou que Lula estaria "navegando na maionese", ao ter lançado Dilma à presidência.

O que esperar da campanha eleitoral de Dilma, que tem em sua chapa, nesse segundo turno, um amigo meio suspeito, que já se declarou favorável ao Serra, da facção rival?

Não tenha dúvidas de que tal escolha é estratégica, com o intuito de angariar votos e mais votos do eleitorado e, principalmente, mantê-los. Mas, cá pra nós, pegou muito mal ter escolhido-o como coordenador de campanha. Isso só reforça a ideia que permeia o senso comum dos eleitores sobre os políticos serem todos iguais, interesseiros, volúveis, maquiavélicos e em busca do poder a qualquer custo.

Das duas, uma: ou a candidata petista escorregou feio nesse início de campanha, ou a política é o fantástico mundo do vale tudo.

Pelo andar da carruagem - como diria a minha avó - há a possibilidade de as duas alternativas se confirmarem, até o dia 31/10.

É esperar pra ver!

Se você quiser conferir a reportagem, clique aqui e obtenha mais detalhes a respeito das declarações de Ciro Gomes, ou aqui, para ler acerca da escorregada inicial da candidata vermelha.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 10 comentários...

fábio disse...

é realmente vale tudo na politica tudo mesmo é por essa e por outras que nao votarei na Dilma e nem em ninguem da laia dela!

Coisas Estranhas Que Só Um Idiota Diz disse...

Nem o vale tudo corre tanto sangue... Alias no vale tudo, não vale golpe baixo como na política!!!! É de chorar as pitangas nesse mundo podre... Te seguindo, seu blog é muito bom!!!!

Eduardo o/ disse...

ainda prefiro o serra do que a Dilma, ela simplesmente ñ está preparada pra presidir um país

http://oarlecrim.blogspot.com/

Andre Mansim disse...

Esse Ciro Gomes é um falso! Eu me lembro muito bem que na primeira eleição do Lula o Ciro falou num debate que se tivesse uma empresa não colocaria o Lula para dirigi-la, porque o Lula era analfabeto.
E lógo que o Lula foi eleito, chamou o Ciro para o governo e ele foi! Hahahahaha, cara falso!


Atualizei o blog com uma charge nova que fiz!

Danilo Corrêa disse...

Olá, primeiramente parabéns pelo blog. Meu blog é sobre futebol, mas minhas últimas matérias, forma matérias sobre política. Uma breve e rápida opinião sobre o fato, políticos é uma "raça" que são raros os que cumprem com o que dizem.
Abraços
http://danilofutebol.blogspot.com/

Unknown disse...

Estas alianças são sempre curiosas. Mas há coerência em ver o Ciro apoiando a Dilma, pois ambos os partidos são de esquerda. E entre retóricas , já disse o FHC: Esqueçam tudo o que escrevi.

Calcanhar de Aquiles disse...

Lendo o post lembrei da máxima de Maquiavel: "os fins justificam os meios".

Post necessário e que precisa de urgente divulgação.

Abração grande do amigo "Calcanhar".

PH Miniaturas disse...

De fato, a escalação de Ciro Gomes cheira mal. Apesar disso, pela atuação dele como Ministro da Integração, eu teria até votado nele se fosse candidato.

Unknown disse...

Sério isso?! mais do que duvidosa a escolha dela mesmo... Lembro bem das palavras que vc citou do Ciro!
Eu não consigo entender esta maneira de viver a política, meslhor dizendo.. Politicagem (no caso)...

;P

Mônica Pinheiro disse...

É verdade, Seu Anônimo,

Política é sinônimo de falta de opinião. Não podemos generalizar, mas a maioria das pessoas envolvidas com a política dançam conforme a música do momento.
Esse baile é para garantir aliados no momento certo.

É estranho pensar que os aliados de hoje podem ser os inimigos de amanhã e vice e versa, mas essa é a verdadeira sobrevivência neste mundo podre e sem escrúpulos.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br