30 de setembro de 2010

Candidato ideal?

O candidato abaixo é excelente para os acomodados, não tenha dúvida. Digo isso porque é muito fácil optar por ele, sem ao menos tentar conhecer, munir-se de informações acerca dos candidatos que aí estão.

Há bons candidatos, basta saber identificá-los! Sei que é tarefa árdua encontrá-los e sei também que são poucos, mas eles existem, por incrível que pareça.

O grande problema é que dispomos de um tempo muito escasso para corrermos atrás de informações e, muitas vezes, as que conseguimos obter não são tão úteis e/ou confiáveis. Contudo, não há razão para desistências. Temos de insistir na busca pela informação e cobrar os porquês de quem quer que seja.

Está cansado dos palhaços, pseudocelebridades, corruptos e dos mesmos candidatos em todas as eleições? Ótimo sinal! TODOS nós estamos. No entanto, a saída, a resposta, o basta, não está em se eximir da responsabilidade em legitimar um representante através do voto.

A solução é não votar em palhaços, pseudocelebridades, corruptos e nos "de sempre". A solução é apostar no novo, em quem tem conteúdo, perfil, biografia, histórico, bons antecedentes, ficha limpa etc. Essa é A solução!

Não posso deixar de reconhecer que o candidato do vídeo abaixo apresenta propostas tentadoras, com viés revolucionário. Como também não posso deixar de reconhecer que não é a saída ideal, mas sim, uma atitude covarde, imatura e ineficiente.

Você tem o direito de exercer sua cidadania e colaborar com a democracia da melhor forma que lhe convier, portanto, pense muito bem em como irá utilizar seu voto.

Ao contrário do que é veiculado pelo "candidato Nulo", no vídeo abaixo, votos brancos não favorecem nenhum candidato. Apenas os votos válidos são contabilizados, os demais são ignorados.



--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 12 comentários...

Elisa Macedo disse...

Hoje em dia ta tenso mesmo.
tava vendo sua enquete ali sobre o voto obrigatório.
pelo visto seria necessário as pessoas terem que morrer todos os dias para darem valor ao voto. :S
visita lá
www.paginazabertas.blogspot.com
bjum fica com Deus

Nicelle Almeida disse...

Tb acho que temos que votar, exercer a nossa cidadia, ter participação. Se a gente achar que o nosso voto n vai mudar nada, pensamos errado. É preciso ter participação direta na política do nosso país. Este é um a
ssunto sério!
Adorei o post, meu amigo.
Me visita, está atualizado!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Wil disse...

Tá muito sinistro votar. Sinceramente, depois de tanta corrupção e decepção, voto nulo é opção sim. E bastante considerável.

Victor Pagani disse...

É a minha opção :)

[]'s

Marcel Aoki disse...

Não tem candidato que preste.

Anônimo disse...

Mto boa a colocação!
apesar de ser tentador votar nulo,
faz também um pouco de medo de cometer o pecado da omissao... Espero de coração que nao fique pior do que tá! que o Brasil continue endando pra frente!!

Pitti disse...

Juro esses dias tenho tentado
eu tentei e tentei e tentei
me dar um motivo para não votar
nulo tentei me achar alienada
tentei achar que iai ajudar
mas é ai em quem eu vou votar no palhaço que cantava florentina e agora acha que pode salvar o pais na mulher fruta que so vai prestar para ser vizão do paraiso para os velhos bãoboes e seu colegas de trabalho
sabe eu vo votar nulo pq entre todos eu não quero nenhum

http://agbcinderela.blogspot.com

Lucas disse...

Também sou totalmente contra o voto nulo, acho o analfabetismo político uma coisa ridícula, e temos que ter voz, por que depois todo mundo adora cobrar as coisas!

Mas tenho que admitir que achar os candidatos certos é tarefa árdua, e ainda não consegui concluí-la...
Parabéns pelo post conscientizador!

Lucas

Unknown disse...

Eu acho o voto de extrema importância!
Não consigo entender por que as pessoas insistem em ficar alheios a algo tão importante e influenciável quanto a política...
Acho que falata consciência.. só pode!
Belo post!

;D

Douglas Adrian disse...

É dificil, nao da p saber o que fazer realmente... Muito bm o blog, voltarei mais vezes e me permitirei ler mais. abçs

http://psiqueaguas.blogspot.com/

fábio disse...

é tao dificil a escolher em quem votar nessa eleição , estã um pior que o outro e alguns dos meus votos sera nulo sim por nao achar pessoas competetantes a merece-lo!

Andre Mansim disse...

não acho que votar nulo seja solução, temos sim que escolher o melhor ao nosso entender e votar nele, mesmo que este seja apenas o menos pior!
Mas um bom post! O debate da globo está quase começando, é a última chance de um segundo turno!!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br