25 de outubro de 2020

Precisamos falar sobre Marina Helou

Para quem não sabe, a deputada estadual Marina Helou (Rede Sustentabilidade), é candidata à Prefeitura de São Paulo e, como toda boa candidatura, com projeto de governo coerente para uma das maiores cidades do mundo, patina no gosto popular e padece com os perrengues de não ter tempo de televisão e recursos financeiros equivalentes aos de grandes chapas, a exemplo da de Bruno Covas (PSDB), que concorre à reeleição, e tem 11 vezes mais dinheiro em caixa do que a candidata. “O poder é feito para ficar sempre nas mãos das mesmas pessoas?”, questiona.


O jeito é ir à luta, gastar sola de sapato e garganta, nas ruas de Sampa, e investir pesado nas redes sociais, com estratégias de impulsionamento de posts e muita criatividade para chegar à massa paulistana, que, até este momento, está alienada e obcecada com o inútil voto útil. Ou seja, focada somente naqueles candidatos e candidatas com chances reais de vitória, que pontuam acima dos 10% de intenções de voto, nas pesquisas, para não desperdiçar o voto. Grande balela!



Marina, mulher, mãe, guerreira, jovem e uma das deputadas mais aguerridas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), tendo enfrentado, quando lá chegou, deputados-babões-assediadores, que estão na Alesp há mais de 20 anos, é a candidata que São Paulo precisa, por estar num partido que prega a ousadia, a inovação, o pensar e fazer diferente, e enfatiza a transformação da vida das pessoas, rompendo com polarizações e lacrações políticas na internet.



O objetivo da candidatura de Marina não é negar a política em si, mas engrandecer o fazer político, partindo da premissa de que é possível ser diferente somando visões diferentes por meio do diálogo, do debate, da união de pessoas na cidade mais heterogênea do Brasil.



Sim, é possível fazer! E fazer com transparência, propostas e diálogo com a sociedade. Para um novo normal, por que não novas formas de governar, novos atores políticos na cidade? Já está na hora da mudança real, não somente a falada e propagandeada da boca pra fora com o objetivo de perpetuar no Poder sempre os mesmos candidatos. São Paulo merece o arejamento de ideais, a renovação de discurso, e Marina Helou é a única candidata capaz de trazer essa novidade política.



Ela quer aproximar as pessoas, tratando-as de igual para igual, colocando-as no mesmo patamar, porque, segundo ela, seu mandato como deputada e agora sua candidatura vêm para mostrar que todos podem estar lá [no Poder]. 



Essa aproximação com as pessoas é destaque em sua campanha, quando, por intermédio de voluntários, sua equipe organiza bate-papos on-line, via plataforma Zoom de reuniões virtuais, com encontro de 01h30 de duração para se apresentar e responder a questões de seus eleitores. Uma sacada genial, da qual tive a oportunidade e o prazer de participar ontem (24/10), das 20h às 21h30, uma vez que nós, eleitores, muitas vezes nos vemos distantes dos candidatos. Isso vem para gerar uma intimidade com a candidata, que nos mostra ser gente como a gente, exemplificando que nós também podemos ter a esperança de, com as próprias mãos, lutar por mudanças e enfrentar os “poderosos”. Com certeza, tal estratégia é supereficaz para fixar seu nome e gerar empatia com sua candidatura, no sentido de nos motivar a ajudá-la a virar voto, como eu estou fazendo neste exato momento. Ponto positivo dentre muitos outros. 



Voto em Marina e recomendo o voto nela a qualquer um que venha me pedir indicação por todos os motivos acima listados e por ela ter o melhor plano de governo entre os demais candidatos que aí estão.



Marina é a candidata que quer escrever um novo capítulo para São Paulo, investindo: na vocação cultural da cidade ao reestruturar a indústria cultural para a geração de empregos; na capacitação dos jovens, sobretudo os das periferias, para a era digital; na renovação da matriz energética da cidade, focando em energia solar; na conexão tecnológica com internet de graça à população; na descentralização da máquina pública, planejando as coprefeituras, numa ideia de fortalecer as subprefeituras; no fortalecimento de políticas pró-empoderamento feminino e da comunidade negra na cidade. 



Para um novo tempo, uma nova prefeita nova, jovem, com vontade de fazer acontecer, com competência, coerência e inteligência emocional, que só as mulheres dominam com beleza e competência para lidar com quaisquer desafios.



Quer outro motivo para votar em Marina Helou? Então saiba que, em 2022, ela votará em qualquer candidato que for ao segundo turno contra o Bolsonaro. Gostou? Vote 18 no próximo dia 15 de novembro.



Outra dica: fique de olho nos candidatos a vereador da Rede Sustentabilidade, todos muito fortes, com propostas e projetos muito bem estruturados para a cidade. Fica a dica!




Ou é mais do mesmo. Ou é Marina HelOU!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 2 comentários...

Antonio Padilha disse...

Conheci a então desconhecida Marina Helou em 2018, votei nela para deputada estadual, foi eleita, e seu trabalho como deputada foi uma grata surpresa. Ela mereceu meu voto, e muito. Meu voto será também para ela para Prefeita de São Paulo.

Roberto Andrade disse...

Excelente artigo! #Marina18

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br