8 de fevereiro de 2016

Legislar pela acessibilidade e diversidade

Diante de tantos escândalos na política em diversas esferas, crises, corrupção, imoralidades, desinteresse parlamentar em ouvir as demandas da população brasileira, pífia representatividade no Congresso, nas Assembleias e Câmaras pelo Brasil afora, quando surge um político que defende os interesses populares, fazendo jus ao seu cargo – o que é raridade –, devemos sempre encorajá-lo a continuar nesse caminho. Ainda mais quando sua atuação está focada na defesa dos deficientes físicos e de outras minorias, os quais merecem atenção redobrada.

Com esta postagem, quero destacar o trabalho do ex-deputado federal e atual senador Romário Faria, que chegou lá e fez, e continua fazendo e defendendo os cidadãos portadores de necessidades especiais. Basta acessar sua conta no Instagram (@romariofaria) para visualizar seus feitos, Projetos de Leis, ações pró-acessibilidade, apoio a eventos de reconhecimento a personalidades que contribuem com a defesa das pessoas com deficiência no Brasil, enfim, Romário veste a camiseta, se engaja e legisla para quem de fato precisa de seus esforços.

Só para citar um dos Projetos de Lei de sua autoria, destaco o PL 528/2015, aprovado recentemente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, que orienta os candidatos à Presidência, Governo Estadual, Prefeitura e senadores a disponibilizar panfletos em Braille nas campanhas eleitorais. Outro: extinção da necessidade de compensação de horas de trabalho para servidores públicos federais que tenham cônjuges, filho ou dependente com deficiência.

Isso é investir em acessibilidade, que é fundamental à Democracia! Portanto, caro senador, fique firme, coragem e siga adiante, porque há muita gente precisando de cuidados, atenção e, sobretudo, valorização como cidadão brasileiro.

É válido ressaltar que há outros parlamentares atuantes na causa, como a deputada federal Mara Gabrilli, mas são poucos. Queremos mais, muitos mais, porque todo parlamentar precisa legislar pela acessibilidade e diversidade. Foi para isso que votamos em vossas excelências. Ou estou enganado?

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Aguardo seu comentário...

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br