O desabafo-renúncia da presidente
Brasília, 01 de janeiro de 2016
CARTA ABERTA AOS BRASILEIROS E ÀS BRASILEIRAS
É com tristeza e descontentamento que escrevo esta carta, mas a redijo com o sentimento de dever cumprido e certa de que o que estou determinada a fazer é grandioso e extrapola minhas próprias vontades, meus anseios e minha ideologia.
O que farei após a leitura em público deste comunicado é me anular, me sacrificar, mais uma vez, para proteger 200 milhões de brasileiros e brasileiras e meu querido Brasil. Tenho plena convicção de que minha atitude vindoura não será em vão e me aliviará das torturas que, novamente, me afligem. Todavia, será a atitude daqueles e daquelas que honram a Pátria Amada.
Acentuo que nada nem ninguém possui documentos, pareceres e testemunhos que deponham contra meu caráter e conduta ilibada. Sou e sempre serei honesta, íntegra, corajosa o suficiente para enfrentar de cabeça erguida todos e quaisquer desafios. E assim o farei!
No entanto, antes de prosseguir com o que é preciso e urgente a ser feito, quero esclarecer alguns pontos que, infelizmente, encontram-se nas sombras da repressão da qual sou vítima:
Primeiramente, trago à tona que a democracia brasileira padece nas mãos de ditadores, coronéis e imperialistas que usurpam das riquezas do nosso solo fértil; essa realidade, brasileiros e brasileiras, só poderá ser alterada com o apoio popular maciço do qual não disponho, por culpa de manipulações políticas de baixíssimo nível que imperam e monopolizam a máquina do Estado.
Saliento ainda que não somente o Vice-Presidente é decorativo, mas a Presidente também o é e tem as mãos e os pés atados, como outrora, no interminável Regime de Exceção.
Saibam os senhores e as senhoras que manda mais quem mais abastado é; faz mais quem mais em conluio está com procedimentos ilícitos. Jamais compactuarei e me alinharei com mediocridades, mesquinharias e pequenezas que envergonham e maculam o passado, presente e futuro dos bons combatentes que tanto lutaram – em vão – por uma Nação verdadeiramente autêntica.
Também coloco ao conhecimento de todos os brasileiros e todas as brasileiras que minha saúde física, mental e psicológica se exaure e está em declínio em decorrência do abalo sem precedentes do qual sou vítima, advindo de pessoas próximas ao meu gabinete, que tentam dizimar o que ainda tenho para me proteger: minha voz e liberdade para agir da melhor forma, segundo minhas próprias opiniões.
Por essas razões e sabendo que, mesmo sendo absolvida do injusto processo de impeachment arquitetado e gestado por golpistas infames e sabendo que meu governo será boicotado e silenciado nos próximos três anos que cabem a mim, por direito constitucional, eu, Dilma Vana Rousseff, com pesar e muita devoção pelo meu país, anuncio a vacância da Presidência da República Federativa do Brasil.
Muito obrigada pela compreensão.
Fica aqui minha sugestão de discurso-renúncia à Dilma Rousseff. Fique à vontade para se apropriar do conteúdo, presidente!
Só para lembrar, já assinou o feeds?
Ae, agora sim 12 comentários...
Olá,
Olha, o texto, de modo mais geral, está muito bem escrito. Gostei. Quanto a minha posição diante da sua carta, não sei ao certo o que expressar.
Historiar
Muito bacana a carta de renúncia da Sra. Exma. Presidenta da República proposta por você. Mas acredito que a Dilma não ficará de mãos e pés atados nos próximos anos, caso fique após o processo de impeachment. Se ela já está jogando excrementos no ventilador, por causa do Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, imagine se alguém tentar não deixá-la trabalhar.
Caso a cidadã, eleita democraticamente pelo povo da Terra Brasilis, renuncie com estes argumentos, ela será aplaudida de pé pela oposição, tornando-se a nova Evita. E-vita PT no governo! Já os dilmistas dirão que houve golpe nos bastidores, mas irão abraçar os candangos deste País para torná-la a Presidente-Heroína.
Olá.
Existem vários pontos que devem ser analisados, é difícil tratar desse assunto. Sua carta está muito bem escrita, mas acho que isso não aconteceria ou acontecerá porque ela queira. Caso seja comprovado o envolvimento dela em escândalos e o impeachment aceito, ai sim. Tenho a impressão de que o Brasil está destinado a muitos anos de um governo ruim, até mudar esse quadro... irá demorar.
Clichê Imperial
clicheimperial.blogspot.com.b
Muito convincente esta carta. No primeiro momento, sonhei ter sido nossa presidenta mesmo quem a redigiu. Você tem talento! Adorei.
Muito bem escrita a sua carta,mas são tantas situações acontecendo e não sei se elas se resolveriam de rorma fácil e muito menos com a saída da presidente. Isso se ela for realmente inocente.
bjsss
Apaixonadas por Livros
Oii!
Essa é a carta que a Dilma escreveu certo? Do mesmo modo não sei como me expressar sobre essa carta.
Não sei se está certo ou não o que ela está fazendo, mas espero que tome a direção correta.
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com
Olá!
Sinceramente eu sou suspeito para falar mal da presidente. Até por que teve roubos teve, e tudo um pouco mais, porém nenhum partido fez o que fez pelo Brasil como o PT. Então eu mesmo acredito que tirar só ela não resolve nada, teria que tirar do poder qualquer politico que estivesse metido nisso, do senado da camara de qualquer lugar e nunca mais poder se candidatar! Mas como isso nunca será feito proferi que ela fique, pois um a mais e um a menos não irá mudar nada!
Abraços,
Tony
Se tem um assunto do qual não gosto de falar, é política. De uns 2/3 meses pra cá, eu simplesmente me afastei de tudo. Perdi o interesse. Estou errada e sei disso, mas a situação é tão complicada que não tenho a menor ideia do que fazer, e nas próximas eleições nada mudará, isso é ciclo.
Bastante convincente a carta da presidente. Você tem talento, hein?!
Parabéns
http://albumdeleitura.blogspot.com.br
Bem, concordo que não é só o vice, a presidente (denta) também é um fantoche kkkk
Muito bom, muito bom..
Espero que ela leia e se inspire
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
OOi! O texto foi bem escrito e bem pensado. Mas não sei se concordo com a sua opinião... Prefiro não me pronunciar sobre o assunto.
Abraços, Lara.
http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/
Olá!
eu não gosto de falar de política. Acho que a Dilma tem culpa de algumas coisas estão acontecendo. Mas não é só culpa dela. Não quero defender, longe de mim. eu só quero que alguém faça alguma coisa e mude esse cenário de horror que estamos vivendo.
O texto é muito bom.
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Postar um comentário