8 de fevereiro de 2015

A ponta do enorme iceberg

Ouvi, no mês passado, o depoimento abaixo de um empresário, que estava em uma conversa informal com dois outros colegas. Leia-o e depois responda: há como não concordar com o ponto de vista exposto? 


"Tudo o que está acontecendo ao nosso redor, sobretudo na política, pesará muito mais nos próximos dois, três anos. O comprometimento desse pessoal com a corrupção está tão forte, que já começou a refletir na Economia. E aí, quando entram pessoas sérias, com perfil técnico na área econômica, com propósitos e objetivos claros para organizar a casa, precisam reajustar tudo: energia, transporte, gasolina etc... 

Então, meus amigos, a perspectiva para a população não é boa, principalmente para os mais pobres, dependentes dos programas sociais do governo federal que reelegeram Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores para mais quatro prejudiciais anos.

Há, também, outra problemática, com relação ao mercado de trabalho. Eu vejo muito êxodo de bons profissionais no País. Se não estão saindo agora, para o exterior, já estão se preparando para isso, porque o Brasil não tem privilegiado e investido em sua própria mão de obra e qualificação profissional dos seus trabalhadores.

Além disso, o empresário hoje, para investir no País, tem pensado duas, três vezes. A população, passado o período eleitoral, começa a reavaliar suas escolhas políticas e está chegando à conclusão de que o PT é igual ou até pior do que os demais partidos. Uma das razões é o baixo retorno que temos dos impostos pagos. 

Em Londres, se você tiver qualquer problema de saúde, como uma dor de ouvido, pode ligar para uma distrital [posto médico], dizer os sintomas e já receber, por telefone, os procedimentos que deve seguir no tratamento. O médico orienta: “Tome o remedinho tal e, se em três horas não melhorar, venha até o posto para ser examinado”. Você acha que isso daria certo no Brasil? Jamais! Sabe por quê? Porque não há planejamento e vontade política. É desanimador! 

Em bate-papo com amigos, todos dizem que se forem a fundo na Operação Lava Jato, conseguirão estourar algum processo político sobre a presidente, ainda no primeiro semestre deste ano. Acho difícil, porque o Mensalão ficou por isso mesmo e o Lula saiu mais forte desse escândalo abominável. O Petrolão também deixará a Dilma fora de problemas. É Brasil, meus caros!

E tem outra: o problema maior não é a Lava Jato, está no BNDES. Na hora em que estourar o BNDES, meus amigos, não sei se terá alguém para apagar a luz. 

Estou muito preocupado!"


Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende se candidatar à Presidência, em 2018, é recomendável intensificar sua estratégia de marketing para se desvincular da imagem da presidente Dilma Rousseff. A situação política e econômica do País está ficando incômoda para o PT e ao governo, reflexo da incompetência administrativa que sempre foi a marca de quaisquer gestões petistas, uma vez que responsabilidade e respeito para com o erário nunca foram pautas palatáveis aos vermelhos.


Algumas dicas de estratégias que podem funcionar para o projeto 2018:

:: Dilma e Lula em silêncio total, optando pelo ostracismo;
:: Depoimento zero à imprensa acerca de quaisquer assuntos delicados, como o Mensalão, o Petrolão, o Pibinho etc.;
:: Rompimento fictício de Lula com Dilma. Ou seja, martelar por aí que o ex-presidente discorda de todas as manobras de sua própria criatura;
:: Culpar apenas o PT;
:: A saída de Dilma e Lula do Partido dos Trabalhadores, no melhor exemplo do ex-presidente Itamar Franco.

O "Zeus-Lula" jamais poderá cair do Monte Olimpo; em hipótese alguma ele deverá ser considerado um mero mortal, passível de erros crassos no meio político. Que façam o diabo para proteger a imagem da vossa majestade...

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 18 comentários...

Paula Juliana disse...

Olá! Não acredito que o Lula vai se candidatar novamente, mas quanto a Dilma e o que está acontecendo, todos sabemos que a situação está ruim, mas eu pelo menos já tinha consciência que os problemas iam todos estourar logo após a eleição, sendo a Dilma eleita ou o outro candidato! Cabe a ela no meu ver correr atrás das merdas e concertar agora, provavelmente vai demorar, e vai ter muita gente criticando ela e o governo, eu ainda prefiro ser positiva e espero ver resultados! Minha opinião! Beijos

Driely Meira disse...

Oiee ^^
Uau, quando a gente pensa que não pode ficar pior, acontece uma coisa dessas. Lula se candidatar novamente é muita cara de pau, nem sei o que dizer sobre esses dois, a não ser que eles não me representam e nunca representaram.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Unknown disse...

Pois não é que eu achei bem sensacionalista? É temos problemas pipocando, e PT ja deu o que tinha que dar, mas jogar a culpa apenas no colo de um único partido é bem conveniente. Que fique claro que não sou petista. Mas que fique ainda mais claro que nessa briga de foice, em que escândalos não param de surgir, tem muito partido comendo do mesmo angu e negando até a morte a sua provinha.

Mayara Milesi disse...

Minha nossa só pode ser brincadeira né? kkk só rindo por causa do cumulo da cara de pau alheia... e sabe o oque é pior? não duvido nada que ele ganhe se for de novo...

Vergonha viu

beijos
Livros & Tal

Unknown disse...

Olá, tipo assim a culpa é minha eu a coloco em quem eu quiser, e dessa vez vou colocar no povo que votou na Dilma de novo. Porque errar uma vez é lulice mas persistir no erro Dimas. (Tá é podre eu sei mas não resisti.Só para esclarecer que eu não votei em ninguém preferi pagar multa a me sentir culpada já que não concordo nem com essa que ai esta nem com o outro que não está.
BEIJOSSsss....
http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

Giovana Soares disse...

Oi, tudo bem?
Eu não sou muito de entrar em assunto de politica, eu não tenho uma opinião formada, então...

www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

Camila Tebet disse...

Concordo principalmente com o início do texto. A crise ficará cada vez pior. Acho que será difícil para reerguer o país e acredito que mudar a gestão (não trocar apenas a pessoa, mas os ideais e a forma de governar) seria muito benéfico.

Fernanda Bizerra disse...

Olá! De fato as coisas estão de mal a pior. Como a Paula disse no comentário acima sabíamos que a situação ficaria extremamente difícil, principalmente neste ano.
Sendo DILMA ou ACÉCIO as coisas ficariam iguais. Não conheço a gestão do outro candidato, mas pelo que vimos em seu governo em Minas não estaríamos melhor com ele hoje. Estaríamos no mesmo barco furado como estaremos sempre.

Mas ainda me resta um pouquinho de fé

Beijos
www.amorliterario.com

Aline Valentim disse...

Oie, tudo bom?
O Brasil passa por um grave período político e econômico. Estamos a beira de um colapso e os escândalos políticos não ajudam. Está difícil acreditar em alguma mudança política no país.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Pamela Moreno Santiago disse...

Eu tenho quase certeza que a Dilma sai antes do final do mandato dela. E quanto ao Lula? Se ele entrar será morto rapidinho hidshiudhsad

Mari disse...

Oi,
Realmente tudo que está acontecendo não é reflexo só de 3 anos, mas além.
O trabalhadores qualificados aqui no brasil não tem um mero reconhecimento, os empresários estão cada vez mais mudando de estrategias devido ao problemão que está surgindo.. e ainda vai tem mais caroço nesse angu... lamentável tudo isso.. uma Pais com uma carga tributária altíssima e com o maior esquema de corrupção...situação mais que revoltante...
Beijos



Mari - Stories And Advice

Unknown disse...

Cara falou tudo, o PT simplesmente desmantelou o Brasil inteiro, trabalho nos Correios e vejo dinheiro descendo pelo ralo todos os dias! A situação é precária e a corrupção está impregnada nas raízes do sistema. Infelizmente o prognostico é de piora, aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Abraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br

Kel Araujo disse...

Quando o assunto é politica, todo mundo gosta de dar a sua opinião. Acho que é muito importante estarmos sempre ligados no panorama politico do país. Mas, sinceramente? Essa onda de querer impeachment? Porque não pensaram melhor na hora de votar?

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Minhas Escrituras disse...

Questões políticas fica meio difícil falar... acompanho alguns acontecimentos, mas sinceramente falando não quero me estressar... está uma porcaria porque o povo é burro... pior não... eu preferiria qualquer outro candidato que não fosse ela para presidente... como saberemos a diferença se o mesmo ganha... e pelo jeito vai continuar ganhando... porque o povo se vende fácil e adora uma migalha que após a eleição some e o que muda? Nada... Agora eu sou obrigada a fazer as minhas compras e pagar o dobro do que elas valem porque tenho que pagar impostos para pagar dividas que eu não inventei e nem fiz... esse país nunca vai pra frente, porque não aparece ninguém sábio, ninguém com um planejamento estratégico para mudar e transformar... agora para liquidar... tem de monte... infelizmente é a realidade... bem faz a minha filha que já disse completei dezoito vou me aventurar fora... porque infelizmente nesse meu país não dá... ela só te 11 anos... Xero!

Italo Teixeira disse...

Oie, tudo bem?
Eu sinceramente não sei o que falar sobre tudo isso que está acontecendo, não devemos julgar Dilma sem antes conhecer as duas faces da moeda(que é o meu caso, e de muitos outros)porém, acredito que o que o governo vem fazendo, está prejudicando muitas pessoas e é por isso que está acontecendo várias manifestações no Brasil, uma providência deve ser tomada sim e a corrupção deve chegar ao fim.

Fernanda Faria disse...

E quero muito que o atual governo caia. Não votei em PT e não votaria nunca. Acho o Lula e a Dilma dois caras de pau, que ninguem nunca saber de nada, mas que no fundo estão metidos no problema até o tampo.

Suelen Fernandes disse...

Olá!
Cada vez que leio alguma coisa sobre política fico mais enojada. As pessoas que estão no governo jamais pensaram e jamais pensará na população. O Objetivo deles é pegar uma parte no dinheiro no Brasil e deixa-lo mais ainda na miséria.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá tudo bem?
Achei o texto bem interssante e é um assunto polêmico que merece ser tratado, mas concordo com você em alguns pontos e não em todos. Gostei como você elaborou o post uma ótima ideia.
Abraços, Carlos.

http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br