4 de janeiro de 2012

Dilma, cadê você?

O governo da presidente Dilma Vana Rousseff completou 1 ano e nada, ou quase nada mudou, se formos compará-lo ao do ex-presidente Luiz Inácio da Silva. Mas isso é um bom sinal, pois nos mostra que a presidente é uma governante de palavra e cumpre com os seus compromissos de campanha: continuar o que o seu mentor e padrinho político deixou como legado, mantendo-se firme para não cair na tentação de "personalizar" o seu governo.

Afinal, para quê mudar, se a economia flui - já somos a 6ª maior potência econômica - e estamos prestes a injetar milhões no FMI?

Economicamente bem, politicamente mal é a síntese dos 365 dias do primeiro ano de Dilma, uma vez que a corrupção continua a corroer o Estado; o mau uso dos recursos públicos permanece gritante; continuamos em 75º no ranking de desenvolvimento humano, sem que nem um primeiro passo tenha sido dado para amenizar tal disparate; a Comissão da Verdade engatinha e fomos condenados em Haia por desrespeito aos Direitos Humanos, por não investigarmos efetivamente as atrocidades do período ditatorial; ausência de investimentos em saneamento básico; postos e aeroportos à míngua e por aí vai...

Dilma tem sorte por não precisar encarar a oposição que, infelizmente, está em frangalhos, não possui um representante forte e continua a definhar-se, sem fôlego para gritar ou tacar pedras na vidraça governista, bem como Lula fazia. Lastimável!

Por incrível que pareça, ainda não consigo responder quem é Dilma Rousseff e/ou a que veio, de fato. Espero que, em seu segundo ano, ela inicie o seu mandato. Há tempo, não?

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 5 comentários...

Andre Mansim disse...

Amigo... Infelismente a função dela não é mudar nada e sim seguir a mesma cartilha do Lulinha paz e amor!

Raul disse...

Ela ainda faz algumas coisas e tal, mas o dever mesmo de por em prática são os prefeitos. Ela manda, e se eles não fazem temos que ver quem ta desviando os lucros.

Jeh Pagliai disse...

Olá :)

Com certeza! Já passou da hora das mudanças... Mesmo eu, estando de fora, percebo que ela ainda nada fez INFELIZMENTE seguindo os mesmos passos de Lula!

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Helen S. disse...

Nossa, adorei a ideia do seu blog, super original!
Ta de parabéns vc tem futuro na blogopsfera man!
Sucessos pra ti

www.Mundodse.com disse...

Não tenho nem o que dizer sobre isso, pois não esperava muito dela ou se preferir digo que já esperava que ela apenas desse continuidade ao maravilhoso trabalho que o presidente Lula fez. ;D

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br