14 de setembro de 2011

Enquete: Lula deveria se candidatar à Prefeitura de SP?

Com a aproximação das eleições municipais, todo o foco das atividades políticas tem se voltado à megalópole São Paulo. Afinal, quem não gostaria de ter em seu poder, cerca de R$ 265 bilhões, referentes ao PIB paulistano, Produto Interno Bruto? Quem é que não gostaria de liderar uma das 50 maiores economias do mundo, cuja riqueza gerada corresponde a quase 85% da economia de Israel?

Muitos politicozinhos estão ávidos para botar as garras nessa grana e no poderio emanado dessa cidade que é o principal centro financeiro da América Latina.

Já temos alguns postulantes-petulantes à vaga de Prefeito, mas nenhum deles com aquele "quê" de competência para administrar a cidadade-nação. Dentre eles, a sempre candidata Marta Suplicy (PT) - ex-Ministra do Turismo; Eduardo Suplicy (PT); Fernando Haddad (PT) - o Ministro das escorregadas do ENEM; José Serra (PSDB); Andrea Matarazzo (PSDB); José Aníbal (PSDB); Bruno Covas (PSDB); Aloysio Nunes (PSDB); Paulo Skaff (PMDB); Gabriel Chalita (PMDB); Guilherme Afif Domingues (sem partido); Eduardo Jorge (PV); Celso Russomanno (PP); Paulo Maluf - procurado pela Interpol; e, para fechar bem, a lista ainda conta com Netinho de Paula (PC do B). Ai, ai...

Cogitaram, há um tempo, a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida pela sucessão de Gilberto Kassab, mas já desmentiram a tal aberração, para alívio geral da oposição. Mas antes de o PT ter tirado o Lula do rol dos prefeitáveis, o Seu Anônimo havia perguntado:

Lula deveria se candidatar à Prefeitura de São Paulo?

59% dos leitores responderam NÃO;
31% disseram SIM;
E apenas 03 pessoas não souberam responder.

Parece-me que, se dependesse dos leitores do blog, Lula não seria eleito. Mas e aí, você acha que o ex-presidente se arriscaria nessa estratégia política, a fim de romper com a hegemonia tucana sobre a cidade e, futuramente, no Estado de São Paulo? Porque, sem dúvida, Lula usaria a Prefeitura como trampolim político, candidatando-se a governador em 2014, como fez José Serra em 2006. Clique aqui e veja um dos meus posts a respeito.

Entretanto, a estratégia para 2012 é outra: embelezar e turbinar o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Contudo, faço a mesma pergunta que fiz na campanha de Dilma Rousseff: QUEM É FERNANDO HADDAD?

Resposta: o mais novo poste do PT, com condições de vencer uma eleição.

Já está no ar a nova enquete. Nela, pergunto-lhe se é contra ou a favor do Voto Distrital.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 7 comentários...

24por7 disse...

Nãaaaaaaaaaaaao!!!
Ainda dá tempo de votar?
:)

Andy A. disse...

Eu acho que ele vai esperar o mandato da Dilma acabar .
http://andyantunes.blogspot.com/

Unknown disse...

Olha, ele pode até se candidatar, mas dificilmente ganhará;

Diogopensamentos.blogspot.com

Anônimo disse...

Não, pra mim o tempo de Lula comandando alguma coisa sozinho acabou, só por trás de outros mesmo, a maioria das pessoas do PT não tem tanta competência assim!
http://lollyoliver.wordpress.com/2011/08/26/839/ - Coragem.

Blog UaiMeu! disse...

Acho que não.
passa lá?
http://uaimeu10.blogspot.com/

robson disse...

Por mim quero que Mulla e sua corja se exploda

Rafael Queiroz disse...

Diretas já!

http://ocioelucidativo.blogspot.com/

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br