8 de março de 2011

Refrescando a memória

Aponto abaixo, a título de lembrança desagradável, mas que precisa ser divulgada, alguns escândalos do governo Lula, o qual Dilma Rousseff participou e que, por força do "destino", transformou-se em nossa atual presidente, apesar dos pesares. Explicitando, para não haver dúvidas: Dilma participou do GOVERNO, não dos ESCÂNDALOS. Ah! Deixa pra lá. Entenda como quiser.

Enfim, é sempre útil e salutar refrescarmos a memória, para não nos esquecermos de que o PT, com sua corja aliada, persiste firme e forte no poder, mesmo depois de manchada sua reputação, lambança com dinheiro público, caixa 2, dossiês, mentiras etc. Estou quase acreditando que merecemos, de verdade, os nossos "representantes". Em todo o caso, isso é uma discussão para um próximo post. Agora, quero ater-me ao despudor do PT, partido da presidente.

O refresco será importante, também, para refletirmos sobre as origens da Dilma, para não nos surpreendermos com quaisquer novos escândalos que possam vir à tona, neste ano e/ou nos próximos. Faz parte do show petista, não é verdade? Já não serão novidades. O povo aceita tudo, de tudo, pra tudo, a todo momento.

"Não há nada que você não se acostume..." Que vergonha dizer isso, mas é a pura verdade. Acostumamo-nos a reajuste salarial de 62% para parlamentares, reajuste real do salário mínimo de 0,37%, benefícios, auxílio-disso-e-daquilo, aposentadorias gooordas e mais outras benesses aos inúteis do Congresso, apagão, aumento da carga tributária, aumento da tarifa de ônibus e por aí vai.

"Não há nada que você não se acostume..." Os escândalos, por exemplo, todo mundo já esqueceu, votou no PT. Acostumou-se ao descaramento, amoralidade e imoralidade daqueles que nos representam. Acredito que eles têm nos representado de forma exemplar. Afinal, não conseguiram uma cadeira por mágica, mas por voto.

(Alguns) ESCÂNDALOS:

WALDOMIRO DINIZ
Fev.2004 - Vídeo de 2002 mostra o subchefe de Assuntos Paralamentares da Casa Civil, Waldomiro Diniz, pedindo propina ao empresário Carlos Cachoeira. Diniz foi afastado, e Dirceu saiu enfraquecido.

MENSALÃO
Jun.2005 - Consistia em um esquema de pagamento de propina a deputados que apoiassem o governo. José Dirceu deixou a Casa Civil e foi cassado. Também perderam o mandato Roberto Jefferson e Pedro Corrêa.

CASO FRANCENILDO
Mar.2006 - O caseiro Francenildo Costa teve seu sigilo bancário violado após revelar que o então ministro da Fazenda Antônio Palocci - atual ministro da Casa Civil do governo Dilma - frequentava reuniões com lobistas em uma mansão em Brasília. Palocci caiu na época e, agora, está em pé, ao lado da presidente.

SANGUESSUGAS
Mai.2006 - Polícia Federal prende quadrilha que desviou R$ 110 milhões na compra de ambulâncias por prefeituras com verbas federais. Dos 72 congressistas acusados, nenhum foi cassado.

ALOPRADOS
Set.2006 - Polícia Federal apreende R$ 1,7 milhão com petistas ligados à campanha de Aloizio Mercadante - atual ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dilma - que tentavam comprar um dossiê forjado para ligar José Serra à máfia dos sanguessugas. Lula criticou os "aloprados".

ERENICE GUERRA
Set.2010 - Israel Guerra, filho da ministra interina da Casa Civil, Erenice Guerra, foi acusado de cobrar propinas para intermediar negócios em estatais, com o conhecimento da ministra. Ela deixou o cargo.

Fonte:
Folha de S. Paulo


Vídeo ilustrativo criado pela oposição - que sumiu do mapa - acerca dos escândalos petistas.


--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 9 comentários...

bia santos disse...

Infelizmente o Brasileiro, que não desiste nunca, tem memória curta...

Um escândalo supera o outro e assim "engatinha" a humanidade...

Habib Sarquis disse...

O Brasileiro não sabe votar. E estou com medo do futuro desde País. ¬¬

http://boomnaweb.blogspot.com/

Bruno Matos disse...

O Brasil é a cara do Brasileiro..

tem o que merecem! :)


www.nadapago.com

Unknown disse...

Se o brasileiro tivesse a curiosidade de saber um pouco mais sobre o seu país e suas devidas perspectivas do passado e do presente, talvez, possivelmente talvez, eles saberiam o significado da frase: O brasileiro não desiste nunca. Essa frase, na minha opinião, apenas relata aqueles que lutaram, deram suas vidas ao favor do país e que agora apenas são lembrados em livros como heróis. Talvez eles quisessem mais do que isso. Talvez eles quisessem o que Brasil tem de melhor. Se é que já não perdeu.

hip hop face disse...

Adorei teu blog.
Seguindo,segue ai tbm.
http://hiphopactivistface.blogspot.com/
abçs

Rubi disse...

Mesmo não sendo ligada à política, não tem como não se envolver. Tenho que admitir que não votei na Dilma, mas já que ela ganhou, o que nos resta é esperar e acompanhar seu governo.

Eddú Camargo disse...

informações legais!

seguindo
segui o meu tbm

http://edducamargo.blogspot.com/

Lucy Van Pelt * disse...

A política brasileira me envergonha. A mesma sujeira vinda do PT, existe em outros partidos.
Espero que ainda seja possível distinguir os bons dos maus políticos.

fábio disse...

o povo brasileiro precisa mais do que..pra ver que esse lula e toda a corja dele nao presta...é to comenando a acreditar tbm...que o povo gosta disso e acabou se acostumando ao longo desses anos..infelizmente esse e o nosso brasil

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br