24 de fevereiro de 2011

Bando de incompetentes!

Por que é tão difícil para o governo reconhecer sua incompetência?


O povo já sabe e reconhece a tal classificação, só que ainda não se atentou à força que possui nas mãos, na garganta, na caneta e na internet, capaz de destronar qualquer representante metido à monarca do poder. Atentar-se ao que tem ocorrido no mundo árabe. É um exemplo. Sei que a ótica é outra por lá, contudo, a ação, a vibração popular poderia contaminar os de cá, em terras tupiniquins.

A população já reconheceu a incompetência dos nossos políticos, menos os próprios. Ou, até mesmo eles tenham reconhecido também, mas, para os excelentíssimos, não faz diferença alguma. Continuarão a receber seus altíssimos salários, agora, muito bem reajustados: 62% de aumento. Enquanto isso, o salário mínimo obtém aumento real de 0,37%.

Veja a disparidade: 62% versus 0,37%. É pra rir ou pra chorar?


Continuaremos a sustentar a inutilidade parlamentar, arcando com os árduos ônus sobre nós, cidadãos brasileiros, até quando?

Suportaremos por mais quanto tempo o descaso, as recorrentes falhas travestidas de incompetência política e inação popular? Já não são mais novidades os episódios do ENEM, a frágil infraestrutura dos aeroportos que prolonga o CAOS AÉREO, os APAGÕES, cujas "quedas temporárias de energia elétrica" fazem parte do nosso dia a dia, os DESLIZAMENTOS DE TERRA, SOTERRAMENTOS causados pelas ENCHENTES todo ano e por aí vai.

O pior de tudo é que os nossos representantes pensam que somos trouxas. Enrolam-nos com desculpas esfarrapas quando os problemões (re)aparecem. Aí você escuta que choveu demais, há invasões demais, FURNAS apresentou uma interrupção de transmissão por medida de segurança e bla-bla-bla.

Às vezes tenho de concordar com o pensamento dos nossos parlamentares: somos todos trouxas por aguentarmos tanto arrocho, sem sequer soltarmos um mísero "Político Corrupto", na cara de quem, de fato, precisa ouvir tais palavrinhas.

Reconhecer a incompetência é um primeiro passo. Gritar, o segundo.






BANDO DE INCOMPETENTES!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 2 comentários...

Andre Mansim disse...

Amigo, nós que somos um pouco mais politizados e que enchergamos as coisas só temos uma saida... Chorar!!!

robson disse...

infelizmente as pessoas sao muito alienadas preferem ser chicleteiros e ver Faustao no lugar de sair da mesmice. ótimo post

se possível, visite meu blog

www.semente-terra.blogspot.com

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br