31 de janeiro de 2011

"Quem (mais) quer (mais) dinheiro?"

Nosso país é muito rico, de fato. Podemos nos dar ao luxo de financiar e avalizar imundices e imoralidades dos nossos íntegros representantes que se representam muito bem nas inescrupulosas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Congresso Federal e Palácios espalhados pelo Brasil afora.

Chegam e saem governos municipais, estaduais e federais, a cada 02 e 04 anos, e a torneira do desperdício continua a gotejar. Gotejar? Ela continua a jorrar dinheiro público em abundância pelo ralo. E nós continuamos a votar em inúteis. Ou melhor, em políticos da pior estirpe, que ganham voz pra falar m..., palanques para ludibriar, gabinetes e assessores para fazer "o caixa" - se é que me entende - e ganham todo tipo de benesse, às nossas custas, para fazer, simplesmente, o que já é esperado: nada.

São legislaturas e mais legislaturas usurpando do nosso tão suado dinheiro, por meio de impostos, impostos e impostos dos impostos que nunca chegam a seus destinos merecidos. Alguns de nós, pobres mortais ignorantes, que não conseguem nem ao menos distinguir entre voto de protesto, voto de cabresto e voto suicida - diga-se de passagem e refresco para a memória, o voto no palhaço-palhaço Tiririca -, merecem ouvir que, a partir de março, os ilustríssimos vereadores também receberão um aumento salarial de 61,8%, equiparando-se aos vencimentos dos deputados federais.

Agora, me diga, aumento pra quê?

Se fosse um aumento apenas do salário, tudo mal, mas há reajuste na verba de gabinete e para a contratação de até 19 assessores, o que é muito mal.

Cadê o reajuste dos professores da rede municipal de ensino? Aonde foram parar os 60% de aumento dos soldados da PM, dicos e enfermeiros da rede pública? Para eles não há nem a possibilidade de 15%. Mas, a partir de março, nosso dinheiro encherá um pouco mais os bolsos dos inúteis.

Pra quem foi o seu voto para vereador em 2008, mesmo? Não se lembra, não é? Legal! Aliás, ser IMORAL, por incrível que pareça, é LEGAL e CONSTITUCIONAL. Contudo, não deixa de ser um disparate.

76 MILHÕES E 600 MIL REAIS será o custo anual com salários e gasto pessoal dos 55 VEREADORES de São Paulo. Nada mais justo: para a cidade mais rica, gastos à altura.

Por que permitimos a entrada de babacas no poder?
Até quando bateremos palmas para os representantes ocos, de jingles enfadonhos e com rimas fixantes? Está na hora de levar mais a sério o que você faz lá na urna. Ou eles continuarão a ignorar a quem devem REPRESENTAR.

Ah! E tem mais no que se revoltar: benefício das aposentadorias aos ex-governadores e deputados federais, que ficam 10 dias nos seus respectivos mandatos e recebem uma fortuna depois do extenso período de "trabalho". Outra imoralidade a ser engolida pela rica população brasileira.

Realmente somos um país abençoado no bolso. Porém, amaldiçoado no cérebro.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 7 comentários...

Gabriele disse...

concordo contigo. Fico impressionada as pessoas votam em politicos que tem históricos mais podres do que o tietê, não estão nem se preocupando com nada.
Já tô cansada desta baderna brasileira.
Virou graça os politicos jogarem o dinheiro público no lixo, ou no luxo melgor dizendo, só que deles é claro.

Letícia disse...

É né... mas isso sempre teve... politico bom ´que é muito dificil de achar... isso é se existe algum...
claro alguns fazem alguma coisa... mas o interesse maior sempe é os interesses deles.

http://leticiaturtle.wordpress.com/2011/01/31/deixando-pastas-invisiveis/

Andrew duke disse...

Bem, acredito que protestar é sempre útil, quando se propõe estratégias de mudanças... tudo o que você escreveu é a mais pura realidade, mais acredito que falar somente não solucionará nossos problemas, para isso é necessário uma mobilização social.

No mais, desejo que nosso país cresça, que as pessoas saibam em quem votar, que não exista tanto sensacionalismo, como o do "político corrupto"...mais que procurem os bons políticos...

Samir disse...

ótimo post, não tem como discrodar do que escreveu. É um absurdo o aumento que os Deputados tiveram, afinal, não condiz com o trabalho ou melhor, o não trabalho realizado por eles. Enquanto em poucos minutos conseguem aprovar um aumento de 10 mil reais, quantos anos vão demorar para votar e aprovar as PECS 300 e 446, para estabelcer um piso nacional para os policiais. Sme falar dos professore citados por você, que possuem o papel que deveria ser o mais importante da nossa sociedade, o de educar. Ah, em relação ao Vereador, votei no Delegado Fernando Moraes. Rs
Se puder, dê uma passada lá no blog: http://sem--hipocrisia.blogspot.com/


Abraço.

Camila Mello disse...

você tá certo.
Certíssimo por sinal.
Mas veja por outro lado, o povo brasileiro é preguiçoso e não leva a sério politica SIM. Mas há toda uma lavagem cerebral. Já percebeu que a maioria da população não gosta de politica?
Não há incentivo do governo nas escolas, em paises desenvolvidos isso é matéria escolar. Justamente pra isso: "vivam na ignorância, achando que ta tudo muito bom se eu der pra vocês uma esmola de vez enquando". É isso que os politicos pensam do povo, acaba se tornando uma bola de neve... q nunca melhora.

O diário de Evelyn Rose disse...

Como diz uma frase de uma pessoa que não me lembro agora... diz assim:
O povo é como um Elefante, não sabe a força que tem!
A situação do país não vai mudar, as falcatruas vão continuar, porque?
pelo simples fato que as pessoas não querem sair do sofá, porque estão assistindo big brother e novelas

fábio disse...

o povo brasileiro é o mais burro do mundo e a cada dia me surpereende com as atrocidades que faz...ainda bem que nao faço parte dessa maioria burra que afunda cada vez mais nosso pais!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br