"Quem (mais) quer (mais) dinheiro?"
Nosso país é muito rico, de fato. Podemos nos dar ao luxo de financiar e avalizar imundices e imoralidades dos nossos íntegros representantes que se representam muito bem nas inescrupulosas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Congresso Federal e Palácios espalhados pelo Brasil afora.
Chegam e saem governo

São legislaturas e mais legislaturas usurpando do nosso tão suado dinheiro, por meio de impostos, impostos e impostos dos impostos que nunca chegam a seus destinos merecidos. Alguns de nós, pobres mortais ignorantes, que não conseguem nem ao menos distinguir entre voto de protesto, voto de cabresto e voto suicida - diga-se de passagem e refresco para a memória, o voto no palhaço-palhaço Tiririca -, merecem ouvir que, a partir de março, os ilustríssimos vereadores também receberão um aumento salarial

Agora, me diga, aumento pra quê?
Se fosse um aumento apenas do salário, tudo mal, mas há reajuste na verba de gabinete e para a contratação de até 19 assessores, o que é muito mal.
Cadê o reajuste dos professores da rede municipal de ensino? Aonde foram parar os 60% de aumento dos soldados da PM, médicos e enfermeiros da rede pública? Para eles não há nem a possibilidade de 15%. Mas, a partir de março, nosso dinheiro encherá um pouco mais os bolsos dos inúteis.
Pra quem foi o seu voto para vereador em 2008, mesmo? Não se lembra, não é? Legal! Aliás, ser IMORAL, por incrível que pareça, é LEGAL e CONSTITUCIONAL. Contudo, não deixa de ser um disparate.
76 MILHÕES E 600 MIL REAIS será o custo anual com salários e gasto pessoal dos 55 VEREADORES de São Paulo. Nada mais justo: para a cidade mais rica, gastos à altura.
Por que permitimos a entra

Até quando bateremos palmas para os representantes ocos, de jingles enfadonhos e com rimas fixantes? Está na hora de levar mais a sério o que você faz lá na urna. Ou eles continuarão a ignorar a quem devem REPRESENTAR.
Ah! E tem mais no que se revoltar: benefício das aposentadorias aos ex-governadores e deputados federais, que ficam 10 dias nos seus respectivos mandatos e recebem uma fortuna depois do extenso período de "trabalho". Outra imoralidade a ser engolida pela rica população brasileira.
Realmente somos um país abençoado no bolso. Porém, amaldiçoado no cérebro.
Só para lembrar, já assinou o feeds?
Ae, agora sim 7 comentários...
concordo contigo. Fico impressionada as pessoas votam em politicos que tem históricos mais podres do que o tietê, não estão nem se preocupando com nada.
Já tô cansada desta baderna brasileira.
Virou graça os politicos jogarem o dinheiro público no lixo, ou no luxo melgor dizendo, só que deles é claro.
É né... mas isso sempre teve... politico bom ´que é muito dificil de achar... isso é se existe algum...
claro alguns fazem alguma coisa... mas o interesse maior sempe é os interesses deles.
http://leticiaturtle.wordpress.com/2011/01/31/deixando-pastas-invisiveis/
Bem, acredito que protestar é sempre útil, quando se propõe estratégias de mudanças... tudo o que você escreveu é a mais pura realidade, mais acredito que falar somente não solucionará nossos problemas, para isso é necessário uma mobilização social.
No mais, desejo que nosso país cresça, que as pessoas saibam em quem votar, que não exista tanto sensacionalismo, como o do "político corrupto"...mais que procurem os bons políticos...
ótimo post, não tem como discrodar do que escreveu. É um absurdo o aumento que os Deputados tiveram, afinal, não condiz com o trabalho ou melhor, o não trabalho realizado por eles. Enquanto em poucos minutos conseguem aprovar um aumento de 10 mil reais, quantos anos vão demorar para votar e aprovar as PECS 300 e 446, para estabelcer um piso nacional para os policiais. Sme falar dos professore citados por você, que possuem o papel que deveria ser o mais importante da nossa sociedade, o de educar. Ah, em relação ao Vereador, votei no Delegado Fernando Moraes. Rs
Se puder, dê uma passada lá no blog: http://sem--hipocrisia.blogspot.com/
Abraço.
você tá certo.
Certíssimo por sinal.
Mas veja por outro lado, o povo brasileiro é preguiçoso e não leva a sério politica SIM. Mas há toda uma lavagem cerebral. Já percebeu que a maioria da população não gosta de politica?
Não há incentivo do governo nas escolas, em paises desenvolvidos isso é matéria escolar. Justamente pra isso: "vivam na ignorância, achando que ta tudo muito bom se eu der pra vocês uma esmola de vez enquando". É isso que os politicos pensam do povo, acaba se tornando uma bola de neve... q nunca melhora.
Como diz uma frase de uma pessoa que não me lembro agora... diz assim:
O povo é como um Elefante, não sabe a força que tem!
A situação do país não vai mudar, as falcatruas vão continuar, porque?
pelo simples fato que as pessoas não querem sair do sofá, porque estão assistindo big brother e novelas
o povo brasileiro é o mais burro do mundo e a cada dia me surpereende com as atrocidades que faz...ainda bem que nao faço parte dessa maioria burra que afunda cada vez mais nosso pais!
Postar um comentário