5 de dezembro de 2010

Com Tiririca, continuaremos a levar porrada, porrada...

Desculpe-me por colocar o dedo numa ferida que ainda está aberta, mas que logo, logo cicatrizará, mas é que, ao ouvir novamente uma música do Gabriel O Pensador, a qual indico abaixo, coloquei-me a pensar e a refletir sobre a vitória do Tiririca.

Fico a me perguntar se o triunfo do "humorista" - sem graça - foi um protesto pífio, ou uma espécie de comodismo político dos eleitores paulistanos. Só sei que foi vergonhoso para São Paulo. O estado que deveria ser o exemplo ao Brasil, mostrando o quão conscientemente sabe votar, elegeu um palhaço-palhaço a deputado federal.

Como disse no início, desculpe-me por colocar o dedo numa ferida que ainda está aberta...

Eu mesmo respondo a pergunta que fiz: o voto no Tiririca representa não um protesto, mas o explícito comodismo dos eleitores. É muito mais fácil escolhê-lo, dizendo que pelo menos ele é sincero, engraçado e conhecido, a procurar um candidato sério e comprometido. Não estou afirmando que Francisco Everardo não seja sério, mas é que ele pouco teve e terá a oferecer, desdenhando de todos nós, inclusive.

Um protesto, manifesto e outros mecanismos de cobrança e mudança, sempre são marcados pelo teor crítico e pela inteligência do ato. Isso não esteve contido no voto circense. Votamos, ou melhor, optamos pela mesmice, por aquilo que representa a inépcia parlamentar, que atrasa e ridiculariza ainda mais o Congresso Nacional.

Internalizar a música do Gabriel O Pensador é um bom começo para se pensar num protesto de verdade, consciente e com conteúdo. É um começo, uma lição aos 1.353.331 de eleitores do palhaço, que são tão Tiriricas quanto ele.



"Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta. Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer [...] Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver. [...] Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura."

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 21 comentários...

Cacá Martins disse...

As pessoas estão tão desesperadas pra fazer um protesto que acabaram pizando feio na bola.

Parabens pelo blog :)
http://sverbal.blogspot.com/

Cacá Martins disse...

As pessoas estão tão desesperadas pra fazer um protesto que acabaram pizando feio na bola.

Parabens pelo blog :)
http://sverbal.blogspot.com/

TH disse...

Música bem oportuna pro momento...
Pra ficar melhor, só se todos os eleitores do Brasil comemorassem com um nariz de palhaço...

Lamentável...

Macaco Pipi disse...

pior cara
aehaehhae
mais alguns anos!

planeta huumor disse...

kk o do tiririca é mt legal parabens

http://planetahuumor.blogspot.com/

abbcsss

Diego_OCEF disse...

é realmente a musica do gabriel pensador diz tudo nesse momento...eu ja qdo o tiririca se candidatou eu já achei inacreditável, mais eu sabia q ele ia ganhar, o povo n tem vergonha na cara

samela disse...

É me diz até quando ?
isso é Brasil.

Caroline Sampaio disse...

"aos 1.353.331 de eleitores do palhaço, que são tão Tiriricas quanto ele."

é palhaço votando em palhaço rsrs

http://noitesroubadas.blogspot.com/

Versos Controversos - Alan Salgueiro disse...

A eleição de Tiririca, que a todo momento levantou a questão do seu analfabetismo, mostra que, mais que o próprio palhaço-deputado, a população é analfabeta, do tipo analfabeto-político, que é daquele tipo que mais é nocivo, pois acaba por prejudicar a toda uma população. Minha opinião sobre o assunto de forma mais detalhada está no meu blog. Caso haja interesse em dar seu ponto de vista, clique lá e repercuta também!


http://versoscontroversos.blogspot.com/2010_10_01_archive.html

Nathacha disse...

Agora que já foi eleito um palhaço podemos ver o circo pegar fogo!
http://medicinepractises.blogspot.com/

fábio disse...

excelente post..é realmente o tem prejudicado a si mesmo, com escolhas relacionadas ao comodismo que atrasam o progresso do pais! e a minoria inteligente que ainda acredita numa melhora do pais..sai prejudicada! esse é o nosso Brasil!

Andre Mansim disse...

realmente amigão, a coisa tá feia e o povo de são paulo fez muuuito feio também!

susana anonima disse...

Oi meu amigo anônimo...

Interessante o seu ponto de vista, ta certo que ja foi um assunto muito falado esses dias, nao é o 1 blog q leio algo a respeito, mas certo, concordo com vc, eleger tiririca nao foi lá uma boa escolha, mas se formos pensando numa outra linha, pow, é que as pessoas acabam cansando das mesmas caras, nas mesmas promessas fiadas, do mesmo sempre. Se tinha candidato bom e competente, isso eu não sei, mas votar no tiririca foi, de uma certa forma, votar em forma de protesto...

O problema é que muita gente resolveu protestar não é, aí deu nisso! ushushss

Eu particularmente, nao votaria nele, prefereria o Branco!

Um abraço, espero sua visita!

susana anonima disse...

aaaaah, e como estou tão longe de SP, no Maranhão....

fico so observando mesmo e falando e ouvindo o povo falar mal dos paulistas.. rsrsrss


Abração!

Bella Verissimo disse...

Pois é meu caro.

Paulo Cheng disse...

Gostei do teu blog, vamos fazer uma parceria?
Então me diz como proceder para trocarmos os banners. Entra no meu e comenta à respeito, ok?

Abração.

ϟ Ritchele disse...

adoro gabriiel o pensador :]
parabéns peelo blog !
beeijo ;*

Raiane Rafaela disse...

''Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta'' nossa cara que post firmeza!

Barbara Nonato disse...

Se eleger o Tiririca foi uma forma de protesto ou brincadeira (de mau gosto) em São Paulo, uma coisa é certa: deram um tiro no pé! Vergonhoso... Vergonhoso... O sujeito não tem como defender nem ele mesmo, menos ainda um estado. Enfim... Parece que o povo gosta de pagar pra ver!

Danny disse...

O povo faz isso, depois eles não tem nenhum direito de reclamar.

Bjão

planeta humor disse...

canta mt o gabriel



]http://planetahuumor.blogspot.com/

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br