30 de novembro de 2010

Por que tu não falas, Serra?

Encerrada a eleição presidencial, vitória de Dilma, Lula sai do Planalto como deus, novo governo prestes a ser uma cópia da cópia e oposição na lona, em frangalhos, deteriorando-se dia após dia. E a pergunta que se faz é: por onde anda José Serra?

A indagação não deveria ser bem essa, mas sim, pra onde vai José Serra, seu PSDB e a oposição em si? Quais caminhos percorrerá o (ex)adversário de Dilma Rousseff, a partir de ontem, de já, de agora?

Perguntas que, ao mesmo tempo, são fáceis e difíceis de serem respondidas de pronto. São difíceis, haja vista que, em 8 anos da Era Lula, a oposição, encabeçada pelo PSDB, PPS e DEM não conseguiu sequer agir como tal. Conseguirão, agora? E são fáceis, porque sabemos que, governo novo, Era Nova. Tudo tende a mudanças. Tudo pode acontecer, inclusive, a possibilidade de conhecermos a oposição nova geração.

A oposição tem de agir como oposição, num estilo clássico Lula 1989. Os petistas precisam provar um pouco do seu próprio veneno. Chega de cavalheirismo. Houve muita brandura nos puxões de orelha em Lula. Os três partidos de oposição agiram como "cavalheiros" com um governo arrogante, pedante e assoberbado, cuja petulância é tamanha que foi possível a tomada de patente do descobridor do Brasil. Cabral deve estar se remoendo no túmulo.

Há de se aproveitar o novo tempo, a nova era que se inicia, para que Serra e toda a oposição se reinventem. Faz-se necessário bater em Dilma Rousseff com vontade e precisão, porque senão, o repeteco Lula será inevitável e, mais uma vez, terão de engolir o PT na reeleição da petista, em 2014.

Não adianta chorar o leite derramado. Aliás, leite que derramou-se há tempo e eles - Serra e seu combalido PSDB - não conseguiram sequer levantar a xícara caída e vazia. Pelo contrário, o leite derramou, a xícara continua no chão e, ainda por cima, trincada. Que tal começarem a consertá-la?

2014 está logo ali. Não se sabe quem disputará a presidência pela oposição: Aécio ou Serra? Tudo dependerá daquele que mais se mostrar combativo, como foi Mário Covas, cuja filosofia era: ENFRENTAR, COMBATER E VENCER.

Solta a língua, solta o verbo, solta os cachorros...a começar por cobrar solução a problemas que nos preocupam e que a Dilma terá de mostrar resultados imediatos: deficiência nos aeroportos e energia elétrica, sistema educacional, judicário, segurança pública e as 04 reformas pendentes (tributária, política, trabalhista e previdenciária).

"Por qué no te callas, Serra?", nada disso. "Por que tu não falas, Serra?" Eis a questão! Afinal, 43.711.388 de brasileiros estão esperando por um grito da oposição. Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, em artigo publicado na Folha de S. Paulo, dia 28/11, entitulado "Saudades do PSDB com um projeto político nítido" explicita a fraca atuação da oposição nas duas últimas eleições presidenciais:

"Não há problemas em perder eleição, pois assim é a democracia e o futebol. Ninguém vai ganhar todas. Difícil é perder jogando futebol que não é o nosso, ver o nosso candidato sem uma identidade partidária, que talvez tivéssemos construído com o devido debate partidário. O que nos distingue deles?"

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 4 comentários...

joão victor borges disse...

Acho que ele só está se recuperando do baque de ter perdido pela terceira vez. É preciso tempo e reclusão, pelo menos eu acho.

Abraço! ;)

http://anpulheta.blogspot.com

Bruno Costa disse...

Por mim ele pode continuar engolindo derrotas até o fim da vida. Acho que para a maior parte do povo brasileiro também, vide eleições 2010/06/02!

Macaco Pipi disse...

serra sempre foi assim
por isso não vale a pena também...

Egofashionista▲ disse...

parabens pelo blog,muito sucesso.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br