21 de setembro de 2010

Muita informação e pouco discernimento

Por que a pipa do vovô quase não é mais vista por entre os parques e ruas dos bairros?

Quase todos os dias eu via moleques, molequinhos e “molecões” (marmanjos, barbudos barbados) empinando (soltando?) pipas nas ruas próximas a minha casa. Agora, nem sinal dos viciados em rabiolas.

Não sei o que houve para ter havido esse sumiço gradual. Digo gradual porque o desaparecimento das pipas se deu vagarosamente: há três anos – muitas pipas soltas no ar; há dois – algumas pipas; há um ano – nem sinal delas.

Enquanto isso, do céu tecnológico do Twitter, onde até uma baleia voadora é possível ser vista, chove milhares e milhares de twittes. O Orkut cresce, se reinventa, fica mais bonito. O MSN está bombando, o Youtube, nossa nova televisão e o Facebook compartilha conosco emoções...

Uma porção enorme de e-mails, diariamente, faz parte da nossa rotina. Quem é que vive sem e-mail, hoje em dia, não é verdade? O tempo do “já”, o tempo do “pra ontem”, o tempo da “velocidade” não cede espaço ao que a pipa do tempo do vovô, ou melhor, o tempo do vovô prezava: CARPE DIEM.

Veja bem, não estou demonizando o advento da internet e suas modernosas parafernálias, como um velho gagá. Sei muito bem da importância dessa cada vez mais essencial ferramenta a todos nós, só estou querendo dizer que tudo é muito efêmero, muito fast, muita informação e pouco discernimento, muito tudo e tudo com pouca intensidade, sem emoções e sensações reais e vivas.

Vamos valorizar e respeitar o simples ato de “empinar pipas”. Sejamos mais vivaz e menos voraz.

Voltem pipas, voltem!

PS: Muita informação e pouco discernimento: será que isso explicará o resultado da eleição desse ano?

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 8 comentários...

Nicelle Almeida disse...

É, meu caro, fico muitas vezes pensando sobre isso e me pergunto: Se hj está dessa forma, em que mundo viverá os meus filhos que pretendo ter em um futuro n tão distante? Minha infânncia era na rua, brincando de correr, de bocena, era realmente cheia de inocência. Hoje em dia, o cenário é outro. As crianças n saem mais de casa, empinar pipa? Nossa, é algo do passado! O negócio agora é ficar em casa, n desgrudar do pc ou da TV. É mta informação sim e a infância, a família, os momentos reais, vão ficando de lado...quando a gente vê: a criança cresceu!
Um forte abraço!!!
Te espero lá: www.nicellealmeida.blogspot.com

Carla Reichert disse...

Bem lembrado, em tempos de muitas informações, sumiram as pipas. Muitas outras "pipas" ainda sumirão. As pessoas não permanecem mais em algum lugar sem estarem conectadas.
É como uma alergia, começa a coçar.
Acha-se que perde-se um tempo enorme fazer coisas que antes nos davam prazer.
abraços.

susana anonima disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk... adoreii a parte do "Enquanto isso, do céu tecnológico do Twitter, onde até uma baleia voadora é possível ser vista,"... texto muito boom... uma vez escrevi algo parecido com isso, enfatizando que nossa vidas viraram um livro aberto, ESCANCARADO...

Boom, olhei seu blog no favoritos de algum outro e pura simplesmente vim dar uma olhadinha porque gostei do nome ( QUE POR SINAL É PARECIDO COM O MEU...hahahaha), gostei daqui!
Acho que volto mais vezes, se eu nao me perder pelo caminho, rsrsrss..


Um abraço... Prazer;

fábio disse...

é sinto falta nas crianças de hoje aquela inocencia, de antes de gostar de coisas simples, se sujarem, enfim pitar e bordar...e hoje as crianças so querem saber de computador , video game, e coisas mais avançadas pra sua idade! mas é normal as crianças como todos nos mudamos de acordo com a época!
e em relaçao com a politica é isso..muiita informaçao , muita beleza....muita labia e na verdade nao é nada do que mostram ou falam! enfim em relaçao a politica o povo brasileiro parece criança se deslumbra com o bonito e esqueçe o conteudo!

Anônimo disse...

Gostei do post, vc razão, simplificar é coisa mais difícil do mundo, infelizmente confundem o que diverte com o que distrai. Sucesso;

http://violet-cat.blogspot.com
gostei muito do blog, following

Anônimo disse...

A pipa do vovô não sobe mais.

Kadu disse...

infelizmente as pessoas estão cada vez mais se trancando em suas casas e seus mundos virtuais, embora tenha mais informação, não faz utilidade dela na hora da eleição

www.espiritoemverdade.blogspot.com

Anônimo disse...

Os tempos de boas lembranças de corridas em volta de esquina com bicicletas, futebol no meio da rua com traves de chinelo e pipas nos ares ficará apenas na memória dos mais novos ultrapassados da sociedade meu caro, nós estamos entrando na fase pais de familia e a nova geração tomará conta de uma forma virtualmente desigual a nossa, mais conflitos, mais coisas novas, mais obsolitude.

abraços parceiro, blog mt bom como sempre!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br