7 de setembro de 2010

"Independência ou Dilma"



Nesta data comemorativa do 07 de setembro, façamos jus ao seu significado e sejamos independentes frente as nossas decisões políticas. Escolhamos nossos candidatos sem que para isso façamos uso das indicações. É difícil pra você?


Votar em um determinado candidato, porque o Lula mandou, ou o Geraldo Alckmin indicou, ou o Aécio Neves pediu, para mim, é ser totalmente dependente, sem opinião e desprovido de inteligência.

Hoje, façamos um juízo de valores e retornemos ao passado, analisando alguns fragmentos da biografia política daquele que se intitula "Filho do Brasil" e como o melhor presidente da história do país.

Abaixo, recortes do texto de Ferreira Gullar - jornalista e um dos maiores nomes da Literatura Brasileira - publicado no jornal Folha de São Paulo, no dia 05 de setembro. O título é bem sugestivo:

"Vamos errar de novo?"

O que me fez mudar de opinião sobre o PT: negar-se a assinar a Constituição de 1988, opor-se ferozmente a todos os governos que se seguiram ao fim da ditadura - o de Sarney, o de Collor, o de Itamar, o de FHC. Os poucos petistas que votaram pela eleição de Tancredo Neves foram punidos. Erundina, por ter aceito o convite de Itamar para integrar seu ministério, foi expulsa.

Durante o governo FHC, a coisa se tornou ainda pior: Lula denunciou o Plano Real como uma mera jogada eleitoreira e orientou seu partido para votar contra todas as propostas que introduziram importantes mudanças na vida do país. Os petistas votaram contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e, ao perderem no Congresso, entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal a fim de anulá-la.

As privatizações foram satanizadas, inclusive a da Telefônica, graças à qual hoje todo cidadão brasileiro possui telefone. E tudo isso em nome de um esquerdismo vazio e ultrapassado, já que programa de governo o PT nunca teve.

Ao chegar à presidência da República, Lula adotou os programas contra os quais batalhara anos a fio. Não obstante, para espanto meu e de muita gente, conquistou enorme popularidade e, agora, ameaça eleger para governar o país uma senhora, até bem pouco desconhecida de todos, que nada realizou ao longo de sua obscura carreira política.

(...) Dilma nada tem a mostrar, uma vez que sua candidatura é tão simplesmente uma invenção do presidente Lula, que a tirou da cartola, como ilusionista de circo que sabe muito bem enganar a plateia.

A possibilidade da eleição dela é bastante preocupante, porque seria a vitória da demagogia e da farsa sobre a competência e a dedicação à coisa pública. (...) Dilma, o que a habilita a exercer a Presidência da República? Nada, a não ser a palavra de Lula, que, por razões óbvias, não merece crédito.

O povo nem sempre acerta. Por duas vezes, o Brasil elegeu presidentes surgidos do nada - Jânio e Collor. O resultado foi desastroso.

Acha que vale a pena correr de novo esse risco?

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 14 comentários...

fábio disse...

nao vale e pena mais o povo brasileiro é muito burro e esqueçe tudo o que aconteceu atras....la vem mais um tombo pro brasil e esse vai ser dos feios viu, tomara deus que nao mais vem desatre por ai...!

Anônimo disse...

Não ter em quem votar direito é uma droga. Desesperador.

Nicelle Almeida disse...

Muito bom post. Está patetica a campanha que a Dilma vem fazendo...o Lula aparece mais do que ela, ele só falta implorar pelo amor de Deus que os brasileiros votem nele, está uma cena patética! Boa pergunta: Quem é Dilma? Só consigo enxergar a cena de um robozinho, fazendo tudo o que o Lula quer. Não estou a subestimando pq ela mesma já faz isso muito bem. Tem horas que o foco muda e ela fica em segundo plano...onde já se viu isso? Ela n é autêntica na campanha, imagina governando o nosso país. Meu Deus, onde vamos parar?
Meu caro, parabéns pelo post. Me visita tb? Está atualizado. Te espero lá =)
Um forte abraço e até a próxima!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Neuro-Musical disse...

Olha, eu não sei como você não consegue enxergar TANTAS melhorias que o governo Lula trouxe para o Brasil. Não sei como existe pessoas que são cegas ao ponto!

O Brasil está se tornando uma grande potência. Já é a oitava maior economia do mundo e tudo isso se tornou possivel graças ao Filho do Brasil. E ele é Filho do Brasil mesmo!

A questão dos programas que ele adotou. Não importa se ele era contra ou não. As pessoas podem mudar de ideia não podem? Acho que o mais importante são as melhorias para o povo.

Roubo sempre vai ter. Mensalão, sempre vai ter. Essas porcarias de brigas entre partidos, sempre vai ter. Mas tudo se resume a uma avaliação sensitiva: O governo atual está ajudando a população? Está gerando contentamento?

Se Lula fosse um cara ruim, o povo não teria reelegido ele. Se ele fosse ruim, o Brasil estaria na merda! Mas não, ele ALAVANCOU o Brasil para um patamar muito bom. Nós somos respeitados hoje em dia! Somos reconhecidos internacionalmente. Graças a ele!

Agora, se o Brasil cair nos braços do Serra meu caro, estamos perdidos. O mais certo, no momento, seria a Marina ganhar. Ela é que tem a melhor proposta de governo!

Não acharia ruim se Dilma ganhasse também. Ela daria continuidade ao governo Lula que, repito, está sendo muito bom.

http://cerebro-musical.blogspot.com

r. disse...

ótimo blog! Adorei a temática daqui. Cara, já sei até em quem votar. PCB! Meu irmão é filiado do partido e é neste que vou votar. Se eu parar pra ficar falando o porque, lá vai um textão gigante.

enfim, é esse daí que votarei, rs.

Carla Reichert disse...

Ditadores.
O povo brasileiro é condicionado a pensar. Leva fácil um voto quem promete p o povo humilde.

http://precisomeexpressar.blogspot.com/

em meu blog, postei sobre Dilma, PT, dia 06/09.

abraços

Unknown disse...

Todos que forem eleitos continuaram sendo declarados inimigos da população. Essa sociedade construida tende a ruina, só não percebe isso quem não quer!

Mônica Pinheiro disse...

Oi, Fernando,

Que texto, hein? Vou passar para todo mundo da minha lista de e-mail. Temos que conscientizar o povo para aprender a votar.
Parabéns!
Bjos,

Mônica
http://www.redenacional1.blogspot.com

Yorrana Barbosa disse...

Seu texto está realmente muito bom, mesmo. Política sempre foi um assunto muito polêmico por isso prefiro deixar minha opnião só para mim mesma.Só espero que todas as pessoas que irão votar , votem com a intenção de melhorar o Brasil e não votar só por votar.

Abraço.


http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

Fernando lopes disse...

Curti o seu texto, pena que as pessoas não conseguem perceber as deficiências do atual governo chegando ao ponto de votar em quem ele indica.
Como chamar um aliado do Sarney de esquerda?
Se algumas pessoas estão satisfeitas com o assistencialismo barato, as desigualdades tem aumentado consideravelmente.
Acorda Brasil!
Aff...

Parabéns pela postagem!

http://identidade-cultural.blogspot.com/p/para-ler.html

Unknown disse...

Caro Seu Anônimo,
Bom vc trazer esse texto do magnífico poeta f. gullar, ainda tem gente que se dedica a análises mais profundas sobre a política brasileira. Acredito que o mandato do atual presidente foi marcado pelo superficial e o imediato. nao conheço a dilma e pelo que conheço do serra, também nao me inspira confiança. foi por isso que me afastei da democracia representativa, nao volto mais. justifico. por falta de opçao e por nao crer que alguem possa mudar essa máquina de fazer coisas erradas que se chama governo. faço a minha parte. minha política de pequenezas, quieto. chamo gente pra vir junto e vou seguindo. só isso. o resto é consequencia.
abraço, vou te seguir pq daqui sei tem sai coisa pra aprender.

wmanchieta disse...

É "neguin" tá tenso o negócio mesmo...

Elisa Macedo disse...

Caso ela ganhe, teremos uma presidenta que terá de ser muda! Afinal, se ela abrisse a boca dela essa eleição já estaria perdida, mas ela anda vivendo de copos de água, dores de garganta e ausência em debates políticos... o povo nunca irá enxergá-la e sim projetá-la em Lula, ou o Lula nela... que seja!
Valeu pela visita e muito bom o post!
continue presente
http://lisems.blogspot.com/

Unknown disse...

Gostei muito de seu texto..
É uma retrospectiva para o elitor esquecido - grande maioria no cenário nacional!
Temos que ver o todo, analisar os fatos e não cair na mesma ladainha...
Parabéns pelo post!
;D

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br