19 de julho de 2010

Leitores apontam que Internet 2.0 extinguirá políticos corruptos.


A internet 2.0 pode extinguir o tipo de política e políticos que existem atualmente?

No mês passado, o Seu Anônimo fez a pergunta acima, a você, caríssimo leitor. A resposta, numa análise mais aprofundada, foi positiva! Quase 100 pessoas deram a sua contribuição à pesquisa informal.

Dos leitores respondentes, cerca de 61% disseram SIM à pergunta proposta. Em seguida, apenas 17% apontaram que NÃO, a internet 2.0 não vai eliminar o tipo de política e políticos que existem hoje.

Apenas 13% se demonstraram indecisos, apontando que TALVEZ a internet 2.0 possa contribuir à mudança para uma nova forma de se fazer política.

As respostas DEPENDE e NÃO SEI RESPONDER, totalizaram, cada uma, 3% dos participantes.

Fazemos parte de uma nova revolução. Somos atores, agentes, peças importantes nesse gigantesco quebra-cabeça que está sendo montado. Com a revolução tecnológica, alavancada pela internet, mais acesso à informação e a inúmeros contatos somos capazes de ter.

Os laços sociais estão cada vez mais fortes! E isso permitirá que façamos a construção de uma nova política e, em decorrência disso, novos políticos - e espero que sejam do bem - aparecerão no cenário eleitoral, no Congresso, Câmaras, Assembleias e governos.

Daqui pra frente, a internet 2.0 será o nosso "jeitinho" de dizer aos bandidos de colarinho branco, "hasta la vista!".

Agradeço por você contribuir com sua opinião nas enquetes do Seu Anônimo. Já está no ar mais uma! A pergunta que lhe faço, agora, é:

Voto obrigatório: direito ou dever?

Aguardo seu voto!
Lembro-lhe de que essa nova enquete estará on line até o dia 30/09.

Forte abraço,

Seu Anônimo
. aquele que escreve sem assinar !

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 6 comentários...

Eduarda disse...

Eu acho que o voto deveria ser facultativo, assim pessoas que não possuem ideia sobre, poderiam se isentar de tomar esta decisão. Deveria ser facultativo.

mulherices disse...

Embora não acredite que qualquer coisa será capaz de acabar com a corrupção [esse povo evolui e se adapta sempre, ô praga!]

Enfim, sou um pouquinho humanofóbica.

Quanto ao voto, não acho que deveria ser compulsório. Afinal de contas, me dá um trabalhão danado ir até lá para votar nulo.

Adorei seu blog.
Abraços
Lílian Buzzetto do Mulherices.

Se tiver um tempinho, nos visite lá.

luciana disse...

se fosse assim ninguem iria votar. antes precisamos criar uma cultura politica entre as pessoas.

vejo aqui mesmo em Brasília, que as pessoas votam em quem vai dar lote a elas ou emrego no governo, só por isso. Outra prova é que centenas de pessoas que vivem no Goias votam no DF só para obter favores politicos.

O voto sendo facultativo só irar gerar um numero maior de venda de votos. Temos que educar antes de trazer liberdade.

jakared disse...

internet 2.0 3.0 4.0...logo logo o meio de interação conseguirá estabelecer novos critérios e ao mesmo tempo novas taticas para resgatar um eleitor... no mais o coronelismo virtual jajá aparecerá; quanto a votar é obrigação, para q a gente tenha a ilusão de que escolhe alguem... pq será que quem ganha eh aquele com mais dinheiro e que tem mais tempo na tv por fazer mais coligações?...

fábio disse...

acho que a internet ira ajudar bastante mais nao extiguira de vez a corrupçao acho que ainda tem muita coisa pra ser descoberto..coisas que ninguem imagina...o voto nao deveria ser obrigatorio mais é o nosso dever escolher..pois afinal o pais tem que estar nas maos de alguem competente!

Anônimo disse...

Inovaram na corrupção, mas ela continua.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br