1 de abril de 2010

Mais uma campanha eleitoral: em quem acreditar?

Prepare-se: vai começar mais uma campanha eleitoral!

Os presidenciáveis, "governadoráveis" e "senadoráveis" já estão livres, leves e soltos de seus cargos oficiais e começam o primeiro e grande passo: concorrer às eleições 2010.

O governador de São Paulo, JOSÉ SERRA e a Ministra da Casa Civil, DILMA ROUSSEFF, já estão fora de seus cargos! Amanhã, todos viverão do ócio! E será do ócio que nascerão os belos e maquiados discursos; as investigações sobre o principal oponente para se descobrir seus pontos-fracos; estratégias maquiavélicas; dossiês anti-isso-anti-aquilo; denúncias, (mais) ações no Tribunal Regional Eleitoral contra um determinado candidato - ou até mesmo contra o próprio presidente-propaganda; caminhadas inocentes e sem pretensões pelas principais ruas e avenidas de uma dada capital e conglomerados humanos; twittadas pra lá, twittadas pra cá; fortalecimento de alianças, escolha dos vices e por aí vai.

Afinal, "ócios do ofício".


Para nós, pobres (e necessários) eleitores, nos fica a missão nauseante (e necessária) de escolher os candidatos ficha limpa (desculpe, Maluf, mas você não entra nessa categoria.) para nos representar.

REPRESENTAR! Parece até piada, não é mesmo? Mas o que quero trazer aqui, para discussão, é a seguinte questão: em quem acreditar?

Muito em breve seremos bombardeados com vários números, pesquisas e dados (des)informativos acerca de obras faraônicas aqui, outras acolá, índices de crescimento, avanços num governo e retração noutro, contudo, não conseguiremos discernir e confiar em tudo o que for veiculado e propagandeado. Nós não vamos ter sequer TEMPO e, principalmente, ESTÔMAGO para digerir o amontoado de dados que serão vomitados nas propagandas e debates políticos.

Repito: em quem acreditar?

Em debates é muito comum lançarem números estrambólicos sobre o que um fez e o que o outro deixou de fazer: "no meu governo, 10.592 famílias saíram da linha da miséria. Há 08 anos, 50.297 famílias entravam na categoria citada." Em contrapartida, vem o adversário e contesta a afirmação, distorcendo os dados e jogando mais 14.254 números.

Tenho certeza de que disso se beneficiam os nossos aclamados candidatos. Beneficiam-se não ao ponto de estufarem o peito discursando a "numerologia" dos fatos, mas da falta de paciência do povão de averiguar a veracidade, que é plenamente justificada e compreensível, haja vista a vergonhosa corja de políticos que temos em nosso país. Deveria ser exatamente por esse motivo que teríamos de buscar a verdade dos fatos, pois "a política é muito importante para ser deixada nas mãos (apenas) dos políticos".

Prepare-se: vai começar mais uma campanha!


Aceita um DRAMIN, aí?






--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 16 comentários...

Um menino sonhador disse...

Eu voto esse ano, mas está dificil escolher. Vamos pelo menos pior (:

Bruno disse...

Tenho que confessar que já tenho minha opinião formada, antes mesmo das campanhas eleitorais começarem. E uma coisa eu digo, em uma pessoa que já cometeu crime contra o pais, terrorismo, eu não voto. Mesmo senhor popularidade a promovendo como sucessora.

BLoG do CHARQuE disse...

em mim , em mim

aff campanhas e camapanhas!!!

vista m naum precisa votar!!!
http://blogdocharque.blogspot.com/
O Melhor e + Arretado Blog do ... Meu Bairro!!! =D

mindteen disse...

ngm vai acreditar
rs

aparece
http://mindteenn.blogspot.com/

mindteen disse...

showw..
seuuu blog

http://mindteenn.blogspot.com/

^-^¨cat disse...

hoje eu estava pensando nisso... provavelmente teremos q escolher o menos pior, mas votar em alguem pra nao deixar q o pior vença

Lenivaldo Silva disse...

Fazer o quÊ NÉ???
Escolher o "menos ruim" e pedir a Deus que dê tudo certo...E que o Brasil continue melhorando,com ou sem Dilma.Mas meu voto é da Marina Silva...

gostei da imagem do final,até salvei.rsrsrs
Abração.

Fah disse...

ainda estou indeciso quanto ao voto, mais em relaão a cidade pra morar vou escolher a minha...hsaushaush

palavras ao vento disse...

esse ano tem eleição...vamos ver o que aparece...mas apesar de tudo temos que ter conciencia e saber pra quem votar,,,

Angélica Nunes disse...

Derrepente com essa onde de aquecimento global, finalmente o partido verde (PV) vai sair do buraco dos excluidos...Hoje em dia os "grandes partidos" são ainda PT e PMDB.. Mas hoje passou uma campanha rapidinha onde a "dona moça" que não sei o nome mas ganhou premios de montes, e veio da miséria como o Lula. Uma campanha bem feita... com PRODUÇÃO CHIQUE "bem"... como o pt á alguns anos atras... Se não for "vencedor", acho que será um forte "concorrente".

@laisoliveiracm disse...

Em quem eu vou votar eu não sei... O pior é que a gente tem que escolher dentre os escolhidos... "Desculpe Maluf, mas você não entra nessa categoria"

Airton Leitão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Airton Leitão disse...

No dia da eleição estarei com 71 anos, não sendo, portanto, obrigado a votar. Mas vou comparecer à seção onde voto, porém com outro objetivo, que o de votar contra, ou seja, tentar fazer com que alguém não se eleja. Daí é que vem o meu lema:

"Nunca votei no CARA nem votarei na COROA"

Diógenes Daniel disse...

Boa sorte para todos nós...

Luh disse...

Com tanta roubalheira n nossa politica, seja pelo lado da direita ou oposicionistas, fica dificil acreditar que um voto consciente possa mudar nosso cena'rio, porque n sei se temos em quem confiar.

Pra ser sincera, mudaria pra uma cidade bem longe daqui =/

Anônimo disse...

cada vez mais dificil.. boa sorte pra quem vota!


http://analisefc.blogspot.com/

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br