7 de abril de 2010

Faça uma enfermeira feliz !

Desde o dia 05 deste mês, jovens de 20 a 29 anos já estão sendo vacinados contra a gripe A (H1N1), a famosa e popularmente chamada de gripe suína. A campanha do Ministério da Saúde - que começou dia 19 de março - tem mexido com o emocional de muitas enfermeiras, responsáveis por aplicar o santo remédio preventivo. Esses profissionais estão se surpreendendo com as carteirinhas de vacinação que chegam até suas mãos: atualizadíssimas!

Você, jovem, que está em dia com as suas vacinas, não tenha dúvida de que, ao mostrar sua carteirinha à enfermeira que aplicará a [pouco dolorosa] injeção em um dos seus braços, sorrirá e se emocionará ao ver um documento tão antigo, amarelado pelo tempo, totalmente completo, com histórico de vacinas atualizado. Elas suspiram:

"Ah! Se todos fossem iguais a você..."

Acho louvável essa atitude, uma vez que mostra deveras o amor pela profissão. A satisfação em ver que o "ser humano x" está empenhado em se cuidar e a respeitar o seu próprio corpo, zelando por sua saúde.

Caro leitor, mostre que está em dia com suas obrigações e encha de alegria toda a enfermaria! Vamos lá, vacine-se e faça uma enfermeira feliz! Não custa nada, não dói e colabora para um Brasil longe da pandemia que já matou milhares de pessoas mundo afora. SEJA FELIZ, SENDO SAUDÁVEL!

Vá a um posto mais próximo e previna-se! Você tem até o dia 23 de abril.

Nosso presidente, tenho certeza de que já se vacinou. Afinal, ele é hipertenso, não é? Cuidado com a pressão: SERRA pode surpreendê-lo!

O senhor já tomou a vacina antitucânica?

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 10 comentários...

Betty Gaeta disse...

Eu não estou nas faixas de risco e só poderei me vacinar se sobrar vacina. Se bem que, um amigo meu que está na mesma situação que eu, entrou no Centro de Saúde, disse que era diabético e ganhou a sua vacina. Ninguém verificou se ele era diabético ou não.

Tatiane disse...

idem a Betty


http://coracaoonline.blogspot.com/

Samarav disse...

Eu tive gripe A, é veio parar aqui em Portugal e posso dizer que é horrivel, é um cansaço horrivel, passei mais de uma semana em casa e tudo que eu tocava a minha mãe tinha que desinfeta.

beeijo

fabio disse...

Eu já me vacinei mais, qualquer um está podendo vacinar nao pedem documento nada se voê quiser mentir a idade pra tomar vacina ate consegue, eu acho também que estão fazendo essa vacinção pra poder encobrir outros problemas..se é que voce me entende...

Habib Sarquis disse...

ahusuahsuahsuahsa vou me vacinar! ótimo blog parabéns!

Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

Thiago de Barros disse...

Ainda preciso fazer uma enfermeira feliz! hehehe PArabéns pelo blog!!!

Milena De Andrade disse...

Pow, as infermeiras estão livres de mim já que não posso tomar essa "santa" vacina porque tenho 18 anos (puro preconceito, rs, brinkei)...

Blog Mundo da Diversidade
http://mundo-da-diversidade.blogspot.com/

Vanessa disse...

Putz! Serra dando vacina em LULA.. Era veneno!Coitado!

Pobre esponja disse...

Vacina antitucânica? Huahuahua.
Enfermeiras tem de nos fazer feliz, sexualmente: no imaginário coletivo masculino elas exercem um enorme poder.
Zueira, belo post!

abç
Pobre Esponja

Tiago ferminiano disse...

Muito bom o post, já a vacina não é tão boa assim, digamos, vai ser né. Mas por enquanto,o efeito esta apenas na minha cabeça.

Dores de cabeça intensas, faz parte, né?

O Lula sendo vacinado, será que era a anti- H1N1 mesmo? hahaha

A enfermeira que me vacinou, foi muito simpática,até dar início a aplicação. Hahaha.

E pergunto de novo?

Dores de cabeça intensas, faz parte, né?

Muito bom o blog,estrutura nota 10.

Mas afinal, quem ser o Seu Anônimo?

Bom, até mais.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br