27 de março de 2010

Estamos vendo alguma coisa acontecer.

Bem que o Zé Twitter havia dito, no final do ano passado, ao ser indagado acerca de sua queda nas pesquisas de intenção de votos: "a campanha ainda não começou!". Pelo menos, não para o presidenciável do PSDB, porque para o 'presidente-propaganda', DILMA já estava no rebolation palanqueiro. Só está faltando, agora, hastear bandeiras vermelhas e distribuir estrelinhas pra todos os seus simpatizantes.

Como disse no início, JOSÉ SERRA falou há um tempo: "a campanha ainda não começou!". Essa afirmação, corretíssima por sinal, sinalizou que vem chumbo grosso pela frente e que os demais concorrentes à presidência devem se preparar.

A pré-campanha está apenas começando para o SERRA e o peessedebista arrancou bem, afinal, pesquisa
Datafolha, divulgada recentemente, mostra crescimento do pré-candidato. Ele está a 9 pontos percentuais de sua futura oponente DILMA ROUSSEFF.

Claro que estamos analisando uma pré-campanha. A campanha em si, está prestes a começar. Mas já podemos intuir o que cada candidato enfrentará de 03 de abril até 03 de outubro - data em que ocorrerão as eleições. Haverá um forte choque de plataformas governistas.

Não nos esqueçamos dos pequeninos CIRO GOMES e MARINA SILVA. Eles podem nos surpreender, sendo candidatos em potecial que podem, inclusive, romper com o enfadonho bipartidarismo, o embate já conhecido em todas as eleições: PT versus PSDB.

Acredito que, entre Ciro e Marina, a segunda seja a melhor opção, haja vista que ela é uma "dissidente" do Partido dos Trabalhadores - não compactuou com muita inconstância e incongruência da trupe do presidente - e tem como mote para sua campanha presidencial, o meio ambiente. Nem por isso é a candidata de uma nota só, como disse o pop star, Lula. Ela tem postura, inteligência e capacidade de lidar com quaisquer temáticas, com soluções sensatas, coerentes e úteis aos problemas atuais do país.

Voltando ao foco do artigo, digo que estamos vendo alguma coisa acontecer no cenário pré-eleitoral: Serra subindo a serra do gosto popular. [que trocadilho infame!]. Só resta saber se conseguirá subir a rampa.

Preciso confessar algo a você, caro leitor: estou curiosíssimo para ver Dilma e Serra na arena dos debates. Prevejo um ringue de boxe! Tomara que não. É bem provável que a candidata, em segundo lugar nas pesquisas, se ausente de alguns deles, a seguir exemplos de seu guru e mentor. Ganhará quem tiver o melhor marketing político.

Quem perderá?
TODOS os que comprarem produtos maquiados expostos pela televisão!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Aguardo seu comentário...

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br