24 de março de 2010

Alô, Aloízio!

Adivinhe quem irá concorrer ao Palácio dos Bandeirantes (sede do governo de São Paulo)?

Atenção aos postulantes:
ALOIZIO MERCADANTE
e MARTA SUPLICY.[Por que ela insiste em manter o sobrenome?] Veja bem, eu disse pos-tu-lan-tes e não pe-tu-lan-tes. Apesar de que o segundo adjetivo caberia aos dois, sem dúvida.


Dois nomes "fortes" e teimosos, com passado publicoadministrativo e particular meio conturbado. Ficha suja? Não posso afirmar assertivamente, porém, o passado dos respectivos postulantes ao cargo-mor do estado, não é muito positivo. Quem tem boa memória sabe do que estou falando.

Então, entre os dois, quem tem mais chances de ser escolhido a concorrer com o eterno governador, GERALDO ALCKMIN? A previsão que faço e tenho a certeza de que se concretizará é a escolha do senador MERCADANTE. Dona Marta já teve seu estrelato, momento "star" em 2008 com a pífia campanha à prefeitura de São Paulo. Agora é a vez de Aloízio! [Alô, Aloízio!]

EDUARDO SUPLICY, a meu ver, seria um nome muito mais forte e sensato que o bigodudo. Contudo, imagine o debate político com Suplicy...[Tédio] Mesmo assim, preferiria o senador Suplicy.

Independente de quem seja o candidato, isso é um problema do PT. É o partido quem sabe o que deve ser feito. Ou melhor, é o LULA quem sabe de tudo, opina em tudo e manda em todos. Afinal, é o maior garoto-propaganda que o PT já teve. "Nunca antes na história desse país" houve algo parecido: um presidente teflon que consegue separar sua imagem presidencial do próprio governo. Eu explico: governo Lula é uma coisa, o Lula é outra. Realmente, incrível!

Aqui vai um fragmento da excelente e inteligente ideia do presidente, a qual acredito que tenha sido dada por experiência própria:

"Lancem sempre o mesmo nome para o governo de São Paulo que um dia o PT ganha"

Antes dos 'mercadantistas' ficarem felizes com a minha previsão, vale lembrar alguns causos relacionados ao senador:

- Economista, o petista tem como obra mais genial o conselho dado a Lula e ao PT em 1994: recomendou que o partido atacasse o Plano Real. Para ele seria um fracasso certo. [Ledo engano, coitado!];

- Perdeu eleitores em meio ao escândalo da mala de dinheiro usada para o dossiê antitucano. [Lembra-se disso?]

- Disse que renunciaria (irrevogavelmente) ao cargo, caso JOSÉ SARNEY [Zé, você ainda não entendeu que o Brasil lhe despreza?], permanecesse na presidência do Senado. Revogou o irrevogável!

Um pouco contraditório, o nosso futuro candidato à sucessão do presidenciável JOSÉ SERRA. Mas, anote aí na sua caderneta:
Alô, Aloízio! - esse nome vai dar o que falar!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Aguardo seu comentário...

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br