26 de junho de 2016

E o jogo do poder continua...

Sr. Michel Temer, presidente interino, deveria renunciar, mas ainda não renunciou nem nunca renunciará, a exemplo da sra. Dilma Vana Rousseff. Sabe por quê? Porque generosidade não é para qualquer um. Ter um gesto generoso para com a Nação é para pouquíssimos homens públicos. A renúncia, em Terras Tupiniquins, é sinônimo de covardia, o que, na verdade, em algumas ocasiões, é totalmente o oposto.

Renuncie, Temer! 

Vossa excelência sabe que é tão prejudicial ao Brasil quanto Rousseff, porque faz parte da mesma laia putrefata que reduz o país a uma republiqueta, a um Estado não levado a sério por ninguém e a um vexame sem precedentes em toda a história nacional.

O que está ocorrendo no Brasil, hoje, é um desnudamento do mau-caratismo da classe política. Estamos vendo a olhos nus do que são feitos nossos representantes. É por isso que precisamos de um restart e, acima de tudo, de evitar manter a mesma corja instalada em Brasília, parasitando e retardando nosso progresso. Exijamos e façamos a mudança de verdade, elegendo políticos novos, mesmo que não tenhamos certeza de que serão diferentes.

Temos de começar do zero, concedendo oportunidade a figuras políticas do bem, honradas, longe de suspeitas de envolvimento em ilícitos de qualquer natureza; temos de valorizar personalidades políticas comprometidas com a honradez, possuidoras de um passado de lutas repletas de moralidade, coerência e respeito com a causa pública; precisamos dar uma chance ao diferente, a alguém que possa, de cabeça erguida, olhar para nós, cidadãos-eleitores-anônimos, com a verdade estampada nos olhos, na fala e no agir.

E o Brasil tem se posicionado sobre a situação caótica em que nos encontramos, tendo decidido, há muito tempo, por novos rumos, uma nova direção e um novo começo. E isso se dará por intermédio das urnas!

Nas próximas eleições, olhemos mais para as posturas, atitudes e biografia dos candidatos e não para a experiência político-administrativa, porque o que falta no mundo político é a grandeza do gesto, do exemplo, da coragem e da moralidade.

Desejo do fundo do meu coração que a chapa Dilma-Temer seja cassada pelo TSE, para que esses sanguessugas deixem de representar o País, e para que possamos, de uma vez por todas, caminhar dentro da ordem e rumo ao progresso.

O Brasil está parando desde janeiro de 2015. A sensação é a de que estamos completamente paralisados e que estão empurrando com a barriga o que tem de ser feito. Parece que nada anda. Quando é que levarão a sério o Brasil-Nação? Por aqui é só atraso, morosidade e burocracia em todas as instâncias; desrespeito com a opinião pública e, o mais revoltante, com o dinheiro do eleitor-contribuinte. Péssimos investimentos, cujos retornos à população são vergonhosos. Isso quando há algum.

Dilma, de mãos dadas com Temer, começou mal seu segundo mandato e caiu. Na sequência, Temer assume e presenciamos um senhor que sabe lidar com bandidos, envolto em uma névoa corrupta e criminosa, com postura dúbia, frouxa e mãos tortuosas para a condução do País, haja vista a tragédia do seu ministério. Só Meirelles salva! Será?

Enfim, está tudo errado! Sinto que, dia após dia, aproximamo-nos do precipício. Por isso, chega! Que venham as eleições e, de preferência, em outubro deste ano.

Até lá!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Aguardo seu comentário...

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br