6 de fevereiro de 2013

A gente se acostuma; a gente permite!


Renan Calheiros voltou!

Alguma surpresa? Nenhuma, caro leitor. Ne-nhu-ma. A surpresa seria se ele não fosse (re)eleito para assumir o cargo de presidente do Senado. Mas acredito que o excelentíssimo esteja no lugar certo de destaque, afinal, dentre tantos tortos, Calheiros é o que mais envergado está. Ou seja, elegeram aquele que melhor representa a maioria da Casa. Diante dos "aprendizes" , há sempre um mestre, e é ele quem melhor personifica o estado lamentável de uma das mais respeitadas casas do poder público nacional.

É difícil engolir um resultado vexatório como esse, diante de conquistas valiosas como a Lei da Ficha Limpa;

É difícil ser obrigado a aceitar o inaceitável;

É difícil olhar para representantes que não falam a mesma língua dos representados.


Há uma nítida distorção daquilo que realmente está em representação.

Sinto asco ao ver e/ou ouvir o sarcasmo, o cinismo, a lambança com o dinheiro público, o desrespeito, o desinteresse, a cara de pau e os frequentes "dane-se" vindos dos oportunistas do Senado e da Câmara dos Deputados. E aí me vêm as seguintes indagações:

Por que tentar fazer política é tão difícil?

Por que os políticos caem, frequentemente, em tentação, sacrificando a população brasileira que já há muito tempo é escravizada e está anestesiada e calejada de tanto levar bordoada, como essa desgostosa notícia de um Renan Calheiros na presidência do Senado?

Antigamente, "aceitávamos" o cale-se por imposição, às custas de paus e pedras ateados por militares. Hoje, aceitamos o cale-se por comodismo, pela escravidão que não nos permite pensar adequadamente, por causa da raiva em estar de mãos atadas frente a um tal Calheiros (acusado de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos) e tantos outros que envergonham o Estado.

Antes, o nosso grito surtia o efeito esperado; aguentávamos chumbo grosso, mas atingimos o nosso objetivo. Atualmente, a nossa opinião é inaudível e os nossos votos, um fracasso.


QUER O IMPEACHMENT DO RENAN? 
Então, assine a petição on-line do Avaaz! Clique aqui e ajude a limpar um pouquinho o Senado Federal.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 5 comentários...

Marília Tasso disse...

Ninguém se incomoda, enquanto há futebol e carnaval tá tudo certo!
E quem se importa fica apenas na fala e não ação, então eles aproveitam mesmo!

Reylton_Lennon./ disse...

O povo brasileiro ainda não aprendeu a se expressar mesmo com a restauração da democracia. O que eu fico mais puto é que certos ladrões com a identificação explicitas ainda tem a cara de pau de voltar no poder... é foda.

Mensageiro do Deserto disse...

Apiado meu amigo!

Parabéns pela iniciativa!

Um forte abraço

http://mensageirododeserto.blogspot.com.br/

Rafael disse...

O blog morreu?

Unknown disse...

Não! Não morreu, só está hibernando...

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br