28 de agosto de 2012

Sobre a 'sessão besteirol' e renovação política

Pois é, galera! Mais uma vez, elas estão aí, batendo em nossas portas: as eleições. E com elas, para nos atazanar, vem a famigerada e necessária(?) propaganda eleitoral obrigatória e "gratuita", que de gratuita não há nada, uma vez que, quem paga a "bendita", somos nós, os contribuintes. 

Convenhamos: propaganda eleitoral é uma encheção de saco, uma sessão besteirol cheia de lenga-lengas, trazendo candidatos totalmente maquiados - como já é sabido há muito tempo -, os quais não conseguimos distinguir os que dizem mentira dos que falam mais mentiras. Uma lástima!

Alguém sabe me dizer qual a utilidade do horário político-eleitoral? Dizer que é um momento para se conhecer os candidatos, pra mim, é balela, porque o marketing político blinda quaisquer deslizes e desvios de conduta dos postulantes-petulantes a um cargo eletivo. Vejam o José Serra: um exemplo de prefeito sensível. Onde, quando e como?  Se o tucano não teve a sensibilidade e hombridade de dizer não ao trampolim, em 2004, mesmo tendo esfregado na cara dos paulistanos que não deixaria a Prefeitura. Como é que ele pode se intitular "sensível"? Deveríamos ter ouvido a Marta Suplicy, que chegou a nos alertar. E o Fernando Haddad: um homem ético. Onde, quando e como? Se o petista aceitou uma aliança com o Paulo Maluf, que é o símbolo de tudo o que há de pior em nossa política. Homem novo? Conte outra estorinha...

Serra, Haddad e Russomanno? 
Repense o seu voto!

Mas voltando ao horário político...será que alguém tem paciência, tempo e disposição para enfrentar meia hora de encenações sem graça? Foi-se o tempo.

Pra começar, a sessão besteirol nem justa é. Onde já se viu um candidato com sete minutos, enquanto o outro tem apenas alguns segundos? Outra lástima! Essa tão almejada exposição na tevê deveria ser igualitária. O erro do horário eleitoral já começa aí. Mudanças são muito bem-vindas e o Brasil agradece.

Enfim, mas você está de olho nos candidatos a vereador da sua cidade? Claro que não, né? Pois então, sugiro que preste atenção em candidatos de partidos alternativos, como os do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade. Eles, com certeza, nos surpreenderão. Basta analisar o desempenho de qualquer político do PSOL e você descobrirá que o que falo é verdade: eles levam a sério o cargo que ocupam e, por esse motivo, merecem o nosso voto de confiança. Fica a dica! 

Outra dica que precisa permear todas as nossas escolhas políticas: RENOVAR É PRECISO! Nestas eleições municipais, não desperdice o seu voto nos mesmos inúteis e chupins de sempre. Reeleger vereador? Por favor, não! 

Vote em gente nova! 
Renove a Câmara Municipal da sua cidade.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 5 comentários...

Musicólatra & Futebólatra disse...

Politica virou uma bagunça... mulher pera se candidatou colocando o numero dela na bunda kkkkkkkkkkkkkkkk... lamentavel é foda

Marco disse...

o brasil é um grande circo governado por palhaços.

Marília Tasso disse...

Uma palhaçada para um monte de palhaços que somos nós... horário eleitoral é a coisa mais ridicula.

Alexandre Rodrigues disse...

Fico extremamente irritado ao ver políticos prometendo várias coisas em horário eleitoral. Poxa, prometam menos e trabalhem mais!!!! Super desnecessário.

Suka disse...

tenso

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br