2 de fevereiro de 2011

Você aí parado: também foi roubado!

Começou, ontem, mais uma vergonhosa legislatura das duas casas mais sórdidas do país: Senado Federal e Câmara dos Deputados.


No Senado, o dinossauro José Sarney ainda prospera vigoroso, suntuoso e muito emocionado por tal faceta: estar em seu 4º ano como presidente da Casa-mor da Nação e se gabar dos 56 anos de árduo trabalho servil à política nacional em favor dos mais carentes, dos trabalhadores e de todo o povo brasileiro.

Diz ele que será seu último ano à frente do Senado Federal. Será? Já está mais do que na hora de se aposentar e aproveitar sua senilidade com os polpudos benefícios a que tem direito, advindos da classe trabalhadora que tanto pena, anualmente, para carregar elefantes, como vocês, nossos parlamentares. Pasme em dobro, agora: o novo mandato do Sarney durará até 2013 e Renan Calheiros é o potencial candidato para substituí-lo.

Congressistas brasileiros passam a ganhar 20 vezes mais que a média da população do país. Cada um representará um custo médio de R$ 128 mil reais por mês. Se computados outros benefícios além do salário, como passagens aéreas, auxílio moradia, correspondências grátis, carros com motoristas e planos de saúde - e o SUS, não é de boa serventia? - o valor equivale a R$896 mil reais por ano.

Vamos ver se a inutilidade parlamentar na Câmara dos Deputados, principalmente, continuará a ser destaque. O que não é difícil ocorrer, mais uma vez. Há projetos importantíssimos, em tramitação, esperando por votação dos ilustríssimos e, até agora, nada. Como por exemplo a Proposta de Emenda Constitucional 300, propondo piso salarial a policiais e bombeiros; projeto de criminalização da homofobia, legalização do aborto, reforma política, a vergonhosa microrreforma tributária, Novo Código Florestal - vetar ou não? -, novo salário mínimo e por aí vai.

Ah! Teve eleição para a escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados, também. Avacalhação: PT na cabeça!

Mas o que mais me enche de esperança é saber que há uma nova geração chegando, com muito gás e ânimo para cobrar, fiscalizar, vigiar, que sabe votar e protesta contra a desmoralização da política praticada no Brasil. É cada vez mais constante a presença de jovens a fazer protestos inteligentes, exigindo respeito e moralidade dos politiqueiros do país e mais atenção no trato do que é público e do povo que precisa ser REPRESENTADO.

Pequenos grupos de manifestantes podem ser vistos por aí, em todo o território nacional, com bandeiras, discursos de ordem, narizes de palhaço, ocupando e desocupando espaços públicos, elaborando manifestos e marchando, mesmo que a passos de formiga, na direção do resgate da ética, sansatez e da verdadeira representação política a qual merecemos.


--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 9 comentários...

Karla Hack dos Santos disse...

E o país segue como se isto não fosse um absurdo...

;P

Guilherme disse...

Cara eu acho uma vergonha esse país mais uma vez o Sarney foi eleito rpesidente da camara e ficam falando que o tiririca entrou como deputado:

- Ah, mas ele é um palhaço

Não o verdadeiro palhaço é o povo que não vê o que esses ladrões fazem no Senado..

Abraços!

Guilherme disse...

Cara eu acho uma vergonha esse país mais uma vez o Sarney foi eleito rpesidente da camara e ficam falando que o tiririca entrou como deputado:

- Ah, mas ele é um palhaço

Não o verdadeiro palhaço é o povo que não vê o que esses ladrões fazem no Senado..

Abraços!

Pedro Junior disse...

Ah um absurto isso, ontem assistindo aos Jornais me chegou a dar nojo de também coisa "sem noção" em nosso politica. Vergonha!

http://blogpedrojunior.blogspot.com/

Suguidores serão bem-vindos! Grato

Ultra Jovem disse...

Gostei do blog, tem bom conteudo e interessante visite tambem

www.noseutobao.blogspot.com

Agnes disse...

Um verdadeiro absurdo!

V¡ии¡¢¡µs ツ disse...

acho q com tiririca vai melhorar! heheh! pior q ta num fik mais! acesse

Site da NET | Portal de Novidades

Robson Amorim disse...

Vergonha NACIONAL. Sarney de novo.

http://robsonsbc.blogspot.com/

Valeu!

fábio disse...

sarney de novo e o salario deles so subindo e o nosso nunca sobe so a infalaçao que sobe!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br