6 de setembro de 2010

Ainda há salvação!

Há ainda alguns homens públicos do bem que trabalham em prol da sociedade brasileira.

Um deles, merecedor do nosso respeito - apesar de ter feito nada mais que o seu trabalho - é o ministro do STF - Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito, responsável por suspender o artigo 45 da Lei Eleitoral nº 9.504/97, a qual veda, a partir de 1º de julho de ano eleitoral, "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação."

A suspensão é uma vitória para a democracia, pois tal lei, desnecessária e ridícula para a Era das Diretas, colocava em risco a liberdade de imprensa.
"Era censura sim. E a demora [de cancelar a legislação] significaria um prejuízo até irreparável para a liberdade de imprensa, porque o humor é atividade de imprensa. É a conjugação da opinião crítica e a arte. É algo que contribui muito para o fortalecimento da democracia", disse Ayres.

Será que alguém, em sã consciência política, diria que a lei não era um cala a boca imprensa? O "cale-se", mais uma vez?

Se não fosse pela pressão popular e manifesto dos comediantes acerca da injustiça que estava (re)imperando, os programas humorísticos continuaraim com a boca fechada sem poderem criticar, de forma lúdica e sadia, àqueles que pleiteiam cargos eletivos no Brasil, intuindo nos representar.

Já se foi aquele tempo em que diziamos "amém" aos cambalachos e manipulações daqueles com sede e fome voraz pelo poder, que impunham sua forma de governar à força, sufocando nossa liberdade de escolha.

Repudiamos ser obrigados a tomar mais um gole de vinho tinto de sangue servido num cálice. Censura, não!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 7 comentários...

Kelsenskiter disse...

Realmente isso foi uma vitória. Onde já se viu?! Dizem que no Brasil não existe mais censura, mas vira e mexe aparece uma parada dessas. E do que eles tem medo? Não são programas de humor ou comediantes que vão fazer os políticos mais ridículos do que já são!

Po! Blog massa tbm!
Força ai! 0/

Gabriel disse...

Realmente... A política sem o humor não é nada! É o que nos ajuda a pensar

http://tictechtecnologia.blogspot.com

Zander disse...

muito bom o text
espero que meu blog seja
sucesso igual ao seu um forte abraço
pra vc

Ivan Mendes disse...

a eu até gosto do humor na politica, pq assim sei quem é quem..

LegalJunior disse...

vitória bonita!
liberdade de expressão tem sempre q prevalecer!
seu blog ta show
to seguindo
http://legaljunior.blogspot.com/

♫ Angélica ♥ Kawai ♪ disse...

A censura no Brasil é o unico escuto que os corruptos tem para se defender, já que eles não podem se explicar.
mas tambem a burrice é nossa de não fazer o mesmo AUÊ com tanta falta de escrupulos desses caras. EX: Os salários bilionários, os abonos absurdos, as faucratuas durante o horário politico e a enchente de partidos politicos que ninguem sabe por que existem, as faucratuas publicas, o descaso com nossos hospitais e escolas.
Fiz uma matéria critica sobre a politica que deveria ter sido mais "comico", mas como eu mesma citei na matéria, POLITIOS NÃO TEM GRAÇA... a unica coisa que tem graça é o video dos melhores do mundo.
se quizer ver:
http://blogkawai2.blogspot.com/2010/09/baka-debate-politico.html?showComment=1283590448890#comment-c682412729361256295

e pra finalizar o comentário, acho que "contar" com os politicos e overno tem me parecido perda de tempo. NÓS temos muito mais força para mudar nossos problemas mais próximos só com a boa vontade do que eles, com toda a sua "bondade"...
Censura NUNCA MAIS! Que fique nos livros de história!

fábio disse...

essa foi mais uma vitória do povo brasileiro, e eu espero que venha muitas outras, pois daqui pra frente nao vai ser fácil nao!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br