3 de setembro de 2010

Agora é tarde, agora é Dilma!

Derrota vergonhosa está prestes a ocorrer e marcar a biografia de José Serra, candidato à presidência, pelo PSDB. Para ser mais específico com relação à data mortis candidaturium do tucano, aposto que ela venha no dia 03 de outubro, primeiro turno das eleições.

Quando Roberto Jefferson, PTB - aquele que revelou o esquema do mensalão do PT - esbravejou há alguns dias atrás, que a candidatura do Serra ia de mal a pior, ele estava certo. Dizem por aí, que quem avisa amigo é,
mas ninguém do PSDB, DEM e PPS quis escutar as lamentações do "grande aliado" e colega da coligação do presidenciável José Serra.

E agora, quem poderá defendê-lo?

Nem sua filha Verônica Serra conseguirá ajudar o papai a levar a oca candidata do PT, Dilma Lula Rousseff, ao segundo turno. Veja bem, levar ao segundo turno. É aí que mora a vergonha: perder para uma candidata "virgem" de eleições, debates, programas eleitorais e que, até o começo do ano, era desconhecida por mais da metade do eleitorado.

Serra encontra-se em situação humilhante por incompetência do seu partido, que fez uma oposição fraca, inocente e cavalheiresca aos 8 anos da Era Lula. O resultado disso? Eleição perdida, de novo!

Parece que tudo conspira contra o candidato: aprovação recorde da gestão do ainda-presidente Lula; economia fluindo, PIB crescendo; pesquisas de intenções de voto derrubando-o; polêmica da escolha de seu vice; menos tempo de televisão na propaganda eleitoral; candidatos a outros cargos eletivos, pelo Brasil afora, desconsiderando-o nos "santinhos", para não dar azar; regiões Sul e Sudeste do país ignorando-o; enfrentar a Máquina com um presidente-pop como garoto-propaganda, entre outras coisas do destino.

Geraldo Alckmin que vencerá em primeiro turno, está rindo à toa, aqui em São Paulo, e olhando para o Serra, pensando: "Quem ri por último, ri melhor!"

É bom relembrar que José Serra, em 2008, abandonou o colega de partido, Alckmin - que candidatou-se à prefeitura da cidade de São Paulo - para apoiar Gilberto Kassab, DEM, nosso atual prefeito. Hoje, o presidenciável rasteja por um lugarzinho no palanque do Geraldão, para alavancar sua candidatura. Relembre comigo: clique aqui.

A oposição demorou muito para espancar o atual governo.
Agora é tarde, agora é Dilma!

Durma com o barulho, aprenda com mais essa derrota e entre 2011 sendo opositor de verdade, no melhor estilo Mário Covas de ser: enfrentando, combatendo e vencendo...em 2014.

Até lá!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 16 comentários...

Alexandre Rodrigues disse...

Política...política...política...ô coisa difícil!!!!

fábio disse...

muito bom o post infelizmente vai ser o que vai acontecer!

Calcanhar de Aquiles disse...

O voto é uma ferramenta importante quando ainda acreditamos na construção de um país mais justo e menos desigual.

É preciso voto consciente e responsável.

Abraço amigo.

Talitaa disse...

Já toh vendo a manchete de 2014:
Serra é o novo presidente do Brasil!
parabéns pelo post e pelo blog
bjão

Vou Falar disse...

É fazer o que né...se vivemos em um pais onde tiririca,frank aguiar,tati quebra barraco e entre outros ,são candidatos??
Bom post!!!

meu blog: http://reclamevocetambem.blogspot.com/

Fabiano disse...

sem dúvida alguma a estratégia do PSDB foi errada. acredito que Aécio Neves seria a melhor opção. o ex-governador de Minas será eleito senador pelo Estado com uma ampla votação. mesmo com a disputa entre ele e dilma acredito que ela venceria, mas seria um candidato com gás novo, com um sobrenome forte e com dois mandatos aprovadíssimos pelo povo mineiro. agora com dilma mantendo todos os bolsas famílias e não fazendo grandes mudanças no país, provavelmente ela será reeleita. depois lula volta e o PT ficará anos no poder.

Unknown disse...

Pode crer você está todo certo.
Seguindo o blog. Abraços.

Unknown disse...

Olá,

Excelente post, gostei bastante das argumentações e na propriedade que aqui usou, uma vez que este é o momento para tal. Acho que Dilma, muito menos Serra seria uma boa opção, ocorre que há pouco conhecemos a tal democrâcia, de maneira que ainda não aprendemos a lidar com ela, afinal o que mais se vê por aí nada tem haver com política, mas politicagem... É uma tristeza.
Se quiser e puder:
http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

mulherices disse...

Perfeita sua análise.

E acrescento: se Serra fosse macho, tinha ido pro pau contra o Lula há 4 anos, quando os petistas estavam enlameados no mensalão.

Ao invés disso, largou a prefeitura que assumira um ano antes na mão do vice, candidatou-se ao governo (pq sabia que ganharia com um pé nas costas) e sequer apoiou o Alckmin!

Esse cara não MERECE ganhar nada, nunca mais!

O PSDB tem "vergonha" de realmente se opor ao PT. Governar com uma oposição dessas, frouxa e anti-patriótica, deve ser uma delícia!

Franciele Valadão disse...

Eu queria que ele ganhasse, mas nê ? ..

joão victor borges disse...

Não entendo nada de política, mas não quero mesmo que a Dilma ganhe, do fundo do coração - se que isso serve como opinião.

http://anpulheta.blogspot.com

Victor Bertão disse...

É...infelizmente o Brasil parece prestes a confiar em uma mulher que surgiu há pouco tempo sem se importar de maneira alguma com isso. Não sou a favor de Serra e não defendo partido algum, mas acredito que ao se escolher um canditado se deve conhecer sua vida e sua trajetória política, e quando esta não existe tudo então fica mais dificil. Lula foi bom no que fez, porém há tempos o conhecemos, já esta... Lula é Lula e Dilma é Dilma, diferentes pessoas cujo um possivel governo futuro não implica necessariamente o progresso anterior.

Sucesso com o blog.

Se puder, me visite.

Abraçoss

Alan Medeiros disse...

;A situação do Serra realmente é complicada, e ele cai cada vez mais e mais nas pesquisas, creio que ele não era o melhor candidato pros tucanos.

Anônimo disse...

Meu pai, que era petista e hoje se diz lulista, está dando pulos de alegria, empolgadíssimo com a futura vitória da Dilma.

A coisa tá feia mesmo pro Serra... Essa eleição não parece nem empolgante de "acompanhar pelo esporte" hehehe

Impressionante como só se escuta falar da Dilma. Cara, eu escuto falarem mais da Marina que do Serra! O trem tá feio.

BLoG do CHARQuE disse...

analise boa!

eu n voto em ninguem!

pois ninguem presta!!!


tem um deputado chamado ninguem!!!


O melhor Blog do... meu Bairro!!!
http://blogdocharque.blogspot.com/

Nivaldo Gomes Filho disse...

o pt de todos esses ai foi o menos pior.



vou votar em dilma mesmo pis quem vai governar por tras é lula mesmo...

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br