25 de agosto de 2010

Vale a pena o dinheiro investido?

Um estudo da organização Transparência Brasil concluiu que os parlamentares brasileiros são os mais caros do mundo.

O minuto "trabalhado" aqui, custa ao contribuinte - nós, cidadãos eleitores. - 11.545 reais. Por ano, cada SENADOR, não sai por menos de 33 milhões de reais. O custo anual de um DEPUTADO é de 6 milhões e 600 mil reais.

Os valores gastos com o Congresso causam ainda mais espanto quando comparados a países mais ricos que o Brasil.

Se fizermos a média dos custos de deputados e senadores, cada parlamentar no Brasil sai por 10 milhões e 200 mil reais por ano; na Itália, 3 milhões e 900 mil reais; na França, pouco mais de 2 milhões e 800 mil reais; na Espanha, cada parlamentar custa, por ano, 850 mil reais e, na Argentina, 1 milhão e 300 mil reais.

Esse custo se repete nas Assembleias Legislativas!

Adivinhe qual é a capital que apresenta o pior exemplo: Brasília, claro! Cada um dos 24 deputados distritais custam, por ano, quase 10 milhões de reais. Os VEREADORES do Rio de Janeiro e São Paulo, cada um sai por, pelo menos, 5 milhões de reais.

E nós, contribuintes e eleitores, somos os mais pacientes e passivos do mundo. Estou errado?

Aí está explicado o porquê de termos 22.546 pedidos de registros de candidaturas efetuados. Até as pseudocelebridades querem uma boquinha!

Por tudo isso, se faz necessário conhecer quais são as atribuições e responsabilidades dos deputados, para que, só assim, entendamos a importância do nosso voto.

A iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral de divulgar vídeos instrutivos, como o que indico abaixo, ajuda-nos a fortalecer a nossa conciência política, uma vez que nos é dada a oportunidade de reflexão a respeito da força representativa de um deputado estadual e federal.

Se pagamos um alto preço aos tais representantes, vamos escolher candidatos sérios que mereçam o voto de confiança e, claro, o gordo salário mensal.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 7 comentários...

fábio disse...

infelizmente o brasil tem o governo que merece! ninguém reivindica nada então eles gastam o quanto querem!

Unknown disse...

Parece até brincadeira né, o Brasil na lama e os porcos gastando todo o dinheiro de pessoas que como nós trabalham duro pra ter o minimo necessário para sobreviver.

um grande abraço.

www.bloginoportuno.blogspot.com

Bons Ventos!!

PENHA''' disse...

é muito complicado,
porque mesmo recebendo o minimo pra sobreviver,
enquanto 'eles' recebem, muito'''
as pessoas aceitam isso, e acham que está bom u-u

Inez disse...

Então né! A gente trabalha tanto para eles terem a riquesa.
É vergonhoso a quantidade de artistas e esportistas decadentes que se candidataram a uma boquinha do nosso trabalho.

Unknown disse...

Desculpem o meu modo de falar, mas quando lemos uma matéria desse tipo(toda regra tem excessão, vemos que somos liderados por um bando de vagabundos, que so olham pro próprio umbigo. Depois chegam dizendo que o país não tem dinheiro pra ser investido em saúde e educação, são mesmo um bando de ladrões.Se cada político ganhasse pouco mais de 5 mil, ou melhor, se o salário máximo de um político não ultrapassasse os 10 mil reais e os benefícios fosse retirados quase que por completo e as leis fosse aplicadas, o Brasil seria outro!
Resumindo tudo, a culpa disso tudo é o povo, pois que quem faz que as as leis sejam cumpridas É O POVO, onde está aquele dito popular "A união faz a força"?
Cara ta nota 10 esse post, muito bom mesmo!

Caio Gomes disse...

cada vez que vejo uma matéria, um post, ou qqr coisa relacionado a politica em nosso pais me dá mais vergonha de viver aqui!!!

http://deixakieto.blogspot.com/

Furdunço disse...

concordo as pessoas devem no mínimo pesquisar tudoooo sobre seu candidato!!!!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br