1 de agosto de 2010

Mais uma vez, o show é Collorido!

"Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho de uma puta!"

Estou estarrecido com tamanha falta de decoro do ex-presidente Fernando Collor. É dele a brilhante frase acima, dirigida ao jornalista Hélio Marques, revista IstoÉ, logo após a publicação de uma nota sobre a impugnação de sua candidatura ao governo do estado de Alagoas.

O impeachmado está bem abusado!

Tal vocabulário e ameaça são inadmissíveis para um senador da representatividade de Collor, que disputa um cargo de governador. Os alagoanos devem estar satisfeitos com o comportamento deplorável de seu mais sublime conterrâneo.

Penso que, independente da pergunta, reportagem, nota e/ou entrevista realizada, nada justifica um representante popular baixar o nível da forma como aconteceu. O uso de palavras chulas e a ameaça feitas pelo senador, apenas servem para ilustrar o estilo de políticos que devemos evitar nessas eleições.

Fico a perguntar-me o como e o porquê desses dinossauros ainda permanecerem no cenário político. Gostaria de saber, também, quais benefícios tais "homens" públicos - que muitas vezes evitam o público - trazem à sociedade? É claro que nenhum, pra nós. Pra eles, não vou nem comentar...

Por que é que o povo AINDA confirma coronéis a ocupar cargos importantes como o de senador da República? Sinceramente eu não entendo! Quero dizer, até entendo, sim. Diversos são os motivos que perpassam minha cabeça, mas acredito que já os conheça,. Cito um deles: o voto de cabresto.

Qualquer saco de cimento, dentadura ou 50 reais, já vale um voto!
Triste, muito triste.

O bom disso tudo é saber que há jornalistas e pessoas de coragem, nesse país, que não têm medo de cara feia, muito menos de suas ameaças. Isso fica bem nítido ao constatarmos a declaração de Marques: "Estou há 22 anos denunciando bandidos de peso pesado e essa deve ser a décima ameaça, e isso não me intimida."

Consentir, apoiar e unir-se a políticos da estirpe de Collor, chega a ser atraso histórico-político.

Uma dúvida: coligar-se partidariamente a "pessoas" como o senador alagoano, é ser semelhante a ele ou é algo que só Maquiavel explica?

Para reflexão, um jingle interessante e curioso.


--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 9 comentários...

fábio disse...

essa criatura nao deveria se candidatar mais nem pra lider de torcida..é um absurdo...como as pessoas elegem alguem assim! so Brasil mesmo viu!

Unknown disse...

Pois é... Uma pessoa pública jamais deveria se dirigir a outra dessa maneira...
Mas quem ñ tem argumento usa essas palavras, não é msm?

Vi seu blog numa comu do orkut!
Passa lá no meu tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Vaunei Guimarães disse...

verdade...boa postagem...sera q um dia o povo acorda?

http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

. disse...

Vamooooo Acordaaaarrrrr galera...
a coisa ta feia de mais!

responda a pergunta e ganhe a PROMOÇÃO!
http://tafaltandoar.blogspot.com/

Millena disse...

O problema não é ele ser candidato, mas o povo continuar a votar nele, que é deprimente!

Natalie disse...

É uma velha história: o Brasil é um país sem memória. Sem memória pelo fato de esquecermos nossa própria história, esquecermos o quanto formos explorados e essa amnésia política somada á carência e a ignorância de muitos brasileiros, infelizmente, condiz a esse estado de pura...como posso dizer, ESCULHAMBAÇÃO no nosso Senado, nas nossas eleições.
Vou votar esse ano pela primeira vez, espero ser diferente de muitos, VOU TER MEMÓRIA.
Tenhamos!

Mônica Pinheiro disse...

A corrupção na política e também a dos eleitores atrapalha o nosso país. O povo tem que parar de vender votos e começar a prestar mais atenção nessa politicagem. Falta honestidade, falta memória, falta tudo! Ê país difícil, sô!
Obrigada, Sr. Anônimo! E que seja uma boa parceria.
Bjos

Alan Medeiros disse...

é uma vergonha esse cara ta exercendo função política ainda, ele não tem condições. acho ele ridiculo, e o povo brasileiro tem memória curta --'
http://alancostam.blogspot.com/

Anônimo disse...

collor facts !!

mto massa a postagem ...

parabens !!!

visite se quiser :


http://ximbolistas.blogspot.com/

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br