5 de agosto de 2010

Bem vindo ao Período Circense!

"Tô chegando no Senado, pra ajudar nossa galera..."


Pelo amor de Deus!
O que vem a ser essa explosão de sub-celebridades pedindo, implorando, mendigando o nosso voto?

É provável que o suposto talento artístico não esteja compensando financeiramente e estão partindo pra algo mais rentável e que lhes deem maior sustentação e retorno monetário seguro: a política.

Uma vaga no Senado, Congresso e/ou Assembleias rende uma boa grana mensal, sem contar os benefícios e regalias à disposição dos mesmos. É o que me ocorre de pronto, ao tentar entender o real motivo para que as pseudocelebridades se candidatem a algum cargo eletivo.

O que me deixa mais indignado, não é o fato deles se candidatarem, mas sim, o de conseguirem votos. É, simplesmente, desprezível e envergonhante. Não é possível que haja mais pseudoeleitores do que eleitores conscientes.

Se já não bastassem as atrocidades, bizarrices e palhaçadas dos anônimos excêtricos que aparecem no horário político, temos agora de nos depararmos com alguns artistas que declararam aos tribunais eleitorais que apenas "leem e escrevem"- pelo menos isso, não é? -, como é o caso da Mulher Pera. Haja paciência!

Por que merecem ser votados? Só por conta do grande talento [?] que apresentam em seus [raríssimos] shows?

É uma piada, o dramático ponto em que a política nossa de cada dia chegou: Mulher Melão, Mulher Pera, Tiririca, Batoré, Ronaldo Esper, Romário, Túlio Maravilha, Vampeta, Reginaldo Rossi, Kiko e Leandro do KLB, Tati Quebra-Barraco, Netinho de Paula...

Será que tais "estrelas" perderam muita grana por conta do sucesso que era pouco e se acabou, e vêm agora, tentar recuperá-la de uma outra forma mais fácil, a política?

Se possuem bons projetos e garra verdadeira para implementá-los em prol da sociedade, - o que acho meio difícil - sejam bem vindos. Mas se vierem com o objetivo de avacalhar o que já está avacalhado, cruzando os braços e dizendo amém ao que os partidos impuserem, por favor, PERCAM AS ELEIÇÕES!

Finda-se a Era dos Coronéis e nasce o Período Circense. Mas eles não são os palhaços. Somos nós!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 21 comentários...

Unknown disse...

Como moradora de Santo Amaro, aprovei o trabalho de Netinho como vereador. Ele representa bem a população, principalmente a carente. E antes mesmo dele entrar na vida política, já existiam várias ações para trazer a periferia para a pauta da mídia.

Unknown disse...

verdadeiramente um apalhaçada o que esses políticos
andam fazendo pela sociedade: NADA
vote marina!
conheça o meu blog

Jessica Laviere disse...

Hoje estava falando com o pessoal do meu trabalho sobre isso,após ver a campanha do tiririca no you tube.Acho que certas coisas não podem ser misturadas,exemplo o fato de gostar de um artista não significa que tenho que votar nele por gostar de seus filmes ou músicas,ele é bom naquilo que faz...mas para por aí,voto é coisa séria,depois querem reclamar que ninguém faz nada,qndo jogam seu voto no lixo.

Thamyzinha Iwasaki disse...

realmente cada um que quer se elejer, putiz eu tinha visto e entre os que me fez rir mais foi o batore,tiririca(esse teria meu voto), Romario rsrs e etc, bem é cada um que quer virar politico relamente vai ser uma palhaçada total^_^

xau

PCN disse...

Concordo com sua ira, mas espera um pouco: Desde que o Brasil é Brasil temos eleições assim.
Candidatos bizarros faz parte das nossas eleições, e já elegemos caras como Clodovil a deputado...

Eu não voto em pessoas assim, mas votaria se as propostas dessas pessoas fossem interessantes.

http://papeisriscados.blogspot.com/

Jessica Laviere disse...

Nem se eu quisesse daria pra ir atrás dele,pois voltou com a ex,mas agradeço pelas suas palavras de incentivo.
Beijos!

Nando! disse...

Fiz um postt sobre isso ontem lá no blog! Putz! Até o Tiririca está se candidatando nessas eleições!

Caio Gomes disse...

Com o slogan, Vote Tiririca. Pior que tá não fica, Eu achei que as eleições tinham chegado ao fundo do poço! mas depois de ouvir essa musica eu fiquei mais revoltado ainda com a politica brasileira...

Eu sempre anulo meu voto como forma de protesto a essa ditadura de voto obrigatório, ainda temos que aturar as poluições sonoras e visuais das campanhas. Cadê o respeito com o eleitor???

Por isso esse Pais é essa feira livre. as leis só funcionam pra reprimir a classe pobre e trabalhadora.

Deixa kieto!

Mikaelly Almeida disse...

Fique pensando no asunto

jakared disse...

acho que eles deveriam apresentar o currículo e a pretensões salariais deles, ja que vao trabalhar pra gente um bom tempo...

Flor Tulipa disse...

Nossa tudo isso é verdade!Mim fez reflatir muito

Raah disse...

Adorei seu blog. To te seguindo.

Obrigada pelo comentário!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É a pura realidade, os cargos eletivos estão sendo muito concorridos por esse tipo de gente porque estão com uma estabilidade e ganho financeiro digno de funcionário público... Afinal, é mais prático trabalhar algumas vezes por semana sendo bem remunerado e com uma série de vantagens do que gravar "Zorra Total" e afins para sobreviver, não? Mas como você mesmo já adiantou, não é isso que me intriga e incomoda e sim o fato da quantidade de votos a esses cadidatos ser altíssima, muitos até chegaram à posse. Isso prova, infelizmente, que o que está acontecendo nas cadeiras legislativas e executivas do nosso pais é mero reflexo de uma sociedade cada vez mais aculturada e alienada.

Te convido a passar no Catarse e ler o último post: Aos Pais.

Abraços cara,

www.catarseonline.blogspot.com

fábio disse...

é um absurdo tudo isso meu deus!
tem celebridades ali que eu nem sabia que tinha se canddatado...a politica virou um circo mesmo so que o eleitor acaba sendo maior palhaço!

Hemmely disse...

ér cara concordo, mas aliás isso é uma palahaçada faz tempo jáá.
Eu ouvi o jingle do Netinho ¬¬ comecei a rir na parte: lá com a galera sincera (no senado).!
daí já perdeu a credibilidade qe eu tava custando a dar ..
enfim ..
mt bom texto ^^

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk.... é rir pra não chorar dessa vergonha nacional. Vlw pela força no thimports.blogspot.com

luciana disse...

dinheiro fácil sem ter que trabalhar. os bonitinhos aqui do DF queriam trabaçhar uma vez por semana pra poder fazer as cmpanhas deles, e nao iriam descontar os dias nao trbaalhados so salario.

Victor Faria disse...

A situação da política no Brasil parece que só piora. É revoltante ver tantas promessas nas campanhas e depois quase nada é cumprido.

Bem, vale lembrar que há candidatos supostamente preparados, que também não fazem nada.

Peço para que quando comentar no "Papo de Informática" não se identifique apenas como Fernando, pois já existe um comentarista com esse nome.

Abraço!

Equipe Mikael Moraes disse...

Eleição nesse país é algo realmente complicado. Democracia em que somos forçados a votar já começa errada.

Bom blog e bom conteúdo... parabéns

http://mikaelmoraes.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

onde os palhaços somos nós!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br