25 de julho de 2010

Desembuchem, senhores políticos!

O político que não diz muito o que pensa, passa uma sensação de que não é muito confiável e honesto.

Há de se posicionar para o público, mostrando suas ideias e pensamentos, oras. O que há de mal sinalizar a própria opinião? O medo é, naturalmente, perder votos!

Mas eles não acordam para o que realmente faz subtrair votos: não falar, não se expor, não defender propostas, não debater, não olhar nos olhos do eleitor, não mostrar a [verdadeira] cara, não interagir com o público quando há oportunidades, não ter humildade e flexibilidade e ser inimigo da imprensa.

As 10 razões citadas, fazem com que o candidato perca votos. Ou melhor, perca uma eleição!

Opinar é mostrar-se sensato, coerente e, principalmente, mais humano, mais cidadão, mais gente como a gente. Todos nós temos opiniões e elas devem ser respeitadas, independentemente se sou candidato a um cargo eletivo ou não.

Por que é que os candidatos precisam se moldar ao gosto dos eleitores, tentando agradar "gregos e baianos"? Sei que a resposta [simplista] é os votos, mas não concordo e acho errada tal atitude.

Nós, eleitores, bem como os políticos, devemos nos (re)educar frente a questão. Ou seja, não é porque o candidato é evangélico, que eu, por ser católico, não votarei nele(a); porque candidato "y" opina favoravelmente sobre a descriminalizalização das drogas, que direi não a ele(a). Afinal, é a OPINIÃO da pessoa, do cidadão que está se candidatanto.

Defendo a livre opinião de quem quer que seja e, também, que se façam REFERENDOS para assuntos polêmicos, pois a sociedade é quem deve decidi-los.

Há de se separar a postura e visão da PESSOA, da do REPRESENTANTE POPULAR. A primeira opina e o representante apenas REFERENDA a opinião dos representados, quando se chega lá.

O QUE NÃO SE OUVE DOS CANDIDATOS:

- Vagas para afrodescendentes nas universidades;
- Adoção de crianças por casais do mesmo sexo;
- Inserção da educação sexual no currículo das escolas públicas e distribuição de preservativos aos alunos;
- Descriminalização das drogas;
- Aborto;
- Ampliação da licença paternidade;
- Religião;

Falem, falem e falem, senhores presidenciáveis,
governadoráveis, senadoráveis e afins. Mostrem suas caras, seus caras de pau!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 8 comentários...

fabio disse...

HAHAHAH ADOREI! E AS VEZES A GENTE NAO VOTA NO POLITICO POR CAUSA DAS OPINIOES DELE MAIS TBM NAO DEVEMOS ACREDITAR MUIT NAQUELE QUE NAO COMENTAM NADA....E BEM COMPLICADO ISSO..DEVE PENSAR MUITO!

greg disse...

hah mto bem pensado. O jeito é escolher um e crruzar os dedos.
http://naosentindo.blogspot.com/

ibere disse...

retribuindo sua visita no meu blog, realmente a ideia é tratar de assuntos importantes de um modo mais humorado para que as pessoas leiam um texto mais leve e possam refletir tambem.
quando a seu topico, é bem verdade qeu isso acontece, outro dia estava ouvindo entrevista de candidatos, mais parecia a brincadeira do " é, não e porque".
evitavam certas palavras, faziam contornos, suavam para evitar assuntos e dizer algo sem dizerem nada. ufa!!!!!

deve ser duro a vida de politico,andar na corda bamba. colocando uma roupa pra ir na igreja numa hora e no dia seguinte se vestir pra aparecer na parada gay, o problema vai ser o dia em que trocarem as roupas!

um abraço !
Ibere

kbritovb disse...

excelente post cara
to começando a pesquisar sobre os candidatos pra um especial no meu blog tb
vou usar a parte final desse pod ser?
abç

Macaco Pipi disse...

agora quero veeer
o bicho pega!

Macaco Pipi disse...

vamos começar mudando totalmente

colocando uma mulher lá

Isto disse...

Fato querido, se supuséssemo que nosso país tem uma base ideológica forte. Não temos uma história de produção de uma maioria populacional que resguardam os próprio direitos. O que vê-se, desde a concepção da oligarquia Cafeeira - com seu trajes de bigode a desfilar pelo palácia da Guanabara - é uma minoria que que resguardam interesses, usando de uma opinião hipócrita que uma maioria engole.

..
Bom texto.

Andressa Alkeen disse...

Segunda vez que passo por aqui, gostei muito do blog, seus posts são muito bons.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br