23 de junho de 2010

Eleição, não. Eleições!

Neste ano teremos ELEIÇÕES e não ELEIÇÃO!


Que isso fique bem claro. É no plural! Não vamos eleger apenas o 40º presidente da República, mas também, deputados estaduais e federais, senadores e governadores.

A corrida presidencial está tão acirrada e com cobertura maçiça da imprensa, que acabamos nos esquecendo dos demais REPRESENTANTES que escolheremos em outubro. É um erro atentarmo-nos a somente para o representante do Executivo federal. Precisamos ficar de olho e acompanhar os passos daqueles que farão base ou serão oposicionistas à nova gestão que está a nascer.

De acordo com o site Transparência Brasil, 40% dos senadores e dos deputados federais têm processos na justiça por crimes contra a administração pública, tiveram contas eleitorais rejeitadas, estão sendo processados por compra de votos ou foram punidos por Tribunais de Contas.

Um absurdo, não é?

Por esse motivo e para não elegermos "Malufs", mais uma vez, vamos abrir os olhos, - aliás, arregalá-los - e começar a pensar em quem nos representará no Senado, Congresso e na Assembleia Legislativa. Esses "atores" são tão importantes quanto o presidente da República.

Atenção, atenção:
Vai querer mais um Sarney, Michel Temer e José Arruda lá?

Então, acorda Brasil!

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 8 comentários...

Christiane Silva disse...

O Brasil é um país de acomodados.
Sim... eu me incluo... E tenho inveja de pessoas que conseguem falar de política sem sentir um embrulho no estômago!

fabio disse...

é acorda Brasil, nao podemos mesmos nos esquecer dos nossos outros candiatatos a cargos menos importantes pois nao adiantara nada um bom presidente se o restante nao prestar para nada!

Murillo disse...

A-ham, sempre tratamos esses personagens dá política como secundários, mas na verdade, eles são os protagonistas em nossas regiões. Quanto aos aspirantes a presidentes à república, eu tenho é medo. Não votaria em nenhum com certeza plena. Estava entre Marina e Dilma, mas depois que percebi que a Marinla Silva é uma religiosa fanática, meu voto fica para Dilma mesmo. Medo.

Unknown disse...

............

Alexandre Rodrigues disse...

Infelizmente esse é um assunto muito crítico! Eles falam uma coisa em época de eleições e depois esquecem TUDO! Acho que a maioria deve ter algum lapso de memória...só pode!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

http://tudosobretudo-jhony.blogspot.com/

Inez disse...

Excelente seu post, temos que pensar muito bem em quem votar, não só pensar mas também estudar a vida pregressa de cada um dos candidatos a todos os cargos.
Costumo estudar a vida de cada um dos candidatos que penso em votar, como por exemplo: a vida de Dilma não é nem um pouco estimuladora para receber meu voto, muito menos porque tenho idade e passei pela ditadura militar, conhecendo bem essa parte da história do Brasil me recurso até em pensar em votar na Dilma, Zé Dirceu, José Genoino e alguns outros.

Rayane France disse...

Deeespeeerta Brasiiil ; não é de copa só não ! :D
amei o blog .
seguindo ;*

Andre Mansim disse...

Estou de acordo com vc anônimo, sei que vc sempre visita meu blog e já viu que minhas charges estão nesse sentido ! Belo post !!

Ah, e vc assina sim ... assina senhor anônimo !

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br