16 de abril de 2010

Quero ver quem paga.

Hoje, resolvi apreciar um pouco mais as músicas do CAZUZA. Não somente ouvindo-as, mas refletindo, recortando alguns versos e montando um mosaico de letras.

O mosaico criado através de recortes de várias letras de músicas do falecido cantor, Agenor de Miranda [sim, era esse o nome do Cazuza], foi idealizado por mim, para descrever um pouco o nosso Brasil. Você, caro leitor, acompanha-o na íntegra, agora:


Grande pátria desimportante, por que a gente é assim?

Toda essa droga já vem malhada antes de eu nascer.
Meus inimigos estão no poder e transformam o país inteiro num puteiro, pois assim – só assim – se ganha mais dinheiro.

Eu vejo o futuro repetir o passado,
Eu vejo um museu de grandes novidades: eu tô perdido, sem pai nem mãe!

E assim nos tornamos brasileiros.
Mas no fundo eu nem ligo, pois sempre voltam com as mesmas notícias.

Vamos pedir piedade,
Senhor, piedade!
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo – mudar o mundo agora assiste a tudo em cima do muro.

Meu partido é um coração partido!

Quem tem um sonho... não dança.
E em nenhum instante, pátria,
Eu vou te trair.

Não, não vou te trair.

Exagerado, tuas idéias não correspondem aos fatos!

Será?

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Ae, agora sim 6 comentários...

Anônimo disse...

Não importa a época ou idade, todos vão escutar cazuza.

http://analisefc.blogspot.com/

Unknown disse...

legal...muito bom...cazuza foi um mito do rock nacional...

Andre Mansim disse...

Vige véio , que blog bonito !

B. disse...

"E se você pensa que eu estou derrotado, saiba que ainda estão rolando os dados. Porque o tempo, o tempo não pára! "

Show de bola essa postagem, adorei o mosaico, parabéns!

fabio disse...

adorei, o mosaico ficou otimo..também...

Yordan Cavalcanti disse...

FIcou bacana

mas nunca gostei de cazuza

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br