28 de março de 2010

José Serra poderá amargar o que Geraldo Alckmin 'sofreu' em 2008

Ao ler carta da seção 'Painel do Leitor', no jornal Folha de São Paulo, do leitor João Henrique Rieder, lembrei-me da campanha política de 2008 à prefeitura de São Paulo, na qual um dos candidatos era GERALDO ALCKMIN, do PSDB - que perdeu para GILBERTO KASSAB, do DEM.

Eu me recordei, não simplesmente da campanha em si, mas do racha interno no PSDB na época. Peessedebistas dividiram-se entre os que apoiavam ALCKMIN e os que preferiam KASSAB. Serra, do PSDB, preferiu Kassab.

Só um adendo: O DEM, antigo PFL, é, historicamente, parceiro
do PSDB.

Rieder comenta que JOSÉ SERRA, do PSDB [é sempre bom enfatizar o partido], pré-candidato à presidência, [mais uma vez], pode ter a sua campanha 2010 desgastada por conta de pessoas e rachas do próprio partido. Amigos que fornecem munição aos inimigos. Isso, em referência a TASSO JEREISSATI, senador do PSDB, que em diversas oportunidades deixou claro que preferia AÉCIO NEVES ao companheiro Serra.

O leitor Rieder finaliza a "carta", dizendo que o "PSDB é um amontoado de cobras venenosas, picam até amigos". E ele tem toda razão, pois SERRA pode vir a amargar o que ALCKMIN sofreu em 2008: distanciamento dos amigos do partido, falta de apoio e campanha oca, sem forças para prosseguir. Na' ocasião, o atual presidenciável desdenhou a campanha do ex-governador à prefeitura de São Paulo e sinalizou [indiretamente] a sua preferência por GILBERTO KASSAB. Para quê? Para não ter um DEM longe neste ano eleitoral! [Será que valeu a pena?]

Tem pré-candidato que está há muito tempo se preparando para 2010...

O que tudo isso significa, caro leitor?
Obsessão pelo poder a ponto de conquistá-lo a qualquer custo?

Espero que, tão logo comece a campanha eleitoral à presidência, o caráter e a ética se façam presentes! [quanta ingenuidade da minha parte, não é ?]

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Aguardo seu comentário...

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br