30 de março de 2010

Greve dos professores aleija alunos

A greve dos professores em São Paulo é mesquinha e, realmente, de cunho político. Professores [de verdade] da rede estadual de ensino devem repensar a greve!


Maria Izabel Azevedo Noronha, professora e presidente da APEOSP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo [e provavelmente petista fanática], diz querer "quebrar a espinha dorsal de José Serra" - governador de São Paulo. Quer mais cunho político do que essa afirmação?

A verdade é que estão quebrando a espinhal dorsal de um grupo de estudantes e não do governador. Querem quebrar a espinha de Serra, mas estão conseguindo aleijar os alunos da rede estadual que precisam voltar às aulas o mais rapidamente possível.

Atenção, alunos: podem dar adeus às férias de julho e aos sábados, a reposição de aulas está vindo aí. Agradeçam aos seus professores!

Não estou defendendo o governo, dizendo que Serra está correto ou é o sensato por não acatar o aumento salarial exigido pelos docentes, mas vejo o protesto dos professores como um ato egoísta, mesquinho e em momento inoportuno.

Corrija-me caso esteja pensando de forma equivocada, porém, não vejo nenhum professor protestar pela qualidade do ensino público. Professor algum sinaliza essa vontade! Interceder pelos alunos ninguém faz. Os professores precisam e devem ser a voz dos alunos. Cadê os manifestos inteligentes e não-violentos que exijam atenção e assistência aos alunos?

Professore(zinhos), o que vão responder a seus alunos ao serem questionados sobre o motivo da greve? Não vale mentir e usar de demagogia pró-PT para ludibriá-los, hein!? Levantem outra bandeira nessa greve, pois a do "queremos mais dinheiro!" é muito triste e vergonhosa à classe.

Pobres alunos aleijados!
"(...)a greve vai ser longa." disse a professora, presidente da APEOESP e colega de palanque de Dilma Rousseff.

--
Só para lembrar, já assinou o feeds?

Aguardo seu comentário...

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br